Passado Presente
Deus estava lá no seu passado, mesmo sem você perceber;
Convide-o para permanecer no seu presente;
E ele cuidará do seu futuro!
O passado não existe mas
o futuro não existe mais.
O presente esta bem aí,
então o que lhe falta para começar
construir.
Estou fria remoendo as dores do passado e presente mas jamais temi o futuro, pois nele serei uma criatura renovada daqueles espinhos dentro dos meus pensamentos.
Alguns sentimentos são como âncoras, nos prendem ao passado, nos aprisionam no presente e nos fazem temer o futuro.
Não importa
Não precisa morrer
Dijere o passado e torna presente
Use o que há de melhor agora
Entrar no modo foda se, inútil
libertador mas inconsciente
Por ódio nos olhos e seguir
solução simples
Tratamento e nunca à cura
O futuro é apenas um passado vivido no presente que morre em milésimos de segundos transformando-se em memórias inacabadas...
“Não deixe que o passado te condene. Você é livre, e ainda juiz para tornar o presente e o futuro, a melhor história da sua vida.”
Estudar o passado, para entender o presente e prevê o futuro,
É o princípio de você não errar
Escolhendo um governo corrupto e
Sem estudo.
Com estudo você adquire conhecimento,
E com o conhecimento
Você encontra soluções.
Com essas qualificações o Brasil não estaria hoje nessas condições.
Falei sem pensar
e a palavra soou sem estar oca.
Já era passado e a palavra presente
era um eco, quando pensei.
O futuro resulta do pensamento e da fala;
depois que falou, a palavra não se cala.
Forma-pensamento foi o que eu gerei...
Mais cuidado terei com o poder da mente
e mais ainda com o que sai da boca;
com muito peso falei, já sinto o meu pesar!
"O meu passado vem como uma flecha que se distancia do futuro para o presente; Eu sou o alvo do meu passado, que se mostrou no futuro, ele é como uma flecha mortal que me encontra, mesmo que eu esteja no escuro."
Wagne Calixto ✍️📖
Considerando que o passado é passado, e é algo que para trás ficou,
vamos curtir o presente que nos traz o presente, e está bem presente,
para melhor planejar o porvir que está por vir...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM APROVEITAR NOSSO PRESENTE
Marcial Salaverry
É preciso entender que uma grande verdade da vida diz que o passado é apenas composto de fatos passados, e que em nosso caminhar pela vida, é importante viver o momento presente da melhor maneira possível, e que devemos sempre olhar para frente, para melhor escolher o caminho por onde seguir, e para os lados, para ver se alguém nos acompanha, ou se algo nos ameaça.
Só assim conseguiremos caminhar em frente, e crescer para uma vida feliz, procurando sempre vencer os obstáculos que se nos anteponham, sempre tendo presente que para trás deveremos deixar os fatos passados, por ser algo já vivido, sejam erros ou acertos, apenas procurando aproveitar as lições deixadas, para jamais repetir eventuais falhas cometidas, retificando erros e ratificando acertos.
Vejam esta sábia mensagem de L'Inconnu:
"Se ficarmos olhando para trás, sempre haverá alguma desculpa que impedirá um movimento de mudança, e a vida é movimento, temos que estar em constante procura do que nos pode tornar melhores, revendo os preconceitos, e nos abrindo para a vida, e principalmente para o amor a nossos semelhantes."
Muitas vezes permitimos que fatos passados atrapalhem nossa vida, remoendo injustiças sofridas, ao invés de esquece-las. Perdemo-nos imaginando vinganças ou represálias contra quem nos fez sofrer ou causou algum dano, o que é uma grande estupidez, pois o esquecimento é o ato mais lícito e benéfico para nossa alma. Perdoar ou não, será um mero detalhe, que poderemos eventualmente decidir. Mas o esquecimento será muito útil para nossa vida.
Costuma-se dizer que "a vingança é um prato que se come frio", só que pode ser muito indigesto, pois sempre irá nos amargurar a vida. Ao concretizarmos uma "vendetta", muitas vezes sentiremos um sabor amargo nessa "vitória", e percebemos que nada lucramos, principalmente em termos de felicidade.
Apenas o fato de ficar com essa idéia cozinhando em nosso interior, já pode nos impedir de seguir com mais tranquilidade por nosso caminho, não nos deixando ver com clareza onde está a tal da felicidade, do bem estar, que pode ser algo bem fácil de se atingir...
Principalmente em questões de amor. Sempre é difícil aceitar que aquele alguém por quem nos apaixonamos não nos quer mais. Ou que não quer mais nosso amor. Por maior que seja nossa dor interior, o melhor que temos a fazer é aceitar o fato, e prosseguir vivendo, e principalmente, não podemos nos fechar em nossa tristeza, lamentando o amor perdido, e chorando essa perda.
É levantar a cabeça, sorrir para a vida, por mais que a alma chore, e continuar vivendo, para não morrer em vida, e deixando nossa alma livre, sempre poderemos encontrar um outro alguém que nos ajude a esquecer quem se foi, e se ficarmos apenas fechados em nossa dor, não conseguiremos ver que temos alguém ao nosso lado, pronto para nos consolar. Um amor nunca substitui outro, porque cada um tem suas características, mas sempre ajuda a viver. E muitas vezes, ganhamos em muito com a troca, e descobrimos que quem nos deixou, mais perdeu do que ganhou. Para chegar a essa conclusão, basta amar-se o suficiente, para saber que não existe ninguém melhor neste mundo do que o dono daquele simpático sorriso que vemos no espelho.
É muito importante cursar com brilhantismo a Escola da Vida, e uma das principais lições que ela nos oferece, é justamente essa: "Pra frente, que atrás vem gente, doidinha pra passar por cima..."
