Passado
As vezes faço uma pesquisa sobre o meu passado, do que perdi, do que joguei fora e também do que deixei para trás, então concluo, que tudo isso não me fez falta no presente, e tão pouco me fará no futuro.
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
Se você quer ser feliz, não resida no passado, não se preocupe com o futuro, se foque em viver plenamente no presente.
No momento em que se esta lá, com aquela pessoa, você para, olha o passado e pensa, imagina como teria sido, como teria acontecido.
Olhando nos olhos dela, mergulhe em sua essência, em sua alma, pois ninguém tem o que se precisa para conhece-la, para descobri-la, para decifrar todos os detalhes que ela não mostra, ninguém tem esse olhar afiado, que percorre-a por inteiro procurando as mudanças que a vida fez, olhando os realces que ali ficaram.
Ao raiar do dia, pensando no que esta acontecendo e no que aconteceu, pergunto-me porque o medo de arriscar, respondo-me prontamente, medo sim, desistir jamais. Fito então o teto, as paredes, o céu azul deste dia tão bonito e desejo você aqui, comigo. Acalentando-me assim, em minha decisão de persistir, em meu querer bem, em minha escolha de amar esta, que me faz sentir-se como uma criança, cheio de alegria, rindo atoa, feliz de verdade.
E quando lembro do seu sorriso, aquele real sorriso de felicidade, de querer estar ali, me alegra a alma, me deixa extasiado de felicidade, pois sei que não estou vendo coisas, sei que não é só eu que quero retomar de onde paramos, e continuar a partir da felicidade que cultivamos, sinto que não é só eu que amo.
E é neste momento que as mãos soam, a garganta seca e as palavras faltam, é neste momento que se descobre ser insuficiente os caracteres de um dicionário, as frase sensatas somem, a voz recusa-se a sair e só o que se pode fazer é beijar, abraçar, e claro olhar a alegria um nos olhos do outro, e quando as primeiras palavras saem, o silencio se pronuncia, tudo se aquieta para não escapar nada aos ouvidos, são elas, as tres palavrinhas que só o coraçao ousa pronunciar, Eu Te Amo.
Passado, presente e futuro
O passado é o conjunto de folhas, as quais escrevi minha história, algumas até já me esqueci, outras, grifei, não quero perdê-las, preciso lembrá-las, elas contam a estória que escolhi lembrar. Algumas folhas arranquei, melhor esquecê-las, outras escolhi não escrever nada.
O presente é o que escrevo, o que vivo, o que sinto e o que penso, com certeza sofre influência das folhas passadas, mas mudei, me reinventei e talvez nem escreva mais como nas primeiras páginas, o importante é que continuo escrevendo.
O futuro me espera como folhas brancas, aguardando o que ei de me tornar, o que ei de escrever, ou talvez nem escreva tanto, o ritmo diminuirá com certeza, ninguém deseja viver tudo o que tem de viver, pois se as páginas se esgotam, a história termina, o livro é esquecido....
Só o amor tem o poder de apagar o passado e sobre uma página nova do presente escrever uma outra história tão ou mais bonita do que a que por necessidade ou escolha fomos obrigados a esquecer.
O tempo atrás marcou sua vida, mas não é o fim dizia Cortella
E se preciso volto no PASSADO, pra dar de PRESENTE, um FUTURO pra ela.
O passado virou lembrança. O presente é momentâneo, virou passado. O futuro, esse é incerto, mas tenho uma certeza: o passado não o posso alterar e o futuro está cheio de oportunidades para fazer as coisas de maneira diferente. Tudo na vida é uma lição.
A fidelidade é um alinhamento entre o seu discurso do passado e a sua prática presente. A fidelidade, portanto, é a busca de uma integridade na sua trajetória, uma espécie de respeito a você mesmo e às coisas que você disse em algum momento.
Quando você se detém no passado, o seu presente não flui, e o seu futuro fica comprometido. Para frente é que se anda.
Tempo
Tempo, substantivo masculino
Ideia de presente, passado e
Futuro, aquele que não se faz
Retrógrado nem avançado
Tempo, período em que as coisas
Ocorrem, Época;
Tempo é aquele que não se recupera
Ele é agora, ele é o amanhã e o depois
Mas não espere recuperar o seu perdido
Pois, depois é apenas o depois;
Então olhe para o agora, o futuro só a Deus e o tempo pertence.
Deixe o passado onde está, o prensente onde está e o futuro, onde ainda vai estar. Não tente mudá-los!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp