Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
O psicólogo para qualquer depressão ou qualquer cidadão chama-se BÍBLIA, as pessoas na sua maioria preferem acreditar nos homens.
Não confie demais em pastor com Bíblia impecável e cheirando nova, dentro de sua maleta de luxo.
Por outro lado, procure dar mais atenção àquele cuja Bíblia já esta se desmontando em suas mãos.
Porém, com certeza, ambos devem ter mais importância do que aquele que não tem nenhuma.
(Teorilang)
A violência é a pior coisa existente na sociedade e também a mais antiga,
pois, biblicamente falando, o primeiro homicídio foi cometido nos primórdios da
história da humanidade, entre os primeiros filhos da terra, quando Caim matou seu irmão Abel.
É ou é o seu?
Pensei nos meus caminhos e voltei os meus pés para os teus testemunhos. - Salmo 119: 59
Se um número suficiente de pessoas acredita que uma coisa errada está certa, isso faz com que seja assim? Por exemplo, se pessoas de todos os níveis educacionais persistem em escrever, é quando querem dizer que isso é correto.
De memorandos executivos a artigos de jornal e anúncios de outdoor, o uso indevido do produto continua. Para ser correto, você usaria isso para uma contração do que é. (É um bom dia.) E você usaria isso para denotar um possessivo. (O cachorro abanou o rabo.)
Parece que mais pessoas usam essa construção incorretamente do que corretamente. Isso significa que devemos tolerar seu uso indevido? Espero que não.
O mesmo acontece com os ensinamentos bíblicos que são distorcidos com tanta frequência que podemos considerar não fazer uma grande coisa sobre eles.
Por exemplo, e se as pessoas sugerirem continuamente que o inferno não é um lugar real e que pessoas sem Jesus não estão realmente perdidas? (Mt 5:22; Lucas 12: 5). Devemos reconsiderar a exatidão do que a Escritura ensina sobre o inferno? Ou a prática comum de mentir? Devemos redefinir o ensino bíblico sobre honestidade? (Sl 51: 6; Provérbios 19: 5).
Vivemos por regra da maioria, estabelecendo padrões de vida pelo que vemos os outros fazendo, ou vivemos segundo os padrões de Deus? É uma questão que responde a si mesma se quisermos agradá-lo.
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial
para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Dê pensamento a cada linha, cada preceito claro,
Então pratique bem com o temor piedoso. —Anon.
Confie na autoridade de Deus - não na maioria do homem. Dave Branon
Nas nuvens
Exaltar Aquele que cavalga nas nuvens. - Salmo 68: 4
Desde o início da história, o homem sonhava em voar. Com a invenção do balão de ar quente, ele subiu primeiro em 1783.
A invenção do motor a gasolina e o desenvolvimento da teoria aerodinâmica tornaram o avião possível. Os vôos da Pioneer foram feitos em aviões primitivos construídos de lona e madeira. Estes deram lugar a aeronaves cada vez mais poderosas. Agora temos o SST e o 777. E o ônibus espacial está em órbita em 7 milhões de libras de empuxo.
Os antigos hebreus nada sabiam sobre a mecânica do vôo, mas tinham uma consciência aguçada do incrível poder de Deus. Eles tinham visto isso em seu êxodo miraculoso da escravidão no Egito, na provisão e orientação de Deus através do deserto, e em Sua proteção enquanto eles lutavam pela Terra Prometida.
Quando Davi estava procurando uma maneira de descrever esse poder, ele disse que o Senhor “cavalga no céu dos céus” (Sl 68:33). E ele reconheceu que é Deus quem “dá força e poder ao Seu povo” (v.35).
Os motores trovejantes que agitam o chão na decolagem me lembram do imenso poder de Deus. Da próxima vez que você vir um jato voando pelo céu, louve nosso Deus, cuja “força está nas nuvens” (v.34).
O diga do Seu poder, ó cantar da Sua graça,
Cujo manto é a luz, cujo espaço de copa;
Suas carruagens de ira formam as profundas nuvens de trovão
E o caminho é escuro nas asas da tempestade. -Conceder
O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando.
David C. Egner
Escancarar
Abra bem a boca e vou preenchê-lo. - Salmo 81:10
Quando menino, eu sempre ficava feliz em descobrir um ninho de robin recém-construído. Era fascinante observar os ovos e depois esperar que aquelas pequenas criaturas sem penas, com olhos esbugalhados e bocas escancaradas, saíssem de suas conchas. De pé, a certa distância, eu podia ver suas cabeças balançando desequilibradas e suas bocas abertas, convidando mamãe Robin a lhes dar o jantar.
Ao me lembrar dessas cenas da infância, penso na promessa de Deus: “Eu sou o Senhor seu Deus. . . ; abre bem a boca e eu a encherei ”(Sl 81:10). Apesar desta oferta graciosa a Israel, o povo ignorou a Deus, e Ele “os entregou ao seu próprio coração obstinado, para andar em seus próprios conselhos” (v.12). Se eles tivessem aceitado a oferta de Deus, “Ele os teria alimentado também com o melhor trigo; e com mel da rocha ”(v.16).
Deus deseja nos dar alimento espiritual. E Ele satisfará nossa fome espiritual à medida que estudamos Sua Palavra, adoramos a outros, ouvimos fiéis professores da Bíblia, lemos literatura com bom conteúdo espiritual e dependemos diariamente Dele.
Se recusarmos as provisões de Deus, sofreremos desnutrição espiritual e deixaremos de crescer. Mas se abrirmos a boca, tenha certeza, Deus a preencherá.
O Salvador pode satisfazer plenamente
o coração que o mundo não pode preencher;
Sua presença santificará completamente
a alma que é cedida e quieta. —Anon.
Para ter uma vida plena, deixe Deus preencher você. Richard DeHaan
