Paragrafos de Amor
Soneto ao dormir
O amor é o calor que está escondido na brisa
Que ri sapeca atrás da pedra
Que sonha soturno mormaço
É o mel que se come e se dá, feito um ramalhete de borboletas
As mulheres são tão carentes porque para crescerem tiveram de perder o amor da mãe, e, depois, do pai. Os homens ainda procuram o amor da mãe. As mulheres, o que procuram?
Amor
Há quanto tempo me desejo, mas tinha medo do desejo porque não me reconhecia. A solidão é quando estamos perdidos de nós mesmos. Compreendo o mundo, é como uma garrafa que jogamos no oceano, é a esperança de encontrar maior riqueza além de nós, naquilo que não viveríamos se não soubéssemos usar o desejo.
Eu te amo;vou iniciar assim hoje pq meu amor está prestes a explodir,preciso demonstrá-lo,é muito o q sinto e tão pouco o q faço, mas sei q vc compreende esse sentimentos,compartilhamos do mesmo amor,da mesma intensidade sendo resumido em um "infinito inefável"; sabe meu amor,ao seu lado eu sinto o mundo indo embora e vc me preenchendo,vc é algo q não se pode explicar,eu só quero te amar,quero poder estar ao seu lado 24 hrs por dia (algo q jajá vai se realizar); pode se segurar em mim,eu te carrego meu amor,eu estou aqui para os seus momentos bons,mas principalmente pros ruins,e vc sabe disso,entt pode continuar contando comigo para tudo,eu sou sua alma gêmea, seu companheiro, seu melhor amigo e seu protetor amor,vc foi aquela q deu luz à minha vida,e eu serei àquele q será seu ombro nós momentos mais difíceis,eu não me canso de dizer q eu te amo e nunca me cansarei,sou muito agraciado por ter vc na minha vida, todos me vêem feliz e alegre, mas somente vc sabe q é por ti os meus sorrisos mais sinceros.Eu amo o seu sorriso,amo a forma como você enxerga o mundo(sempre comigo ao seu lado),amo as suas manias, te amo assim, meu amor: por completo.
EUTE AMO MUITO MINHA JUJUZINHA
Este textoé destinado à vc: Vitória Juliene Madariaga, minha mulher.
O amor supera tudo num pensamento que suspira em renúncias confusas num corpo que desperta cuja alma ainda adormece.
Mesmo que tuas forças se esgotem, lembre-se de que Deus continua agindo em teu silêncio, o amor e cuidado Dele estarão sempre em movimento, segurando tua alma em posição fetal.
A maternidade atípica é uma experiência intensa, visceral e de amor profundo que transcende a compreensão superficial, exigindo uma força que humaniza e transforma a dor em esperança.
É um enfrentamento constante de preconceitos, desumanização (como a visão de “mães de anjos”), e uma necessidade angustiante de rede de apoio e busca por políticas públicas em prol de nossos filhos.
Lu Lena
O AUTISMO DENTRO DO JARRO
A alma do filho autista veio ao mundo trazendo uma mensagem de amor e aceitação.
Pois vê o mundo de forma diferente, porque profunda e verdadeira é sua visão.
O mundo não a reconhece porque é flutuante e não consegue se firmar neste ambiente denso que é a Terra; ela se perde e entra nesse conflito desgastante das crises porque sua alma é etérea.
Nas oscilações de humor, agressividade e autopunição, reflete essas nuances na alma da genitora.
O autismo é como um jarro de argila:
Devemos moldá-lo com sensibilidade e maestria.
Às vezes desmorona num segundo — que essa instabilidade traz —
Pois é nesse instante
Que o barro se desfaz.
Devemos segurar com firmeza sua construção e reconstrução
Toda vez que moldamos esse jarro na mesa (coração).
Lu Lena/2026
Amor não se procura não se encontra e nem se acha...
Quando menos se espera ele surge e em nosso coração esbarra
cria raízes e se instala e a gente nem percebe quando nele se entrelaça...
Doe coisas que não precisa mais de voce.
Ato de amor nesse ato de estender...
Desapegue-se da matéria. Faça essa faxina interna!
A dor mais cruel é do amor, mas a maior felicidade também está no amor, talvez o amor mova e molde.
