Paragrafos de Amor
SOMOS FUMAÇA
Estávamos discutindo. Eu acho. Ela me olhava com uma expressão magoada e eu não expressei nada, não queria que ela soubesse como eu me sentia. Era melhor assim. Eu acho. A parte mais confusa é que eu não me lembro muito bem sobre o que estávamos discutindo. Alguma atitude minha ou dela que fora errada? Não... Creio que foi sobre o que acontecia entre nós dois. Ah, desisto. Não lembro. Só sei que estávamos discutindo. Sim, tenho certeza disso.
"SOMOS FUMAÇA!" ela disse.
Eu não entendi. Não fazia muito sentido dizer isso. Ela se virou e foi embora, eu nunca mais a vi. No dia seguinte eu pensei que ela voltaria, como sempre voltou quando brigávamos, mas algo havia mudado nela.
Ela não aturava mais minhas besteiras e passou a criticar meus erros sem medo. Ficou destemida, de repente. Mudou. Porque será? Eu fiz algo errado? Perdi minha melhor amiga, minha companheira, por causa de alguma ação mal pensada?
Levei dois anos para entender. Somos fumaça. Não somos fogo. Somos passageiros, bipolares sem perceber, depressivos e simpáticos. Sempre fomos instáveis. Nunca soubemos o que tínhamos e assim ela desistiu e eu também. Errei. Eu a amava. Juro que amava. Me preocupei tanto em ser enigmático que não percebi o quão difícil era para ela lidar comigo. Acho que ela se tocou que fazia papel de trouxa, mesmo eu não achando isso. Mesmo eu a amando de coração sem demonstrar direito.
Nunca tive jeito com relacionamentos. Eu tentei com ela. Tentei uma, duas, três vezes... sempre acabava. Sempre eu a magoava. No entanto, ela voltava. Sempre. Sempre. Não dessa vez.
Cinco anos passaram e eu me vi a beira do precipício. Somos fumaça. A voz dela ecoava em minha mente toda vez que eu acordava e toda vez que eu ia dormir. Eu pensava nela todas as manhãs e chorava por ela todas as noites. Meus pais começaram a se preocupar, sai de casa, arrumei emprego. Cresci. Amadureci. Não superei.
Eu queria mais um instante com ela.
Queria dizer que a amava e que ia demonstrar direito.
Perdi essa oportunidade.
Oh felicidade... porque tão temporária?
Eu sorri essa manhã quando tirei do correio uma carta com o nome e a letra dela.
Sorri.
Sorri como nunca.
Ela vai voltar. Pensei que ela voltaria depois de dez anos, mas a carta me quebrou por dentro. Ela não voltaria.
Eu li a carta devagar, incrédulo.
Querido Adam,
Se essa carta chegou até você é porque realmente o câncer me levou. Eu nunca tive a coragem de te dizer tudo o que eu queria naquele dia. Vou ser breve...
Eu te amo. Sempre amei e sempre vou amar. Não estou sendo romântica ou exagerada, como você insistia em me chamar, estou sendo realista. Não posso te esquecer e não quero. Eu queria mais um instante contigo.
Só um instantinho.
Uma eternidade pequena...
Prometo que iria ser suficiente. Um momento seria ótimo.
Ainda somos fumaça, meu amor, mas onde tem fumaça, sempre há fogo.
Amo você. Viva.
Doeu. Saber que ela estava morta, doeu.
Eu morri dois dias depois.
Acidente de carro.
Cinco minutos depois de minha morte eu encontrei Luana.
Ela estava linda. Perfeita. Usando um vestido branco e com os cachos loiros marcando seu rosto angelical. Enfim unidos.
Ela estava ali.
“Somos fumaça”, ela disse.
Eu sorri.
Me aproximei.
Tomei ela em meus braços e suspirei.
“Nós fomos fumaça, hoje somos só nos dois mesmo, sem analogias ou metáforas... Só nos dois.”
Beijamo-nos.
Meu deus Quando soar a ultima canção e pela ultima vez irei gritar “eu lhe disser eu não vivo sem vc vem mim falar querida para eu parar de os meus afaseres pegar na sua mão para que assim ficaremos felizes ”
Se no inicio tudo são flores, faça do meio um jardim construindo e mantendo um novo Keukenhof até o fim.
No Ritmo do Passacale
Sou natureza
Tua presa
Com planícies e montanhas,
Cerrados, ilhas e lagoas.
Na sedução tu não me ganhas
Eu oferto e tu me doas
Escalas os picos, passeias no vale,
Mapeias no ritmo do passacale.
Descortinas o véu
Exibo meu céu
Nadas em mim
Exalo jasmim
Deitas nas pedras
A seiva medra
Sorves nas fontes
Gritas nos montes
Ecoa num rio de paz
Cavaleiro audaz
És minha presa
Sou tua natureza
"Hoje eu estou com necessidade de Ti!
Com necessidade de te amar,de te dar carinho,de remar sobre os teus oceanos de desejos,de mergulhar nos teus mais profundos limetes!
Hoje eu estou com necessidade de ouvir os teus sussurros e gemidos,e de compor com eles a mais linda melodia de amor,que até os anjos desconhecem."
Valorize aquela pessoa que está no mesmo tempo-espaço que você, pois de tão raro que é esse fenômeno, pode ser que seja a última vez!
Hoje eu apaguei “tudo”, isso era “tudo”, “tudo” o que faltava pra eu desapegar. E de repente, o que era “tudo” se tornou “nada”, e são nesses momentos da vida que o “nada” se torna “tudo”, valorizamos pequenos momentos, simples gestos, novas amizades. E do “nada”, “tudo” passa a ser importante, que de agora em diante, eu venha dar valor às coisas mais simples, pq como dizem “agora perdi o encanto, parecia ser TUDO, mas nem era tanto”
Para tudo na vida existe um primeiro passo, não há como obter algo que se quer sem ao menos "dar na cara" o que se quer.
Todos são ocupados demais, vai por mim, mesmo que prestem atenção em ti, não irão saber o que realmente você quer;
Se você quer um emprego, é preciso falar, ir atrás, mesmo que saibam que você esteja querendo, ele não virá atrás de ti;
Se quer algo com alguém, mesmo que dê todas as intenções, não vai ter nada, se não tiver um mínimo de esforço.
Pessoas hoje em dia são frustradas pelo simples fato de querer tudo e não fazer nada, eu falo com propriedade, por que eu sou assim, ou pelo menos fui assim durante muito tempo.
Não basta apenas querer um amor verdadeiro, se não der o primeiro passo, no entanto dar o primeiro passo no amor, não é começar um relacionamento, não!
No amor pode ter certeza, é algo bem diferente de começar a namorar, para conseguir esse tal amor verdadeiro que vocês todos perseguem, é preciso entender quem você é, o que você quer, é preciso saber os seus limites, defeitos e qualidades, para assim saber de quem você precisa ao seu lado, por que não adianta, apontar o dedo e escolher qualquer um(a) se você não sabe do que verdadeiramente precisa!
Faça do seu jeito.
Aproveite a oportunidade.
Explore novos territórios.
Redescubra a alegria.
Coragem faz história
Aventura não espera por ninguém.
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
“Assim como a luz por si mesma resolve o problema da obscuridade, também tu deves resolver todos os problemas que se apresentam em tua vida.”
