Passado e Pagina Virada na minha Vida
Estou a me organizar.
Devo escutar minha cabeça ou meu coração?
Será que se eu escutasse com o coração, seria diferente?
Será que se eu escutasse com a cabeça, seria a ideia mais inteligente?
Será que devo escutar os dois?
E se um dos dois tiverem errado?
E se minha cabeça e meu coração dizem a mesma coisa?
É tão complicado.
É tão confuso.
Mas com ousadia eu sempre pergunto...
...devo escutar meu coração ou minha cabeça?
Seus olhos me acalmam
e me inspiram em noites
serenas sem luar...
Mas que transbordam
a minha sabedoria para
com todo carinho te elogiar
Tens a imensidão da vida
por entre o esverdeado
de um olhar...
Saiba que sou apenas mais
um... Que se declara te amar!
TEXTO PARA MANDAR PARA MINHA NAMORADA DISTANTE
Boa tarde.
Está bem? Espero que sim!.
Começo esse longo texto, dizendo que amei ficar com você todos esses meses.
Será tudo inesquecível. Passei meus melhores dias ai com você, depois do nosso reencontro.
Mas, andei pensando esses dias, pensei muito, mas muito mesmo, demais. E cheguei à conclusão que será melhor eu me afastar definitivamente.
Fique tranquila, você não fez nada. Eu resolvi isso. E sei que você vai dizer "você sempre resolvendo tudo sozinho". Mas tinha que resolver de qualquer jeito.
E também pode ficar sossegada, não mais nos falamos, nunca mais. Excluirei todos seus contatos. Excluirei e bloquearei, e assim não teremos como nos falar.
Apagarei todas as nossas fotos, tudo que me mandou no whattsapp, excluirei seu whatsapp com tudo que lá tem: nossas mensagens, nossas músicas, nossas fotos, tudo, não deixarei nenhum rastro, apagarei de uma só vez, sem deixar vestígios.
Nem olharei de novo tudo que conversamos, não salvarei nada, nem música, nem fotos e nem mensagem. Apagarei meu Face e meu Instagram, não quero ter recaídas e olhar seu perfil.
Realmente, não foi uma boa ideia essa nossa reaproximação, deveríamos ter ficado apenas como estava, a gente se falando quando dava, de vez em nunca, sem nenhum compromisso, apenas uma pequena amizade ainda nos unia.
Agora você pode seguir sua vida, que eu seguirei a minha exatamente como eu vinha seguindo há 10 anos: sem contato com ninguém, apenas com meu trabalho e familiares. E estava feliz assim. Não sentia falta de amar e nem ser amado.
Com o passar dos anos a gente se acostuma a não ter companhia, que nem faz mais falta. Apenas no começo a gente fica deprimido, abalado, abatido, triste. Mas o tempo cura tudo.
Não nego que no começo, há 10 anos, quando decidi por isso, sofri demais, mas depois me acostumei, me adaptei a viver sozinho, sem ter ninguém, depois de um ou dois anos assim, me acostumei, não queria mais outra vida, e nem queria mais ninguém, estava satisfeito com minha vida, sozinho.
Não sentia falta de contato com ninguém. E assim vivi até nos encontrarmos de novo.
Mas, nos últimos dias e semanas, analisei, pensei, repensei, pensei de novo, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito vezes. E decidi que nem para mim e nem para você valeria a pena insistir nisso. Iríamos apenas nos desgastar emocionalmente.
Diante dessa situação, não conseguiríamos mais nem sermos amigos.
Então, estou cortando, apagando e bloqueando definitivamente todos os nossos contatos.
E é melhor que seja assim, sem despedidas, sem adeus, sem contato.
E acredite, será melhor para nós. Pode ter a certeza que será melhor.
Daqui algum tempo, você mesma verá que essa foi a melhor decisão para nós.
Talvez o destino quisesse que nos encontrássemos novamente, apenas para por o “ponto final” que não colocamos antes, lá atrás, pois deixamos algo sem terminar.
E o destino “forçou” esse nosso reencontro, para que só assim fosse colocado um ponto final nessa história.
Da minha parte, torço muito por você, demais mesmo, você merece ser feliz, encontrar alguém que te ame, que te complete e te faça 100% feliz. Sua história de vida te habilita a isso.
Apenas entregue seu coração para quem realmente mereça.
