Passado e Pagina Virada na minha Vida
O PASSADO não nos leva a nada de novo. Não temos porque retroceder. Perspectiva, sempre mas para o futuro."
"As decadências inoportuna do intolerante passado. Não tem que nos pertencer, mais sim, a busca incessante do futuro PROMISSOR."
"Temos que deixar para trás os segredo do passado entrelaçados aos nossos erros. E buscarmos o aprendizado essencial da superação pessoal."
"Nada de começar do zero. Está tudo relacionado a nulidade do passado, agora é só administrar com maturidade e plenitude."
"Por que pagar por aquilo que você não fez ou, você forjou. Debitar erros ao passado.
São as incorreções em cortesias a sapiência ao elo do futuro."
“O tempo não existe,
logo o passado não nos pertence,
a essa força reverso
a inversão a atração.
Pois, adversidade da vida
é para ser solucionada,
mas a realidade
é para ser vivida.”
“Não refute o passado.
O hoje,
é uma sucessão de acontecimentos,
na qual podemos organizar
e optar a qual direção tomar.
E observar e mensurar lapsos,
diferente em múltiplos universos.”
"Liberte-se das preocupações com o passado, pois há razões para que certas pessoas não façam mais parte do seu presente.
Além do mais, existem motivos para não incluí-las em seu futuro."
Ciclo
Cada momento que vai
Eu me sinto renascer
Mas cada tempo passado
Aí me sinto morrer.
A vida é muito escassa
De repente tudo passa
Se não correr pra viver!
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
Saiba sempre perdoar
Entregue a mágoa ao passado
Procure viver feliz
Com quem está ao seu lado.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
Eu me lembro do passado
Do meu tempo de apogeu
Que eu era o cabra mais brabo
Que em Santo Antônio já deu
Mas todo mundo falava
Que tanto eu apanhava
Como os cabras dava em neu.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra do Cordelistas
01 Abril 2024
Eis que voltei! À cidade, que sempre amei.
A Coimbra, onde também, no passado, o amor, encontrei.
Vim à cidade, onde estudar, não o fiz,
Porque Deus, assim não o quis.
Tanto desejei, Coimbra da universidade,
Mas não fui lá estudar, em verdade.
No passado, só encontrei, lá o amor.
Mas também, logo acabou, esse de Camões ardor.
Mas voltei a ti meu amor, à universidade hospital;
Tu minha cidade, do Mondego e do Sobral.
Onde Isabel, pão aos pobres, deu sem medo…
O rei enfrentou, porque teus filhos amou.
Também, oh Coimbra! De nada, tenho medo.
Mesmo doente! Porquanto, em ti, estou!
Jesus
Impérios do tempo!
Reinos dos homens...
Do passado, futuro e presente...
Religiões e poderes de várias ordens!...
Impérios de: Babilónia...
Média-Pérsia,...
Grécia e Roma.
Anticristo, a quem os santos o sangue, derrama.
Espaço, tempo e eternidade!...
Eis que eu «Santos»...
A vós todos digo, a verdade!...
JESUS CRISTO É O SENHOR...
ANTES DE VÓS TODOS...
E DEPOIS É SENHOR, SENHOR, SENHOR!...
Pecado
Sabe mundo uma verdade, Deus no passado, assim foi,
viu que a humanidade, não tinhá nenhuma mudança,
Então chamou Israel, para ensinar os povos, com apoio,
mas antes, fez tudo a estes povos, para que mudassem.
Mas os povos eram maus como antes de Noé.
Então Deus por mão dos anjos, deu uma lei a Israel.
Porque os povos não se arrependeram, deixou, Josué,
destruir os povos de Canaã, maus como o irmão de Abel.
Mas Israel devia ser do bem, sempre, benfeitor.
Mas não foi, até que Deus permitiu, às nações,
que fizessem mal a Israel, por causa das suas ações.
Mas vós oh povos sabei, que o culpado de tudo isto é o pecado,
foi assim que Deus enviou o seu filho Jesus Cristo, amado...
Para morrer pela do mundo humanidade, sendo o nosso Salvador!
No passado Domingo ouvi uma Missa! Mas no fim senti uma repugnância! O padre só dizia " Nossa Senhora... Nossa Senhora de Fátima! "
O homem da "verdade" diz sempre essa "verdade". Os profetas do passado assim foram. Geralmente ninguém quer a verdade. O povo sempre gosta de discursos de amor. Discursos de positivismo . Vivemos um tempo, em que toda a gente, quer mensagens lindas. Discursos de amor. Muito pensamento positivo. Mas Deus manda homens de Deus, ainda para ferir o povo com palavras.
Deus no passado, mandou Jeremias, (que foi perseguido por falar duro mas verdadeiro), Isaías que disse "Senhor envia-me a mim" e qual foi o fim dele, senão ser "serrado vivo!?". Depois mandou outros ainda como Zacarias no tempo do rei Joás que foi morto no altar, por dizer ao rei de Judá, que ele tinha apartado o povo dos caminhos do Senhor. Temos outros ainda, como Elias, Eliseu e muitos mais que não agradaram ao povo. Finalmente temos João Batista, a quem cortaram a cabeça, por dizer a verdade.
Jesus nos ensinou que se "o grão de trigo não morrer, não dá fruto". O crente tem que morrer espiritualmente. Mas se tiver que ser fisicamente, melhor para o crente. Digo "Melhor" porque vai receber galardão maior. Que mais direi, falta-me falar de Tiago, Estevão e tantos outros.
Deus ama-nos está conosco, mas por vezes levanta o tom da voz. Nem sempre vem com discursos suaves. O Senhor é bom mas justo. Quem é que deu a mensagem de Apocalipse não foi Jesus Cristo por meio do seu anjo? Apocalipse é uma mensagem de amor? É! Mas também principalmente do Juízo de Deus ao mundo incrédulo!
Armagedom
O Israel do passado é o mesmo Israel do presente. Para os que acham que não é, eu digo que é. Israel no ano 70 dC foi espalhado pelas nações. Assim durante quase 2000 anos esteve entre várias nações no mundo. Depois na segunda guerra mundial, foi perseguido e mesmo morto por Hitler. Mas uma nação que ninguém dava nada por ela em 1948, voltou à Palestina. Desde então tem tentado reconquistar, a terra prometida por Deus. Mas ainda não conseguiu possuir a sua terra. Aí está o Israel de Deus lutando contra os seus inimigos, que são vários. Segundo a Bíblia, Deus nesta última fase de Israel vai ser com o povo do Senhor. Até ao fim onde vai ter lugar uma batalha contra todas as nações, ou seja a Batalha do Armagedom.
Quando Israel não ter mais ninguém em quem confiar, é nesse momento que dos céus aparecerá Jesus Cristo sobre o Monte das Oliveiras, Vale de Josafá e vale do Megido. Esse é o dia em que Israel se vai converter totalmente como nação a Jesus Cristo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
