Paulo Freire Fracasso Escolar
Parabéns para minha mãe!
Parabéns para minha mãe. Essa mulher guerreira que enfrenta mil batalhas com sangue nos olhos e paz de espírito. Obrigado por me ensinar os valores que carrego para onde quer que eu vá.
Que hoje o seu dia seja de muita alegria, satisfação e paz. Não canso de repetir: tenho a melhor mãe do mundo! Nunca duvide do meu amor por você, pois eu atravessaria um oceano pela senhora e lutaria mil batalhas pelo seu bem.
Cerque-se de pessoas que te amam, te admiram e te respeitam assim como eu! Muitas felicidades e, principalmente, muito amor no dia de hoje!
Boa noite, que Deus abençoe nossa noite!
Boa noite! Que Deus abençoe a nossa noite e que sejamos capazes de entender o poder de Suas palavras de sabedoria e benevolência. Que sejamos sempre gratos pelas bênçãos à nossa volta e que Ele nos mostre sempre o caminho da iluminação.
Desejo para esta noite, que você durma com os anjos e revigore todas as suas energias para um dia lindo, de amor, de paz e de prosperidade que o nosso Senhor vai nos conceder.
Deus mostra em suas palavras que a força dos bons deve ser usada para benefício de todos.Tenha uma bela noite de descanso e paz!
Feliz Ano Novo!
O começo de um novo ano é também o início de uma nova caminhada. Espero que você encontre boas surpresas e realize os seus maiores sonhos nesse ciclo que se inicia.
É tempo de recomeçar, com sabedoria e motivação, batalhando diariamente para construir um caminho feliz e próspero. Que a fé e a esperança possam guiar os seus passos e colocar um sorriso no seu rosto e a força no seu coração para ultrapassar qualquer obstáculo!
Receba essa mensagem com um abraço carinhoso e os meus votos sinceros de luz, alegria, saúde e muito êxito para você e toda a família.
Valorize as pessoas que estão ao seu lado, que dedicam amor, atenção e carinho por você, que estão presentes nos melhores e piores momentos da sua vida. Dê valor antes que seja tarde demais.♥️
Eu acho que todos nós somos sozinhos, até as pessoas mais acompanhadas são sozinhas, solidão é uma condição da vida, nós todos somos sozinhos dentro da nossa pele, dentro da nossa cabeça. então nós temos momentos de fusão, temos momento de bom relacionamento, temos momento do amor que é uma coisa maravilhosa, que a gente sai da gente né? mas, normalmente todos nós somos sozinhos então a solidão é inevitável.
Olhe para Deus!
Ele está no controle de tudo... Não se atemorize com más notícias, olhe com os olhos da fé e veja Deus agindo em seu favor.
Veja Deus nos detalhes da vida.
Pare um pouco! Agradeça pelo ar que você respira, por ter saúde, por estar vivo, muitos não tiveram o mesmo privilégio. Olhe ao seu redor, e perceba o quão a vida é bela; contemple a vida que Deus te deu, e viva em constante oração e gratidão!
Antes começar o seu dia, fale com Deus! Entregue sua vida e seus problemas aos cuidados dEle. Ele vai ajudar você!
Caminhar com segurança!
Viver, amar, sonhar, sorrir e se entregar, a vida é a mais bela de todas as obras, a natureza é como uma mãe ou irmã mais velha e o nosso querer esbarra muitas vezes nas condições impostas por ela, existe o livre arbítrio e a necessidade de caminhar sempre adiante, como uma missão que muitas vezes tem propósitos contrários aos interesses alheios, apenas cabe a cada um ter noção e consciência de onde quer chegar.
Viver é preciso, assim como se torna necessária a saga de ser feliz, mediante o caminho escolhido entramos em conflito com as mais importantes bases da nossa sobrevivência pessoal, nossa família, amigos e até nossa própria consciência.
Amar é um dom que o ser humano traz consigo, amamos absolutamente tudo nessa vida e muitas vezes sem querer negamos o amor a quem realmente necessita, cabe a cada um de nós termos a disposição para sacrificar algo que realmente ame para fazer feliz quem precisa desse amor, não se engane, pois nesse imenso mundo em que vivemos estamos fadados a viver com a mais intensa necessidade, é como se estivéssemos todos presos por um único cordão umbilical.
Sonhar não é difícil, duro mesmo é realizar os sonhos e segurar a ansiedade em ser feliz diante de tantos descaminhos, tantas desilusões, desde pequenos venhamos tendo surpresas nessa vida, todos nós temos nossos problemas, vivemos dentro do mesmo ambiente, respiramos do mesmo ar, e desfrutamos da mesma paisagem, mas choramos por motivos tão distantes que algumas vezes pensamos não pertencer ao mesmo mundo dos demais e inevitavelmente vem aquela pergunta; por que eu?
De qualquer forma é necessário sorrir, nosso sorriso nos traz a certeza que o amanhecer vai ser diferente e tudo pode mudar, é como pedir para a vida sorrir com a gente numa certeza que damos a Deus de acreditar no seu poder, na sua misericórdia, a condição que um pai jamais quer ver seu filho sofrendo, mesmo que a irmã mais velha jogue-o à sua própria sorte.
