Paulo Freire Fracasso Escolar
Vamos fazer história. Não estamos mas no tempo de se comparar nem de competir. O tempo agora é criar história e deixar legado.
Seja negociador do tempo. Paga dinheiro e ganha experiência. Toda experiência pode se tornar dinheiro quando o valor não for corrompido.
A evolução tem muito haver com o que você faz, e não com o que você é. Se o que você faz nãoatraí A evolução tem muito haver com o que você faz, e não com o que você é. Se o que você faz não atraí atenção, é porque não é proveitoso, e se for proveitoso, então você, é porque não é proveitoso, e se for proveitoso, então você está fazer errado.
A evolução tem muito haver com o que você faz, e não com o que você é. Se o que você faz não atraí atenção, é porque não é proveitoso, e se for proveitoso, então você está fazer errado.
A evolução tem muito haver com o que você faz, e não com o que você é. Se o que você faz não atraí atenção, é porque não é proveitoso.
Não feche a porta quando o amor bater. Não se distancia quando o sorriso lhe surpreender. Às vezes, pequenos detalhes dão tanto sentido numa vida longa.
Deus! Que seja o senhor sempre a operar na minha vida. Me enche sempre que eu estiver vazio, me consola sempre que estiver a chorar, e sempre que eu não estiver a viver o meu chamado, me trás de volta ao teu santo caminho.
A vida na terra é finita , mas pode se tornar eterna somente com três atitudes muito simples: reconhecermos que somos pecadores, que necessitamos de um salvador e arrependidos de todo o nosso coração recebermos a Jesus Cristo , que é o único e suficiente Salvador e Senhor , para que nele alcancemos a vida Eterna.
Chuva, aquela que cai lá fora, transborda nas folhas, alagam as caules
Ela também cai aqui dentro, goteja no rosto, inundam as vestes, retratam as marcas
O volume não dita a beleza, a tragédia, o que mostra é a gente, e dentro da gente, o sol não se põe, só chove, só molha, aqui chove, enchente.
Quando dobrares seus joelhos para orar à Deus, não esqueça de fazer inclinar o seu coração também, pois é isso que fará toda diferença ao se levantar do ambiente de oração.
Ela escrevia as vezes, mas me pedia com carinho, que escrevesse pra ela
Eu atendia, e lhe descrevia, ao mesmo modo que as minhas mãos mapeavam ela
Contudo atento era, até aos poucos defeitos dela, defeitos não, quem dera
Cicatrizes do que um dia fora, percalços marcados nela
E um dia fui também, um ponto fora das curvas do corpo dela
Porém ela sorria e dizia, que meus erros infantes gravados nela, tinham sabor de vinho, e vinho... Esse era a causa de todos os delírios dela.
Poetismo
Fria, cálida, soturna e pálida, letras que destravam, palavras que afagam. A poesia fere, sara, mata e outrora, clara.
As cousas muito mais que vivas, ainda se descrevem, no entardecer da fala. Doce, surrado, elas vem como beijos, e neles se desfazem.
Na poesia, não necessita o verbo, o gesto, nada, só nos resta a poesia que reside em nós, e da gente, o poeta fala, esbraveja, cala, mas nunca, nunca se acaba.
Amor completo
Sou a água que te rega, o sol que te amanhece, o fogo que insistindo em ser soco, te aquece.
Sou a estrela que aparece, o favo de mel que te derrete, e o doce, o doce na boca que o seu delírio apetece.
No final da tarde sou sopro, vento que acalenta, abraço que estremece.
No fim do dia, sou negrume, o mais belo dos perfumes, seu desejo reconhece.
Que seja tudo para ti, o que teu corpo implora e pede, seja fogo e também água, que enternece e te deságua, na mais bela namorada.
Os olhos expressa os sentimentos da alma e mesmo que brote um sorriso no rosto, não se pode camuflar o que a alma sente, pois por eles se pode detectar tudo.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