A única coisa que lhe peço: desculpe-me por isso, mas não daria para seguir em frente. Temos sonhos e objetivos diferentes, estamos em fases das nossas vidas, totalmente diferentes.
Para você me acompanhar, seria muito difícil para você. Você sabe disso e sabe das dificuldades.
Para eu te acompanhar, também seria muito difícil para mim. E você sabe disso também e das dificuldades.
Nossas vidas tomaram rumos diferentes, e para que cada um se adapte ao rumo e estilo de vida do outro, seria extremamente difícil.
Talvez agora não, mas lá na frente, se insistirmos nisso, com certeza, um ou o outro sofreria, ou os dois sofreriam.
E não seria uma boa ideia alimentar isso agora, para que lá na frente, daqui alguns meses, quando estivermos mais envolvidos, a gente percebesse que não era bem isso que a gente queria. E aí a gente sofreria muito mais.
Por isso é melhor que seja agora, antes que a gente se envolva mais.
Coloco aqui um ponto final na nossa história, o ponto final que a gente não tinha colocado. Foi uma história linda, enquanto durou. E durou enquanto foi bom.
Não sei se para você está tudo "bem", se nosso relacionamento está "bom" para você. Para mim não está tão bom.
São tantas coisas para ajustar, para resolver... Não temos um plano para o futuro, não temos sonhos, não temos projetos. E isso acaba desgastando a relação, pois além de não termos planos para o "nosso" futuro, também não temos para o "nosso" presente.
E a frase "viver um dia por vez", não tem muito sentido para mim. É como se nosso relacionamento não tivesse tanta importância.
"Vamos viver um dia por vez, vamos viver o dia de hoje...". Isso só serve para quem está vivendo apenas um caso sem importância, sem seriedade, sem compromisso, vivendo um caso para tampar buraco, para dizer que tem alguém, para suprir alguma carência, para alimentar o ego e elevar a autoestima.
Se existe compromisso, tem que haver planos para o futuro. E no nosso caso, você sabe muito bem, não temos um plano, não temos projetos.
Um compromisso sem planos e sem projetos, é um compromisso "sem compromisso".
E em um compromisso sem compromisso, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer.
E nessa que tudo ou nada pode acontecer, vamos vivendo algo sem sentido algum.
Em um compromisso sem planos e sem projetos, como fica a lealdade, a fidelidade, a honestidade, a verdade?
Se o compromisso não tem planos e projetos, se é um compromisso sem compromisso, logo dá espaço para a mentira, para a falta de lealdade e fidelidade, para a desonestidade, para a falsidade. E não quero esperar chegar nesse estágio para ver que não poderíamos seguir juntos.
Melhor que seja agora, já, nesse momento, nesse estágio que estamos, essa decisão, antes que um, ou os dois sofram por termos atitudes que são normais em relacionamentos sem compromisso, sem planos e projetos.
E para terminar, te digo que além de ter o fardo de administrar no nosso relacionamento o meu problema de saúde, também tenho que administrar a nossa distância, e algumas atitudes e comportamentos seus, como manter mais de 3.000 homens adicionados no seu face, mais 3.000 no Instagram, fora outros que deve ter em outras tantas redes sociais e aplicativos que você tem, me causando ciúmes e inseguranças, também tenho que conviver com a total falta de planos e projetos que não temos para nosso futuro.
Isso tudo vem me causando um enorme desgaste emocional e psicológico, que já não consigo mais administrar, sem causar danos à minha saúde mental.
O único erro nosso, foi querer, a essa altura das nossas vidas, com todas as dificuldades, diferenças e problemas que temos, mantermos um relacionamento.
E vida que segue.
FIM. (23/02/2023 quinta-feira)
Minha madrinha de Crisma, não poderia deixar de te agradecer por me acompanhar e me inspirar nessa jornada de fé tão importante!
Enfim, crismada! Hoje dei mais um passo na minha caminhada cristã, confirmando as promessas do batismo! Que momento inesquecível! Obrigada, meu Deus!
Minha realidade é diferente da minha verdade , aquilo que ouves sobre mim talvez seja verdade mais não realidade
Tinha de acontecer
Nós os dois tinha de acontecer para que a minha existência começa-se a ter sentido
Por sua causa sai de casa várias vezes, deixando os meus demônios morrerem
Tinha de acontecer
Estou ciente que não fui um bom par pra você
Aconteceu o que teve de acontecer embora eu tenha me calado quando tinha de falar
Causei-tê dor, é isso me doi
nunca antis eu havia cometido tamanha besteira em minha vida
Me sinto apavorado, minha mente não para a noite tenho tido alucinações
Tinha de acontecer para que eu começa-se a me reativar para vida
Tinha de acontecer para que eu começa-se a respirar de verdade
Contigo me senti seguro, mais infelizmente quase tudo tem tempo de validade
Sei dos teus sentimentos para comigo chega ser frustrante não ter te recompensado direito
Por #Gonçalotiago5
Um ninho apareceu em minha árvore... e esta tão bem tecelado com diversas matérias primas que o torna camuflado...
Tenho ficado a contempla-lo, tentando entender as maravilhas da criação...
Quer me parecer que seja uma ninho de uma toutinegra, pois sua plumagem é de coloração azul-arroxeada, com variações de marrom dourado, Sua barriguinha é rosada e este pássaro tem uma pequena “sobrancelha” que parece ser cinza e por vezes a fugir para o branco....
Hoje deparei me com uma situacao, Ja vejo duas cabecinhas irrequietas com vida a mecherem-se, na expectativa que a mãe trague alimentos, acredito que dai a uns dias ja poderão estar batendo as asas ensaiando o primeiro voo...
Nao tenho como, ensaio um sorriso e esboco-o na face e oferece-o a natureza por presenciar isto...
-Contemplar as pequenas vissitudes é fantástico ...
-Por outro lado uma aguinha aparece a balançar nos meus olhos, saber que ha passaros presos em gaiolas, feito gente em prisões, sem sequer que tenham cometido crime algum...
-ja reparastes que os passaros aos nossos olhos parecem-nos tão livres, nao é ?
-Eles Remetem-nos ao pensamento, de que quando algo lhes intristece, ou vem se defraudados, eles voam para longe...onde podem expantar seus males e cantar a dor que lhes aflige sem que mais ninguém oiça...
Diz me, porque não aprendemos com os pássaros a sermos livres ?
- Pois embora nós vivendo em gaiolas abertas, temos receio de voar...
Condenados estamos sempre a viver entre o livre e o preso... livres, para os que souberam ser ausados batendo as asas voando e seguindo a voz do seu coração ...
- Presos, para os que se contiveram-se e no fim defraudadados compreendem que tudo ficou por ser feito, e por ganhar forma...
ESSE FIZ PRA VOCÊ
Realmente me pareço chato e meio que inconveniente as vezes.
Pela minha insistência em te desejar bons dias e dias bons e contra da vida os revezes.
Tenho certeza que nessa vida você merece um melhor Lumiar,
Que combine eternamente com seu lindo e inconfundível olhar
E se esse mesmo olhar revela um incontido sentimento,
E não importa como acontece e nem o momento
Na vida não merece o mal
Pois o que sente, me serve e me mostra o amor real
Saudade
Sinto saudades das pessoas importantes que tive o privilégio de conviver em minha breve vida.
Algumas perdas são realmente irreparáveis do ponto de vista humano, sendo difícil lhe dar com isso.
Essas pessoas deixam uma espécie de ouro em pó conosco, como o carinho e a consideração de valor incalculável e acabamos querendo transmitir a outrem essa mesma riqueza.
INEVITÁVEL
É humamente inevitável não me lembrar de pessoas especiais, que partiram da minha vida, como se estivessem arrancando um pedaço considerável do meu ser
Como a morte é um caminho que teremos que passar, é impossível conter as lágrimas ao me lembrar da importância que cada um desses seres humanos incríveis tiveram na minha formação moral, intelectual e de amizade.
Se tenho raiva de Deus por isso?
Jamais. Afinal, o Soberano Arquiteto do universo seleciona apenas os melhores para estar com Ele
A música se tornou a minha conselheira quando eu precisava de orientação, minha amiga quando eu me sentia sozinho, meu pai quando eu precisava de amor, meu pastor quando precisava de esperança e meu parceiro quando precisava pertencer a algum lugar.
Minhas noites são sagradas. Como dizem na minha terra: “Não se deve deixar para amanhã”.
Irei dançar! até tudo isso da minha mente doentia estabilizar... por que eu tenho a alma queimada pela doce maldade desse mundo corrompido.
O Ken é só um bom amigo, e essa é a minha casa dos sonhos, a casa dos sonhos da Barbie, não é a casa dos sonhos do Ken.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
