Passagens Bíblicas

Cerca de 7163 frases e pensamentos: Passagens Bíblicas

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 1:8-9

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais
Inserida por usuario451504

O segredo oculto do livro mais popular entre os homens

Há muito tempo atrás fora criado um livro. Dentro dele existiam muitas lições de vida, histórias bonitas e vitoriosas. Outras tristes e de finais não tão felizes. Este escrito visava dar limite aos homens, alertar sobre o perigo, dizer que existiam dois mundos diferentes, além do que vivemos. Um lugar era maravilhoso, sagrado, estupendo, chegava a ser indescritível de tanta beleza. O local seria habitado pelos homens que foram bons, de corpo e alma, enquanto estiveram aqui na terra. E outro, destinado aos homens não tão bons, era o inverso do primeiro. Alertava também a existência de um Ser Supremo, que construiu o universo. Um Ser digno de glória e de total adoração. E tinha como intuito principal mostrar e fazer com que se os homens usassem, de forma devida, a criação mais precisa e magnificente do Ser Supremo, o amor. O amor e tudo de beneficente que podia vir através daquele sublime sentimento. Porém alguns homens não obedeceram às regras propriamente ditas. Esses homens acreditaram somente em algumas partes do livro, pois não estavam preparados nem mesmo se viam capazes de segui-lo literalmente. Isso também, após muito tempo, fez com que surgissem muitas dúvidas da real veracidade das palavras e dizeres que constituíam aquele livro.
Ninguém pode garantir, com convicta certeza, se este livro não fora alterado. Ser humano nenhum pode afirmar se os fanáticos, que desde sempre existiram, não mudaram coisas deste livro. Os fanáticos, ou quaisquer outros, poderiam muito bem ser incapazes de cumprir algo e querer agradar sempre, de qualquer forma, ao Ser Supremo. Modificar a verdade é um exemplo muito provável de ter ocorrido. Tal façanha contribuía para que eles fossem vistos como corretos aos olhos do Criador do Universo. Poderiam se julgar mais sábios perante aos homens e ao Ser digno de adoração, ter preconceito ou qualquer outro motivo que seja. São inúmeras as razões. O que muito deles queriam é que no livro estivesse escrito tudo o que eles pudessem fazer. Isso facilitaria a vida deles aqui na terra. Motivos não faltavam.
É relevante frisar também que o livro fora escrito por outras línguas. Existe uma infinidade de línguas heterogêneas. Há palavras que não possuem uma tradução adequada quando traduzidas para outro idioma.
Outros homens seguiam apenas as coisas pelas quais lhe convinham, usavam o livro para condenar, julgar e diminuir o próximo.
Também existiram aqueles que se puseram a pensar assiduamente sobre o livro e pediram sabedoria apenas ao Ser Supremo. Estes ousados buscaram mais, aprofundaram-se no assunto e interpretaram o livro usando o sentimento criado pelo Ser Supremo.
Infelizmente o número de fanáticos, que se fazem, por muitas vezes, de desentendidos e que não possuem argumentos convincentes, ainda é enorme - são muitos os que ainda não possuem a preciosidade deixada pelo Criador. Eles usam o livro para decrescer outros homens. Usam-no para causar intrigas, para afastar os homens de si mesmos e do Ser Supremo e outras atrocidades insignificantes das quais não englobam, de forma alguma, o principal elemento feito pelo Criador.
Para que algum homem possa usar as palavras do livro para julgar ou condenar é mais do que necessário seguir tudo o que lá está escrito, absolutamente tudo. Um homem só tem o direito de citar, para dizer o que é certo ou errado, o livro caso cumpra tudo o que lá estiver. Todos os homens são errantes ou pecadores, como descrito no livro. Portanto, como o Ser Supremo mesmo dissera: ninguém é apto, tampouco tem o direito de julgar ninguém.
Estarão todos, sempre, no mesmo patamar de significância perante a Ele.
Usar o elemento principal desse livro é o suficiente. Se pararmos para refletir, deixarmos de ser acríticos e alienados, veremos que todos os pecados lá descritos acontecem pela escassez do amor.
É sabido saber fazer o uso devido da interpretação. Os que usam desta sabedoria não acreditam cegamente em tudo o que o livro descreve. Existem partes, contidas no livro, maravilhosas, magníficas, sagradas, porém outras fogem do contexto belo, agradável, amoroso e humano.
O livro possui toda sua significância, toda sua beleza. Todavia não é preciso muito para entendê-lo. É muito simples saber o que Deus quis deixar com a bíblia. Basta apenas usar, de todas as formas, o amor, o bem mais precioso que Deus deixou aos seus filhos.

