Partida de um Colega de Trabalho

Cerca de 11286 frases e pensamentos: Partida de um Colega de Trabalho

A infalível engrenagem do tempo, nos presenteia
com finas rugas no rosto, mas em cotra partida nos
doa uma aguçada experiência e visão da vida.

Inserida por VANTUILO

O XEQUE-MATE DA CRUZ!

Nossas vidas parecem uma partida de xadrez, tem momento que estamos vencendo, tem ocasião que estamos perdendo, tem hora que parece que no meio da dor o tempo para e só o adversário vence. Jesus também passou por isso.
Quando Cristo precisou passar pela Via Dolorosa Ele não estava dando vista a cego, não estava fazendo surdo ouvir, não estava abrindo a boca para acalmar tempestades. Na condição humana é Ele quem precisa ser ajudado, e você e eu sabemos que ninguém podia ajudá-lo, Ele precisa de forças, mas está fragilizado pois não havia tomado café da manhã, não havia almoçado, não tinham servido uma refeição básica para Ele. Você e eu sabemos que a dor o afligia, Ele agora vai ao matadouro para o seu próprio abate totalmente mudo, como cordeiro Ele não reage, como cordeiro Ele não foge. Seus pensamentos baseiam-se na cruz, somente na cruz. Ele olha para as pessoas que o acusam e não liga, Ele ouve os gritos pedindo sua execução e não desanima, Ele é abandonado e não pensa em recuar, é agredido, é açoitado, mas não deixa de amar. Ele estava focado, como se estivesse em uma "partida de xadrez". Ele pensa em cada passo, podera cada momento e agora como Deus Ele olha para o futuro e grita "XEQUE-MATE", eu venci o mundo, olhando para seus algozes Ele afirma fim de jogo, Eu venci e farei com que eles vençam também.
Se sua vida parece um jogo de xadrez, você acredita que está cercado e que não tem mais saída, não se lance ao desespero, o jogo já foi vencido, o brado de vitória já foi dado na cruz do calvário, "XEQUE-MATE, Ele venceu, você também vai vencer!!!

Inserida por AurelinoJr

Um foco. Dois caminhos

A mesma entrada
O mesmo ponto de partida
E assim para um seguir
Precisa com o outro estar em sintonia
Início, chegada

Se na frente um lado parte
De imediato o outro atrasado
Corrompe, entorta, amassa
Desanda, estraga
Fere a arte.

Inserida por NeiriLima33

Há, tua poesia, não é uma invenção absorvida ,ou uma inversão de partida, é paz acolhida, é, tempo dê vida.

Inserida por ClaudethCamoes

Uma crítica pode ser um bom ponto de partida para uma mudança benéfica.

Inserida por FrancisIacona

Vou embora
Saio da tua vida assim como entrei
Inesperada partida
Fulminante paixão
Fui sua e fostes meu
Não...Não
Foi unilateral essa paixão
Nada apazigua meu coração

Inserida por Natyaraujo

Partida..
Nunca se sabe o dia de ida e nem a hora da volta;
Por isso um dia partirei sem saber onde ir e sem o destino da volta de casa;Pois o mundo é grande e nele todo um dia irei andar;
E se um dia eu retornar de onde parti, foi porque do meu antigo lar me relembrei,e saudade das épocas em que estive ali senti..

Inserida por lethy21

em quantas você se dividiu?
Se em tantas partes foi partida
de quantos adeus sobreviveu?
se mil lágrimas choraram por você
em quantos abraços se envolveu?
se tantas voltas cada vez menos aconteceu.
e dentro de quantas saudades se escondeu?
se tantos amores eternos um dia morreu? Ivo

Inserida por IvoMattos

Árbitro de futebol, por dinheiro, manipula o resultado de uma partida embaixo do nariz do adversário prejudicado, das câmeras da TV, dos torcedores, da comissão técnica, da justiça desportiva e das instituições e órgãos fiscalizadores do esporte. Pergunto: alguém acha que institutos de pesquisas não seriam capazes de manipular a resposta sobre a intenção de voto do eleitor uma vez que são pagos pelos interessados nos resultados?

PT Nunca mais!

Sem mais,

Atenciosamente

Inserida por Gracaleal

A partida de mamãe em 2010, aos noventa anos,
pareceu-me natural, a princípio.
Depois das cerimônias de praxe, voltei para o meu lar com a sensação de dever cumprido e com a certeza que fizéramos, minha irmã e eu, o nosso melhor para lhe proporcionar conforto, assistência digna e serenidade nos seus últimos tempos conosco.
O vazio que sua ausência deixou foi aos poucos preenchido pelas lembranças e pelas histórias que dela rememoramos sempre que nos vemos.
O que me causa grande surpresa é o fato de que quanto mais o tempo passa, menos me lembro dela idosa e alquebrada pela idade, mas da mãe da minha meninice: Ativa, lutadora, precocemente viúva, dando murros em ponta de faca para nos alimentar e educar. Vejo seu rosto jovem, lembro dos planos que ela tinha para nosso futuro e do quanto trabalhava, da aurora ao anoitecer, sem queixas, sem lamentações.
Isso tudo me faz refletir sobre as marcas que deixamos nos nossos e que os exemplos que recebemos, na tenra idade, ficam amalgamados em nossa alma. Talvez seja esse o verdadeiro sentido da palavra "eternidade".
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

Para Day Special

Acelerou meu coração
Quando percebi sua partida
Sua ida
A mulher
A quem meu coração
Tanto amou
Me deixou
Morrendo aos poucos
Feito um lobo louco
Sangrando no caminho

Drad Quevá
Day - Special Day

Inserida por Dradqueva

A vida é curta e começamos a pagar pelos pecados aqui mesmo antes da partida,por motivos q só Deus,sabe explicar .

Inserida por Cacio01

A esperança é o ponto de partida,
mas a fé é o que nos conduz
ao ponto de chegada.

Inserida por Antonio_Costta

o poder que existe dentro de ti, que te permite formar uma imagem mental, é o ponto de partida de tudo que existe.

Inserida por carlos_alberto_hang

O tempo que se lida com a vida é o tempo que se paga no futuro; a se fazer presente na partida, um passo incerto no escuro

Inserida por RandersonFigueiredo

Eu não devia ter sentido tanto sua partida, as vezes fico pensando... E se eu estivesse ficando apaixonada? Você ir embora foi libertação ou menos uma história de amor que não acabaria bem?

Inserida por PequenaBorboleta

Pareço ter corrido em um grande círculo e me encontrado novamente na linha de partida.

Inserida por pensador

" Eu vivi um mundo em tua chegada e um mar em tua partida...

Inserida por OscarKlemz

Ah...
Tu nem percebe esses meus olhos de amor.
Nem percebe que a cada partida tua eu me quebro inteira.
Nem percebe meus sinais pedindo que me socorra.
Estou me sufocando com tanto amor..

Inserida por isa_caffe

Nao perca tempo com pressas de viver ,a vida tem a sua propria velocidade desde o ponte de partida ate a meta, nesta viagem limite-se em aproveitar as paisagens deste belo passeio pois elas passam e nao voltam mais.

Inserida por AntonioCarvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp