Passarinho Livre
Ser livre significa viver sem as amarras impostas pela sociedade, rejeitando os padrões e expectativas que tentam moldar nossos pensamentos e comportamentos. A verdadeira liberdade envolve seguir nossos desejos e paixões, sem nos preocuparmos com as críticas ou julgamentos alheios.
Numa sociedade que muitas vezes nos trata como bonecos, com papéis pré-definidos e pensamentos limitados, é vital encontrar a coragem para pensar por conta própria. Essa liberdade não é apenas física, mas principalmente mental. Significa questionar normas, desafiar convenções e criar um caminho próprio.
Uma pessoa livre vive sem repressão, expressando sua individualidade e autenticidade. Ela escolhe suas crenças, define seus valores e segue seu próprio caminho, independente das pressões sociais. Viver assim requer autoconhecimento, coragem e a disposição de aceitar as consequências de ser diferente.
A liberdade verdadeira é um estado de espírito onde a criatividade, a alegria e a autoexpressão fluem sem obstáculos. É viver plenamente, com consciência e intenção, e encontrar satisfação em ser exatamente quem você é.
Boa noite!
Boa noite! Apenas quem está livre de pensamentos destrutivos encontram a paz. Por isso, para esta noite, reflita sobre as suas ações para que amanhã o seu coração esteja renovado e suas atitudes reflitam o amadurecimento da sua alma.
Se você acreditar e lutar pelo que quer, você conseguirá atingir tudo que pretende. Comece pelos seus sonhos, eles são livres de julgamentos e nos permitem angariar forças para enfrentar novos objetivos, novos desafios e novas oportunidades!
Tenha uma excelente noite de descanso e inspiração!
O livre pensamento é necessário e só é livre-pensador quem não teme escrever bobagens.
Eu canto para que não haja espaço para a dor
Vivendo intensamente, sempre livre e consciente
O dia fica lindo se você tá na minha mente
E deixo-te ir, livre como o vento,
Ainda que doa, é tempo de deixar,
Partir, seguir, sem mais tormento.
Adeus, meu amor, que a vida te seja bela,
Nas águas do destino, que encontres tua estrela.
Haverá um dia em que minha lembrança
Pairará suave, depois de meses ou anos,
Talvez sorria ao relembrar, talvez pranto dance,
Memórias de tempos bons, eternos laços humanos.
Te concedo perdão por tudo que se passou,
Não te esqueças da tua grandiosidade interior,
Meu amor, eterno, mesmo que doloroso,
É justo partir, aceitar o tempo, sem rancor.
Que compreendas a pressa da vida em seu curso,
Caminha, vive, sem hesitar, sem temor,
Pois no coração, guardarei amor puro,
Mesmo na distância, uma luz, um fulgor.
A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.
Sou tão livre que as vezes me emociono. E não há tristeza, tô calma! O choro é de liberdade. É que nem sempre foi assim.
O homem solteiro de valor é pouco óbvio aos olhos do mundo atual, ser solteiro não é estar livre para qualquer uma, mas pronto para uma única mulher.
Eu sou livre. Uma liberdade responsável e muito calculada. Ela me traz a sensação de poder pelo saber de que o meu ir e vir, só depende de mim.
Antes de ser de esquerda ou direita, eu sou! Isso não é tão fácil quanto parece , por que ser é muito mais do que pertencer, não pertenço, apenas permaneço.
Talvez em outras perspectivas, a liberdade, só exista em minha consciência e isso é um ato de rebeldia, que foge totalmente do que o passado diz, de como o presente se apresenta e de como o futuro se manifestará…
E que Deus nos livre
dos que nos vigiam e nos cobiçam noite e dia!
De toda Inveja e de todo tipo de escuridão! Amém !
Eu prefiro a felicidade verdadeira.
Livre de culpas, medos e paranóias
Eu quero uma felicidade leve e nada breve
Um lindo dia de liberdade para querer o que se pode, você é livre para o silêncio, para o pensamento e para sorrir.
Depois que o iluminismo abriu as portas para o advento do livre pensamento, ele também abriu as portas para o advento da loucura do homem.
Quando meus olhos se cansam, a alma aventureira quer voar, livre entre as linhas temporais de cada sonho...
“Eu estava na minha, quieto no meu canto. Estava feliz, livre. Bom, isso até você aparecer. Não sei porque, mas você me transmitiu paz, calma e tranquilidade. Me fez bem, muito mais do que eu já estava. Mas tudo que começa bem demais, nunca acaba bem. E foi isso que aconteceu, acabou mal. Bem mal. Você fez com que eu quebrasse essa barreira que segurava meus sentimentos e me fez expor todos eles. Lá se foi o primeiro erro cometido. Você fez com que eu me apaixonasse por cada detalhe teu, até pelos os que você menos gosta. Outro erro. Por que fez isso? Se não estava disposto lutar por uma coisa estável, por que me tirou da minha zona de conforto? Eu estava bem aqui, sozinho. Não precisava disso, desse coração partido, dessas dores e dessa saudade.”