Se permanecermos parados, lamentando o que ficou para trás, e que apenas dores nos traz, seremos alcançados e ultrapassados.
Veja que lindo caminho existe em sua frente, que certamente será bem melhor do que os buracos que tanto atrapalharam sua caminhada até aqui. Esqueça-os e olhe para a vida.
O passado já passou, o presente está sendo vivido, e o porvir está por vir, e é para ele que devemos preparar nosso caminho...
E, para começar, vamos viver mais UM LINDO DIA, e que poderemos repetir a cada dia de nossa vida, desde que saibamos vive-la...
Já falhei no passado
Já falhei no presente
Mais não posso falhar no futuro
Senão do lugar falho eu não sairei nunca mais...
O futuro nos tortura, o passado nos aprisiona. Eis que nos escapa o presente.
Liberte-se do passado e comece a viver o agora. A pior coisa de viver no passado ou de pensar constantemente no futuro é que você está renunciando ao seu poder interior. Se você não vive no agora, estará renunciando a sua vida, estará vetando a sua capacidade de criação e esquecendo que você é o único que tem a oportunidade de moldar a sua vida para o seu bem-estar emocional.
Se você precisa fazer mudanças na sua vida para estar melhor, não espere mais e faça isso agora. Você só irá encontrar o seu caminho começando a caminhar. Se você está vivendo no passado, deve saber que você não pode fazer nada para mudá-lo, e se você só se preocupa com o futuro… você não pode fazer nada para melhorá-lo, a não ser que o faça agora, no presente. Se você quer viver em paz com o seu passado e em um futuro melhor, aceite a realidade que tem hoje.
Parece complicado viver no presente, mas você só terá que quebrar as cadeias do passado e deixar de prever o que vai acontecer no futuro. Trabalhe no presente e o passado será composto por boas recordações, e o futuro será o caminho que você está percorrendo.
A vida muda o tempo todo. Não se preocupe com o seu passado, e nem subestime o seu presente. É possível escrever uma nova história, e alcançar objetivos que até então, pareciam inalcançáveis. Seja honesto contigo, trabalhe duro, e nunca desista dos seus sonhos.
Parte II
passado, e de um presente que não voltaria a acontecer, nem em um instante e nem em um outro momento, que os cabelos loiros mostravam de longe que ainda tinha uma vivaz forma e cor, mesmo isso não agradava a si, como já havia sido antes no passado e nem tão pouco no futuro, poderia existir mas o que os seus olhos contavam de uma vida toda sem nunca ter visto, que seus cabelos não eram na verdade tão importantes, como a perda de toda sua dignidade ou o momento de não ser o outro com sigo mesmo, ainda buscava no presente o mundo que tinha sido tomado como uma cerveja que se acaba em gargalo, e implodiu toda a razão, de sua existência como um ente que participa dos momentos que se passam com percepção e já não mais analisava, o outro como o um e nem tão pouco se obtinha algum momento nos olhos fundos que se misturavam com o cabelo loiro, antes da cerveja havia um único momento que ainda o outro tinha a percepção do que era o ser em si ali imponente, com as situações que colaboravam com sua própria vilania de sua rotina maquinal, que sempre como um pombo que foge de sua morada que não é mais que um cativeiro pleno, e sempre volta ao mesmo momento, perplexo por não buscar o mesmo que poderia ser o outro na sua imagem joga sua imagem como um tijolo de construção vermelho no contra espelho do motorista, e já sabe que o outro não esta mais ali, apesar do silêncio cortante que os olhos refletidos contínuos mordiam, a memória de um dia que não era um dia mas a noite que apenas quedava nos olhos de todos que encontravam o outro no observador, o resvalar do plástico que não era mais plástico, mas papel e um rato que observava o observador com seus olhos de punguista perdido com um chapéu que tinha meia aba, que não era aba numa noite quente que denunciava a presença de um rélis, do que poderia ser mas não foi, e mesmo quando buscava o momento de ser do outro, que ainda não era o outro mas o mesmo que já havia em tantos becos, com olhos vermelhos e cheiro de cachaça fétida do inicio da noite, que ainda há de haver bailarinos como palhaços e o mais cruel de todos com sigo mesmo, enquanto deveria deixar o outro de ser o mesmo, que sempre foi o mesmo rato com os mesmos olhos vermelhos dos punguistas, que se deslocam por entre o acumulo de corpos mortos, para absorver de suas entranhas de formas viscerais no nada que poderia existir no outro que não é mesmo por seu olhar desconfiado, ter encontrado os olhos do observador que do outro ou de si mesmo nada mais teme, do que ter olhos de rato ou ter hábito fétido no cair da noite, com estrelas que ainda se apresentavam tímidas numa noite quente, após sua cerveja bem trocado por papel em mãos imundas que procuravam não o valor necessário, mas o próprio eu que não era o que existia, mas o que se encontrava como um grande animal de circo, que bem adestrado faz truques que estratifica o outro eu que não é o eu tão pouco o outro de uma deliver, qualquer sem destino num centro sem coração e sem alma que ali o único sentido de ser é onde o ser jaz por jazir, como um corpo morto de um rato em beco qualquer sujo e imundo, não menos que os que ostentavam seu perfume françes, que não se importava tanto como uma doce sedução do buscar o outro perdido, se era o existir ou não existir do mesmo, no mesmo lugar de saber que de françes o nome ostentava mas gruía como a um selvagem que de nada adiantasse os mais fulgazes das identidades de ser o ser em si ou o outro, havia o outro que rasgava os tecidos da noite como a um véu que se parte do ponto de ruptura, do que a no observador como outro, mas que com sua luz brilhante como um sol desconhecido em brilho e magnitude da aurora de um próprio momento de luz angelical, que sua luz paira no ar, o outro que o observador se encontrava como o mesmo, imponente e
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp