Paragrafos de Amor
Precisamos educar nossos filhos para que aos poucos nos tornemos dispensáveis.
Que gradativamente tenham autonomia para cuidar de si mesmos e de seus bens. Compreendam a importância da organização e do conhecimento. Da necessidade de constante evolução.
Que ofereçamos todas as ferramentas e explicações necessárias sobre o mundo, a vida e as possíveis consequências de cada ato. De que para toda decisão há uma consequência. E para toda consequência indesejada há necessidade de reparação, embora essa nem sempre possa acontecer da maneira que desejamos. E que há consequências praticamente irreparáveis.
E diante disso possamos lhes dar liberdade para experimentarem a vida. Para aprenderem com seus erros e seus acertos. Para descobrirem a fórmula do equilíbrio. Para tornarem-se capazes de cuidar de si mesmos.
Mesmo diante das violências do mundo. Mesmo diante do nosso medo de que algo de ruim lhes aconteça. Afinal, não sabemos até quando estaremos ao lado deles. Eles precisam saber cuidar de si mesmos antes que seja tarde demais.
Afinal, esse é o papel da educação.
Capacitar alguém a ser, existir e se relacionar, sem depender de ninguém.
Que possamos lhes dar um voto de confiança.
É primordial entendermos que não podemos evitar que nossos filhos sofram. O sofrimento também faz parte da existência. E é com ele que nossos filhos crescem, evoluem e aprendem as lições da vida.
É essencial que encontrem em nós, seus pais, um ombro para chorar, uma palavra de consolo e de ânimo e o reforço da fé.
Eles só estarão preparados se tiverem a oportunidade de experimentar. De acertar, de errar, de reparar e assumir suas falhas.
E serão pessoas muito melhores se tiverem a chance de ver nosso exemplo.
De saberem que não somos perfeitos. Mas que tentamos e damos o nosso melhor.
Que mesmo se eles errarem ou seguirem por caminhos completamente diferentes do que lhes ensinamos, mesmo assim ofereceremos nosso apoio e nosso amor.
Afinal, estamos todos caminhando juntos em busca de um objetivo em comum, que é sermos felizes.
E para isso o perdão, o consolo, a aceitação, o exemplo, o equilíbrio e o amor são essenciais.
E com certeza no campo dos sentimentos nunca seremos dispensáveis.
Que eles possam nos querer sempre por perto simplesmente porque gostam da nossa companhia. Porque nos amam e sentem-se amados.
Priscilla de Carvalho Fev/2016
Priscilladecarvalhoar.blogspot.com
Eu fico olhando tudo e todos a minha volta, e observando os caminhos, idas e vindas; pode parecer estranho ou repetitivo, Mas é incrível como nossos caminhos se cruzam e nunca por um acaso da vida, e sim por algum propósito. Tudo acontece para um aprendizado no qual a vida faz questão de nos colocarmos diante das mais diversas formas de agir das mais diferentes pessoas.
... E é nesse momento que temos que mostrar a humildade de saber ouvir, pois uma vez que não nos calamos para ouvir o próximo, não estamos hábitos à amar; porque em um sentimento tão complexo como esse onde todos nós erramos alguma vez, e se você ainda não errou; preste atenção pois também irá errar e com certeza necessitará que esse alguém que você cometeu esse erro te ouça. Muito provavelmente você já ouviu aquela pergunta: Traição tem perdão? Muitos dizem que traição é uma escolha e não um erro. Pois bem, aí eu lhe pergunto: Quem de nós nunca errou em uma escolha? Errar faz parte da vida, da dor na qual é inserida; Porém vocês continuam a falar: traição não tem perdão. Bom eu fico curioso se o que vocês dizem sentir é Amor ou Paixão! ?... Não estou entrando nesse assunto porque sou a favor da traição, Mas porque acredito que o amor é capaz de superar tudo e se refazer no tempo.
Então pense bem ao tomar uma decisão... Antes de terminar quero lhe perguntar e quero que você se pergunta: Você é capaz de perdoar uma traição? Antes de responder leve em conta se você ama verdadeiramente, se sim você já sabe o que responder
(Deixo aqui registrado e tiro do peito e das páginas o que já não deve estar lá, que não deve ser lembrado e nem esquecido.)
Era uma vez um amor.
Foi assim que dois acasos acaso viraram um caso e casaram como nunca um caso casou assim.
Foi assim que um meia boca foi pra boca inteira e arrumou seu par de meia mesmo em meio a toda multidão.
Foi assim que a meia lua virou lua cheia, dobra a lua volta e meiabem no meio do meu coração.
Nada de amor a primeira pista naquele inusitado dia.
Nossos olhos matracavam enquanto a boca pouco dizia.
Fomos feitos de bobos por tudo que nos parecia.
Partimos sem nos despedir, e olha só, quem diria onde o desencontro chegaria.
E o reencontro foi rendição
Foi vislumbre e paixão
Foi uma festa surpresa
Foi batuque no coração
Foi cartas sobre a mesa
Foi problema e solução
Foi explosão de represa
Foi o meu galardão
E então, de gota eu fui pra mar que encontra o céu da sua boca, e a voz do meu coração que era pouca, agora vive a cantar.
E assim toda razão perdeu a lógica
Porquanto um mais um deu um
E não há engenheiro que tenha uma resposta.
E se alguém perguntar para mim
Qual é a definição de amor?
