Passado e Pagina Virada na minha Vida
Já não sinto vontade de viver
a noite é meu refugio
e a solidão minha amiga
conversamos sobre amores e o quão monstro me sinto
onde estou, o que me tornei?
Você é a representação de dor e sofrimento.
O brinde de Hoje vai para a minha predisposição de que um dia decidir ser feliz...
Passamos por crise existencial, financeira, relacionamentos.... Há certo momento que precisamos ter coragem e ousadia de proferir o Não (Basta) para o sofrimento, desgosto, tristeza, enfim aquilo q nos tira o sono ou que impede de seguir em frente...
Brinde comigo pelo passo que conseguiu diante da situação e seja feliz em suas escolhas
MochilAR
Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.
E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.
Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.
Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.
Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.
Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.
tempestade de luar encharca minha'alma, trazendo um resfriado bom que sara com o próximo nascer do sol. A grande bola de fogo me aquece, levando embora toda a frieza que mantinha me coração gelado demais para bater sozinho. É um calor que entra pelas minhas narinas, que navega na brisa morna e acolhedora. Mas enquanto todo esse aconchego não chega, me delicio com a dança das estrelas, que iluminam a madrugada como luzes de balada. O farfalhar das folhas, bem lá no alto das árvores, me servem como música da mais alta qualidade. O vento convida os meus cabelos para dançar e, numa valsa bela, giram por todo o campo sem nenhum empecilho. Chega um momento em que não se consegue mais dançar, onde o vento precisa respirar. Com um sopro de vida se adormece com o coração ainda gélido, sem forças para bater. A caligem que fora anfitriã deixa a festa e se esvai com a chegada do grande astro que passara o tempo anterior esquentando outros corações. Deixou o outro lado do mundo para te aquecer, garota. Que seu sangue volte a correr por suas veias, bem quentinho e vermelho.
De onde eu vim muitos caíram, poucos subiram, e os que se mantiveram sempre foram a minha inspiração.
UM LUGAR DE REPOUSO
Penso num lugar para repousar minha alma, e deixa-la em seu estado de plena tranquilidade. E este espaço surge sendo a ponte a libertação das minhas ideias.
Minha conquista mais brilhante é a habilidade de persuadir minha mente em vencer o meu cansaço todos os dias e tentar de novo.
Quando fecho os olhos e te vejo, minha garganta fica presa por um nó, meu coração fica sufocado com dificuldades para bater, na minha boca sinto o gosto salgado e amargo das lagrimas.
Tudo o que posso fazer é olhar no relógio e torcer pelo tempo te apagar o mais rápido possível.
Eu tento forte! sim eu tento, mas se eu ouço seu nome em um segundo viro retalho, te procuro a minha volta e não te vejo.
Sinto que a cada vez tô sendo controlado pelas trevas, a minha alma não senti mais nada, nem dor e nem amor.... Um total vazio, se um dia alcançar a luz novamente, pode apostar serei um vencedor.
Pintarei o mundo á minha maneira
Poderei não ter tinta adequada
Poderei não ter o pincel correcto
Mas de certo pintarei como sei, como posso,se ficar menos mal,serei sempre eu que o pintei...
Pintarei todos os dias como nós sabemos,para completar a cor da vida...
Pintarei..o dia a dia...como sou...
(Adonis Silva07-2018)
Serei eu,menino.. criança..homem
Serei o meu rosto,a minha personalidade,serei sempre o menino pequeno em todo eu
Serei o perfil de uma criança que está sempre aprendendo nesta vida
Serei o homem por demais que tenha passado por todas essas fases serei sempre a criança ....com futuro
Serei sempre eu (Adonis Silva01-2018)
Acordei de manhã,sentei-me na minha varanda,bebi o meu café tranquilo,de seguida acendi um cigarro,disfrutei á minha volta,o contraste do betão com a natureza,o sol ainda não chegou para o lado de onde estou sentado,saboreando as montanhas ao fundo,analisando o quando estou longe do meu país.sentado no meu cadeirão disfruto o sabor do café,enquando a tranquilidade me invade e me deixa por vezes fechar os olhos e sentir o coração a bater,o sinal que temos saúde,o sinal que estamos bem,o sinal que respiramos,o sinal que a vida por vezes nos ensina muito.daqui a pouco vou sair,levarei sempre a minha companheira e com ela vou registar alguns momentos dos quais o consigo parar no tempo.Sejamos uns para com os outros amigos,sem guerras,sem inveja,sem rancor,sejamos viver...só isso....(Adonis Silva05-2018)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