Tão somente é necessário nos entregar, talvez seja essa a saída para toda essa sede de vida, uma entrega de todo o coração faz toda a diferença, pois está no coração do ser humano a mais intensa forma de sinceridade, no entanto nem todos os têm a mesma essência e não cabe a Deus modificar absolutamente nada, ele apenas nos ensina como caminhar de uma forma segura, segurando sua mão.
Uma lágrima ou um sorriso.
A menina virou uma linda mulher, deixou de ser garotinha, agora ela tem que viver seus sonhos, seus anseios de felicidade, ela agora busca outros horizontes, um lugar para eternizar seus desejos outrora escondidos, mas que aos poucos vêm se revelando, ela agora precisa assumir seus erros e acertos e sair debaixo da sua própria sombra, ela agora terá que arriscar e jogar com o destino, construir sua fortaleza interior e levantar as estruturas do seu coração, a mulher que antes fora menina terá que ter jogo de cintura para descer no fundo do poço e emergir com sensatez, a vida deve mostrar-lhe suas cartas e ela terá que saber usar a sabedoria feminina para transpor seus obstáculos, sair sem ser notada e usar o verbo na hora certa, fazer seu próprio destino sem que a vida lhe cobre mais tarde, derramar uma gota de lágrima por perdas e danos, mas ganhar um mar de felicidades apenas por seu caráter elevado, agora a menina virou mulher, uma linda mulher e seu coração vai ser o senhor na sua escolha entre uma lágrima ou um sorriso.
DEUS colocará dificuldades pra gente, sim, mas mesmo assim, vou continuar te amando enquanto ELE me permitir viver. Isso ainda é pouco pra demonstrar o amor que estou sentindo por ti, as dificuldades que temos nunca me farão afastar-me de ti, somente serão provas de que passaremos com fé em DEUS, que nos aproximará ainda mais...
O primeiro sintoma de que estamos matando os nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.
O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.
O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.
SOLIDÃO E ESPERANÇA
Quando damos conta de que não há ninguém por perto da nossa alma, nasce a solidão, filha não querida. No momento em que alguém que se ama vai embora - deixando desentender tudo - a solidão cria forças.
Um abrir mão sem querer. Sentença sem recurso. Carcereira que nos leva, insensível, até a cela de nós mesmos.
Solidão é um rosto que não se mostra, mas que sabemos deformado e feio. Nada vemos, no entanto, lhe percebemos o andar e a sombra. Cálice que leva ao desespero gota a gota. Sabor com travo de vinho acre que se bebe só. O calor do querer sem fim desaparecendo com o clarear do dia. Vontade das palavras que ninguém pronuncia. Um bicho enorme que se alimenta de sonhos e devora nossa essência. O desejo do beijo e do carinho não recebidos. Um desaprender do que serve a vida. O que não volta a acontecer jamais. Imenso vazio que toma conta de nós e nos torna invisíveis até para quem dorme ao nosso lado.
São nossos planos de malas prontas. Perda amarga que obriga assistir a partida sem mãos capazes de reter. Amor que escorre pelos ralos do nosso não saber. A alegria que perdeu suas vestes. Desencontro marcado. Chegar e descobrir que o outro já partiu. Partir por saber que o outro jamais virá. Tanto amor indo e se perdendo, enquanto nos perdemos de tanto amor. Sensatez perdida na ventania do impreciso e do imprevisto. O sorriso inventado para não ser necessário explicar verdades.
É um vazio que não se preenche. Sentimentos que romperam as comportas, para castigar com sua fúria, a inveja de ser feliz...Uma música lenta que faz fechar os olhos, congelando imagem e gesto de quem dançou junto... Tatear para descobrir através da cegueira, a certeza que nada mais está por perto. Movimento dos corpos sem a magia que os uniu um dia. Sem o ritual etéreo e tão próximo da santidade que só o amor de verdade cultua. Juntos agora no descompasso.
Aparelhos numa sala de cirurgia - adiando a morte completa do que foi cumplicidade. Sinais arrítmicos que forçam desligar o fio que alimenta a certeza do outro. Vidas que eram sorrisos e pulsares. E não mais se aproximam. Ao contrário. Vão indo fugidios para seus barcos, discretos e silentes.
Olhamos o mar sem ancoradouro. Observando nossa sombra se quebrando nas marolas. Pedaços de nós chorando por inteiro. Atentos, talvez, ao tempo do reverso.
De repente, uma faísca num pensamento impossível. Um quase imperceptível piscar dos olhos. Não importa... Uma fração de segundo que valesse apostar toda uma vida. Mais que isso:
A esperança de valer a pena uma única vez – depois de mil vezes -
viver essa agonia.
Quanto tempo viverei”? – perguntou, procurando saber se ainda seria capaz de controlar uma situação potencialmente explosiva.
- “Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração dos seus filhos, e chegará a geração dos seus netos”.
Agradecido, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata. Ao sair do palácio, um conselheiro comentou com o vidente:
- Você disse a mesma coisa que o adivinho anterior. Entretanto, o primeiro foi executado, e você recebeu recompensas. Por quê?
- Porque o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz. Sempre que precisar disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel.
O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