Direi:
As nossas manias de estimação
Os filmes da nossa coleção
Brincar de passar sabão ou agua na cara do outro azarão
Botar nas palavras sua acentuação.
Fazer barulhos com a boca
Já é nossa aquela minha touca
Fazer alguma coisa louca
É um abraço surpresa enquanto lava a louça
Mudar palavras de lugar
Deitar naquele estreito sofá
Fazer dueto pra cantar
Deixa a vergonha pra lá
Jogar o truco que te ensinei
Falar em códigos que a gente entende
Te falar tudo o que eu já pensei
E imaginar a gente no futuro.
Pois não há ninguém no mundo todo que tenha mais de mim
E eu sinto que era pra ser assim, meu amor.
E o que for meu é teu até o fim.
Não tenho um real no bolso para te dar, por hora dou só o meu coração
E essa canção.
E se alguém disser que isso tudo é besteira, eu digo
Prefiro um amor pra vida inteira
Do que ser feliz de saideira.
E se me perguntar se é de verdade verdadeira direi até o fim da nossa vida.
Que é de verdade verdadeira verdadeiríssima verdadeiramente verídica.
Fotografia ou cinema?
O que é a vida para você? Um filme ou um montão de fotografias guardadas num album?
Se olharmos apenas para a fotografia de cada momento, sentiremos flashes de alegria, felicidade, amor, tristeza ou ódio, dependendo da situacao que estivermos enfrentando...e nos parecerá, de forma ilusória, que essa única foto irá retratar sua vida até o final...
Se no entanto, olharmos para o filme da vida como um todo, veremos que as situaçoes e sentimentos se alternam...e que como você é o diretor e protagonista do filme de sua vida, poderá definir o roteiro que quiser, mantendo as melhores cenas e deletando aquelas que nao gostar... e com esta visão mais completa e realista de sua história pessoal e dos seus, poderá dirigi-la com propriedade e chegar a um final feliz... e mesmo que o filme seja sobre uma tragédia, será com certeza uma linda lição de vida...porque LA VITA É BELLA...
Ariel 30/09/2016 - 8:13h
"Tudo era sombra! Muita escuridão. A Terra tremia e o universo se escondia. Nem o sol ousou aparecer. O próprio Deus virou o rosto diante da cena atroz. Havia choro no chão e dor no alto da cruz. Mas, quando todos achavam que nada mais seria dito, JESUS grita, usando a pouca força que ainda tinha: EU PERDOO VOCÊS! Pode existir amor mais belo? "
Pobre e infeliz é aquele que manda a felicidade embora quando esta lhe bate à porta, somente por causa do seu tolo egoísmo .
Eita chuva boa, que desce do céu e enche a lagoa que perto da minha casa está, vai encher até jorrar.Assim como o Espírito Santo, em tom acalanto ressoa em meu coração, paz, amor... perdão.
Nós todos somos imperfeitos, porém, são nas imperfeições que encontramos as equações da paixão e suas reais belezas, cujo opostos se atrairão, criando laços que jamais se romperão.
Andei, me deparei,
quando me viu,
aos poucos foi se soltando
o sorriso mais lindo do Brasil,
nossa, que encanto,
ao lado dela sou um espanto,
penso em você tanto
aos poucos vejo se soltando
olhar rubiando,
meu poema está, te chamando
quando não te vejo da saudade
te quero, mas você mal sabe
quero te encontrar
mas não sei aonde está
dentro de mim, tudo fica tenso
se você não sabe o que penso
do nosso futuro do nosso tempo,
sorrindo pra mim,
assim me deixa contento
por enquanto me reservo,
apenas te olho, apenas te observo
estarei aqui escondido
pensando ...
nesse talvez futuro contigo.
Quando a TRISTEZA bater na porta do seu CORAÇÃO, permita que a ALEGRIA vá recebê-la. Entretanto, se ela insistir em entrar, pode até deixar, mas, diga que sua passagem será curta e breve, pois a VIDA segue sempre firme e esse espaço é do amor e da felicidade firmados em Deus.
O que nos faz querer estar com uma pessoa e só servir se for aquela pessoa? Pode ser desejo, costume etc, Mas no meu caso foi amor, que como todos nós sabemos começa com uma paixão intensa, ardente e intensifica cada dia um pouco mais; Pensando nisso é que até hoje eu desejo estar com você, entretanto não por um simples desejo, e sim por um desejo de ama-la.
Mas porque eu te amo tanto? Fico a pensar, porque mesmo depois de tudo eu ainda persisto continuar com esse amor; é acho que esse amor é que insiste e persisti em permanecer em mim...
Você se foi para outro lugar, onde talvez encontre um grande amor, e assim eu terei que seguir de vez sem você na minha estrada, Mas por onde eu caminhar de um certo sorriso irei recordar e talvez em um certo lugar eu irei voltar para assim de você novamente lembrar e terminando então por mais um dia nessa estrada eu irei te amar
Na imensidão do mar posso descansar meu pesar, na sua vasta e simples beleza tenho certeza que deus fez este lugar para que sirva de inspiração para os poetas, que seja um belo pano de fundo para o beijo de um casal apaixonado e para que os amantes deste lugar utilizem toda sua força, paz, calma que é transmitida pra se tornarem pessoas mais evoluídas e felizes. Por isso digo: A(MAR) é essencial na vida de todos. ❤
