Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24837 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

O problema não é a dificuldade da vida, mas sim fazer valer a pena. Se valer a pena as dificuldade ficaram no caminho!

Inserida por paulosantos7303

Eu canto, danço e brinco.
Canto conforme a letra, danço conforme a musica e brinco com os brinquedos que a vida me oferece!.

Inserida por paulosantos7303

Joguei minha jangada no mar, estou remando, lutando contras as tempestades e ventanias.. o mar esta revoltoso, mas já consigo enxergar uma ilha no horizonte!.

Inserida por paulosantos7303

Essa noite não foi fácil, mais consegui passar por ela, e quando amanheceu o dia abri a janela e vi que por mais que a noite seja difícil ela não impede um novo amanhecer!

Inserida por paulosantos7303

O aprendizado vêm através do próprio erro, e não através da punição que o procede. Portanto, punir o erro é retardar o aprendizado.

Inserida por lpbarbosa

O Sol da manhã. Todos os dias, quando abro minha janela, te vejo, e mais uma vez ilumina meu dia, me aquece, distrai minha mente. Me sinto vivo e te admiro! Luz e calor, beleza e natureza. Imagino céu e mar, e lá você está. Quero te ver todos os dias, sentir seu calor ao acordar, ai, sim, para mais uma vez te admirar...

Inserida por psmelo

O encanto da Lua
A noite traz o encanto da Lua...dos amantes... e apaixonados... pela... vida!!! que sua noite seja cheia de amor...ternura..como uma música que se gosta!!!

Inserida por psmelo

Eu não entendo. Eu só falei que amava e acreditem, era um amor tão grande que dava pra encher o coração, a casa, o mundo, a alma e cabia até nas mãos de Deus e, no entanto, eu fui escorraçado por isto. Mas, pensando bem, acho que era maior do que eu imaginava, grande demais pra caber na vida dela e se não foi a grandeza dele que a assustou, foi ela que não entendeu nada mesmo!

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Deus te entregou um barco, que é a tua vida,
e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível,
conservando-o com carinho,
para um dia devolvê-lo ao seu
verdadeiro dono.

Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem te
colocado em situação de medo e apreensão,
hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o
teu barquinho mais leve.

Essa noite, o grande capitão Jesus,
vai passar em todo o cais (casa),
onde os barquinhos estiverem com um sinal,
uma bandeira avisando ao Capitão que o
dono daquele barco quer ter uma nova vida.
essa bandeira, esse sinal,
é a tua oração, é a tua reflexão.

Então, se tu quiseres,
esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus..
Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias,
medos, decepções, tristezas,
e vais refletir sobre tudo o que tu andas
fazendo da tua vida,
onde tu tens levado o teu barco,
em quem tu tens confiado,
em "o que" tu tens confiado e o que tu
esperas para os teus dias.
Abra teu coração nesta noite, deixe o "barro",
a "sujeira", a dor,
e tudo o que não te serve e não presta
escoar pelo ralo da tua consciência,
renove o teu acordo,
teu contrato com Deus, e através de Jesus,
o grande Capitão da nossa nau,
entregues tudo o que é teu nas mãos Dele.
Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo,
uma grande farol de Luz vai te guiar,
o barco é a tua vida, e a Luz sempre será,
Jesus.

Inserida por PensamentosdoDia

"Às Vezes a gente fica esperando que aquela pessoa mude a sua maneira de pensar sobre a gente, que haja uma mudança onde aquela pessoa possa enfim perceber o quanto somos, ou o quanto podemos ser, ou ainda, quanto poderíamos ser importante pra ela no futuro. Mas até que um belo dia, esperando, a gente se dá conta que de tanto esperar, foi a gente quem mudou e passou a pensar de forma diferente, que outros acontecimentos vieram, outras pessoas surgiram no caminho e que a gente é quem não precisa mais dela como precisávamos antes e com isso seguimos em paz deixando-a também seguir em paz, pois no fim das contas, no fim de tudo, tudo muda quando na verdade algumas coisas que gostávamos muito não deveriam nunca mudar! Mas, por enfim, a vida é isso mesmo, temos que estar sempre mudando, mudando em todos os sentidos, porque estamos crescendo. Mudando no sentido amplo da palavra do que é “viver”, porque generosamente a vida nos abre o seu leque mostrando a sua vastidão. Quanto ao amor, este não deveria nunca mudar, mesmo porque ele é só sentimento, é algo que se aconchega na alma, o qual deveria, este sim, sempre crescer, sempre apenas a crescer, crescer e crescer... crescer por alguém que está ali do nosso lado, por alguém que esteve ali do nosso lado, por alguém que você esperava e que por algum motivo não veio, ou por alguém que lá na frente está a esperar você...”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Quando as feridas da alma são curadas, as feridas do corpo se curam.

Inserida por paulosk

Não ha nada melhor do que viver pela bondade e aos cuidados de Deus!

Inserida por paulosk

Dai-me um livro para que eu possa fazer um bolo e dele comer.

Inserida por paulosk

Há todo tipo de miserável, até aquele que toma proveito da própria desgraça para se aparecer de humilde.

Inserida por paulosk

Se não há nada a fazer, nem tente, deixe passar. As vezes situações nos põe a pensar que perdemos, mas no futuro destino, a razão será diferente. É só não querer entender todos os porquês.

Inserida por paulosk

Para ser vencedor, perdi muitas lutas, porém, jamais desisti de continuar lutando.

Inserida por paulosk

"É bem isto mesmo, pessoas existem e outras vivem, as que vivem, mudam, vão, amam, fazem acontecer e não ficam esperando nada de ninguém, nem mesmo o amor, este que venha a hora que vier porque será sempre bem vindo!"

Inserida por PAULODELRIBEIRO

“Se você me permitisse eu gostaria mesmo era de desnudar a sua alma, porque o seu corpo, se você permitisse qualquer um isto poderia fazer.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Diante da dúvida, ao invés de querer ‘achar’, continue sempre ‘procurando’ saber.

Inserida por pirafraseando

Você me procura quando quer compartilhar suas mágoas, mas não me procura para compartilhar as suas alegrias.

Inserida por umpauloqualquer