Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24848 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

⁠Toca aqui
Você foi mais um convidado na festa da mentira e da ganância
Na Terra onde a cédula domina a célula
E o cérebro é o celular
Agora você já não sabe o que acredita e em quem confiar
Bem-vindo ao mundo em que não se vive e não queremos mudar

Inserida por pjsales

⁠"A pressa por respostas imediatas nos faz perder a beleza dos silêncios longos."

Inserida por PVitorPinheiro

⁠"Se medir sentimentos fosse tão fácil quanto contar curtidas, a vida teria menos mistério e mais vazio."

Inserida por PVitorPinheiro

⁠Autenticidade é o novo ouro, mas a maioria ainda se contenta com bijuterias.

Inserida por ninhozargolin

A medicina, enquanto ciência e, conjuntamente, como arte de curar, descobre no vasto terreno dos sofrimentos do homem o seu sector mais conhecido; ou seja, aquele que é identificado com maior precisão e, correlativamente, contrabalançado pelos métodos do « reagir » (isto é, da terapia). Contudo, isso é apenas um sector. O campo do sofrimento humano é muito mais vasto, muito mais diversificado e mais pluridimensional. O homem sofre de diversas maneiras, que nem sempre são consideradas pela medicina, nem sequer pelos seus ramos mais avançados. O sofrimento é algo mais amplo e mais complexo do que a doença e, ao mesmo tempo, algo mais profundamente enraizado na própria humanidade.

João Paulo II

Nota: Trecho de discurso dado em Roma, em 11 de fevereiro de 1984.

Inserida por johnmcdonald

⁠Quem reconhece é grato, mas nem todo o que agradece reconhece.

Inserida por peds

⁠Para nosso crescimento pessoal, é essencial estarmos cercados de pessoas que entendem que a união nos fortalece. Defender ideias e estabelecer metas são passos fundamentais para um futuro próspero. Não basta apenas querer algo, é preciso buscar e lutar para conquistar.

Inserida por jpcalisto

⁠Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.

Inserida por PauloPaixao

⁠O sentido da vida
Estava perdido nas próprias veredas traçadas, sentia como se estivesse segurando o mundo, lembro quando me deslocava para todos os cantos e me alimentava de tudo que tinha vontade, agora, vejo apenas uma sombra, a outra foi-se embora.
Quando estava fazendo o que amava, levantava de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.
A face que não vou esquecer, traço de prazer ou arrependimento, pode ser meu tesouro ou o preço que tenho que pagar por ser a canção do coração, mas pode ser o arrepio que o tempo há de trazer.
Pode ser mil e uma coisa diferente no decorrer do tempo, pode ser a bela ou a fera, pode ser a fome ou o banquete, pode tornar cada novo dia em um paraíso ou mesmo naquele que desejo esquecer, ou nunca ter vivido.
Já imaginei sendo o espelho dos meus sonhos, sorriso refletido em um riacho ou nas águas do mar, pode não ser o que parece, dentro da sua concha sempre busca demonstrar estar tão feliz em meio à multidão.
Os olhos podem ser tão secretos e tão brilhantes ao mesmo tempo, ninguém consegue vê-los quando eles choram, talvez seja o amor que não se pode esperar, embora possa ter se mantido por todo o sempre.
Pode até chegar na minha presença por meio de sombras do passado, vou lembrar até o dia que fizer a grande viagem.
Pode ser a razão pela qual sobrevivo, o porquê e o motivo de estar vivo, o cerne real pelo qual importarei ao longo dos anos.
Havendo adversidades pegarei seus sorrisos e suas lágrimas, farei delas todas as lembranças, onde estiver é onde devo estar.
Posso perder vários colegas, mas nunca os verdadeiros amigos, perdi pessoas que amava, mas nunca o amor por elas.
A coragem até já esteve suspensa, mas nunca deixei a fé e, mesmo que tenha perdido tudo, nunca perdi a esperança de ter tudo de novo.
Irei meditar, ajuda acalmar, em sonhos ainda estará lá, tenho que respirar, a noção do tempo pode ter sido esquecida, a vida irá continuar.
Tive a oportunidade de renascer e não mais me esconderei, nem de mim mesmo, agora sei o sentido da vida.