Inserida por dhiefersonlopes

Porque será que é tão difícil ler algo que vai contra o nosso ego e aceitar aquilo como uma correção? Nenhuma página cristã (verdadeira) está aqui no Facebook pra atacar e nem acusar ninguém, muito pelo contrário. Assim como Paulo falava para as igrejas naquela época, nós falamos para a igreja dessa época. Assim como Paulo evangelizava para os perdidos naquela época, nós também evangelizamos os perdidos dessa era.
Devemos abrir nossas mentes para aceitar novas ideias, novas opiniões. Não NOSSAS novas opiniões, mas a opinião bíblica, dita pelo Senhor, nosso Deus e Pai. Precisamos aprender a absorver tudo o que for bom de cada coisa (1 Tessalonicenses 5:21), buscar a maturidade espiritual e sair do leitinho, partindo para o alimento sólido (Hebreus 5:12-14).
Será que é tão difícil assim ouvir que o seu cantor 'gospel' não está agindo e muito menos cantando segundo as Escrituras? Ouvir que um gosto SEU é contrário á Bíblia? Nós somos falhos, limitados e imperfeitos, estamos sempre sujeitos a erros e sempre que algo confrontar nosso pecado, devemos aceitar de bom grado e ouvir a voz de Deus. A geração do 'mimimi' tem que ser exterminada e tem que se levantar a geração dos corrigíveis, disposta a lutar contra a sua própria opinião. Temos que acabar com o "eu acho que..." e começar a ouvir e agir em cima do "assim diz o Senhor". Não somos melhores que ninguém, somos apenas servos. O papel do servo é servir e fazemos isso. Mas o que não podemos tolerar, é a conformidade com tudo o que acontece. Se for pra contestar algo, que possamos contestar o mundanismo e a mentira. E se for para abrirmos nossas bocas, que seja para glorificar a Deus!

Inserida por PensadorBiblico

SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...

Eu sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Isolar versículos e pregar que o nosso tesouro é nessa terra é algo anti-bíblico e incoerente. Nós somos peregrinos e forasteiros desse mundo, ou seja, esse mundo não é o nosso lar. Deus pode sim nos abençoar com bens materiais e assim o faz com muitos de seus filhos, mas pregar algo que só se promove bens e riquezas? Muito errado isso!
Não vejo uma passagem da Bíblia mostrando Jesus rico, ou até mesmo pedindo em oração bens materiais, pelo contrário, tudo o que Jesus possuiu aqui, não foi pro céu junto com Ele. E também não vejo nenhum discípulo testemunhando o ganho de bens materiais ou riquezas financeira. O testemunho de vida daqueles homens era que eles não tinham vida, mas através de Jesus, ganharam (imerecidamente) a vida eterna. Fuja dessa chamada 'teologia da prosperidade'. Essa 'teologia' vai pregar o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir.
C. S. Lewis disse: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".
Além disso, a Palavra de Deus também diz acerca disso: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:18)

Inserida por PensadorBiblico

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1

O termo 'racional', remete a raciocínio (ou raciocinar). Nós, seres humanos, podemos apresentar um culto racional a Deus por sermos seres racionais. Isso quer dizer que, por sermos racionais, pensamos e sabemos o que estamos fazendo. Nosso sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, tem que ser o nosso culto racional a Deus. Devemos cultua-lo por saber quem Ele é e o que Ele representa em nossas vidas. Se cantarmos, dançarmos ou fazermos qualquer outra coisa dentro da igreja, mas sem pensarmos/raciocinarmos, não estamos agindo da maneira certa. Deus nos fez racionais exatamente para pensarmos e fazermos as coisas com consciência.

Inserida por PensadorBiblico

Entre criticar somente para cutucar e se calar, opte por se calar. Sábio é aquele que pensa e depois fala. Ao sair, as palavras não voltam mais, e ao serem ditas, podem causar tanto coisas boas quanto coisas ruins. Ou encontramos base bíblica contra algo que criticamos ou nos calamos, porque contra a Bíblia não há argumentos.

Inserida por PensadorBiblico

Lágrimas pra DEUS são palavras extraídas de dentro lá do fundo...

Inserida por francinebfriedrich

Podemos escolher quem vamos namorar, o que vamos fazer agora ou depois e até mesmo onde iremos hoje ou amanhã, mas em relação a salvação dada através Cristo, isso é mérito total de Deus. A escolha da salvação que parte de mim não é bíblica, e aliás, é ilógico, mas a salvação em que a escolha parte de Deus, essa é bíblica e lógica.

Inserida por PensadorBiblico

Quão grande é o poder pertencente às palavras. Maiores ainda são os efeitos que elas podem causar. É perigoso descrever coisas ou compará-las a outras fazendo o uso de vocábulos que julgamos ser parecidos, precisos ou adequados.
O contexto de uma frase muda, de modo significativo, caso haja adição ou subtração de alguma palavra. O que dizemos hoje pode não ser uma realidade amanhã.
Numerosos são os segredos contidos nas palavras, usa-se a interpretação para o descobrimento destes. Quando a interpretação é aprimorada ela causa resultados como a fuga do comodismo, o questionamento constante, a busca do saber e a curiosidade em descobrir o que há por trás das simples concepções. Dessa forma é gerado um estado evolutivo da interpretação: a criticidade.
Há uma enorme diferença em dizer que o céu fica bonito quando está azul e o céu só fica bonito quando está azul.
O sábio é capaz de entender que a utilização das palavras exige extrema cautela. Principalmente quando coisas que se alteram são comparadas à espiritualidade, ao divino, à explicação de um todo ou até mesmo aos sentimentos. Alguém que afirma, no passado, que o amor ou outro alguém possui o mesmo calor que o sol com o intuito de ser romântico, certamente, será interpretado como um insensível ou suicida por alguém que vive no futuro – século vinte e um – e enfrenta a insuportável quentura do aquecimento global.
O ser crítico percebe que nem tudo o que está escrito é, necessariamente, a verdade. É apto a desvendar que não se pode ter apenas como verdade absoluta um livro que agrega escritas registradas, por homens, em um passado distante.

Inserida por dhiefersonlopes

A essência da exortação está se perdendo em nosso meio, nos dias de hoje. Muitos de nossos 'irmãos' tem permanecido no pecado, fazendo-o deliberadamente. E porque? Porque não se pode mais exortar.
A exortação é uma prova de amor, uma amostra de como nos importamos com o nosso irmão que está em pecado. Alguns deste grupo levam para o lado errado, achando que, ao exortarmos, estamos nos achando superiores. Mas não... a essência da exortação é a melhora e a eliminação do pecado. Que sejamos 100% corrigíveis, só assim Deus pode moldar nosso caráter á vontade d'Ele.

Inserida por PensadorBiblico

Uma vida de intimidade com Deus é uma vida abençoada.

Inserida por BrunoRick

Não existem dois caminhos, existe "o caminho". Não existem duas verdades, existe "a verdade". Não existem duas vidas, existe "a vida". Somente Jesus Cristo!

Inserida por PensadorBiblico

A CARTA DA MANGA

O "mal" está dando suas últimas tacadas. Preparando-se para usar "a carta da manga".
A humanidade está tomada pela moderna tecnologia atual e pela urgência das atividades do dia a dia.
O que era um cristão fervoroso, não encontra mais tempo para abrir a Bíblia Sagrada e, no íntimo do seu quarto, conversar com Deus sobre sua vida e sua fé.
Não se troca mais o computador ou um "dispositivo móvel" pela bíblia, e a frequência na igreja tem sido cada vez menor.
Aquilo que era trágico e macabro, nem mesmo a televisão mostrava explicitamente. Usava-se uma imagem fosca para não expor uma cena que chocasse a humanidade.
Hoje, se compartilha com naturalidade, cenas e videos sanguinários. Um verdadeiro terrorismo virtual, que prepara o "ser humano" para a maior e última batalha da Terra.
Prepare-se!

Inserida por EduardoAques

O impossível só existe até o momento em que a sua Fé se torna Real!

Inserida por FeQueCre

a religiosidade impede o entendimento da palavra de Deus,a sabedoria
leva ao conhecimento...LER E ENTENDER, infelizmente não é para todos,nem pra quem anda com a Bíblia embaixo do sovaco.

Inserida por AnaPaulino

Quando vem de Deus, quando é por Deus e para Deus, a distância pode impedir um beijo, um toque, um abraço, mas não pode impedir um sentimento.

Inserida por FeQueCre

Há sempre um propósito de Deus em todas as coisas que acontecem! Você crê? Eu creio!

Inserida por FeQueCre

Antes de perguntar a Deus o porque dessa prova, agradeça a Ele por NUNCA desistir de você!

Inserida por FeQueCre

A mão de Deus é preciosa, maravilhosas são as Suas obras e grandiosos os Seus propósitos! Tolo aquele que pensa que existe coincidências no Reino de Deus, pois o Senhor é perfeito e reto são os Seus caminhos para aqueles que confiam e esperam nEle! Deus, obrigada por mais um dia em Tua presença, amor e cuidado! Paizinho, eu te amo!

Inserida por FeQueCre

O mundo quer te acorrentar, mas Deus quer te libertar! Deixa Deus agir!

Inserida por FeQueCre