Inserida por PauloPaixao

⁠Soneto de uma tempestade
Vou dar a largada, sei que és chegada a hora, aceito o que sou em vez de me ressentir o que não fui, estar vivo é uma coisa maravilhosa, que eu possa ser feliz, estar saudável, sendo criativo e, estando pronto para caminhar.
Sou grato por tudo o que tenho, respiro fundo e vou devagar, farei o meu melhor, inspirando alegria e força, expirando sabedoria e paz.
A vida é curta, vamos fazer acontecer sendo mais forte do que simples desculpas, serei destemido em aprender como dançar na chuva vivendo sem esperar a tempestade passar e, se a tempestade não passar, não vou perder a oportunidade de vivenciar cada dia de vida.
Não podemos nos esquecer que dias ruins são necessários para nosso crescimento e para os dias bons valerem a pena. Depois da tempestade sempre vem a calmaria.
O que me faz diferente é o que me possibilitou transformar o meu ser no meu eu verdadeiro, concentro-me em como quero me sentir, não no desejo de alcançar.
Tenho a certeza que sairei da tempestade e não serei a mesma pessoa que eu era quando entrei, aprendi que esse é o objetivo de uma tempestade em nossa vida.
Honro o meu ser e confio nas minhas vibrações, não vou adiar as alegrias, tudo o que eu estou procurando já está dentro de mim.
Sou grato por este dia que me oportunizou entender que quando um pensamento negativo vier em minha mente, saberei desafiá-lo e afastá-lo e, quando me sentir cansado, digo a mim mesmo para ser mais forte do que expressar desculpas.
Não há prazer sem riscos, a vida pode não ser tudo que desejamos, mas temos que comemorar e agradecer a cada novo dia. Quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, ria, nunca pare de sorrir.
Sou grato pela oportunidade de vencer a tempestade, de seguir o caminho respirando profundamente e, devagar seguir a missão com simplicidade nesse belo mundo, apesar de alguns seres humanos estarem destruindo-o.
Beije lentamente, ame de verdade, podemos ser ou não felizes, a escolha é nossa.

Inserida por PauloPaixao

⁠Todo paradoxo carrega em si o eco de um enigma, como um sussurro oculto na dobra da realidade.

Inserida por ninhozargolin

⁠A atração dissolve qualquer frieza codificada, seja no emaranhado de zeros e uns ou na profundidade dos sentimentos.

Inserida por ninhozargolin

O valor da vida é sussurrado, em segredo, aos que ousam colecionar momentos de intensidade.

Inserida por ninhozargolin

⁠Não raro, testemunha-se o amor efêmero e a liberdade ilusória, tecendo um escudo de mentiras contra a voracidade do mundo.

Inserida por ninhozargolin

⁠Em cada canto não entoado, um amor silenciado; em toda melodia alheia, uma profusão romântica.

Inserida por ninhozargolin

⁠Palavras doces, promessas vãs, escondendo línguas-lâminas: cuidado com o lambe-lambe!

Inserida por ninhozargolin

Em baile multicolorido, a vida, cada alma - com ou sem máscaras - dança sua própria melodia no tom da diversidade.

Inserida por ninhozargolin

⁠A dedicação inerente ao profissional da educação é como a seiva vital que, silenciosamente, alimenta as raízes do saber e faz florescer o futuro em cada mente cultivada.

Inserida por ninhozargolin

⁠Se a tristeza e as finanças derem as mãos, que dancem valsa, dando lugar ao riso e à abundância.

Inserida por ninhozargolin

Essas informações são útil ao ser humano:

1 - Quando sozinho, cuide com atenção dos seus pensamentos.
2 - Quando com outras pessoas, cuide com atenção das suas palavras.
Pensamentos e palavras em harmonia tornam a vida mais leve. Comece a se atentar e você será a prova disso!

Inserida por paulo_nazario