Parabéns Futuro Papai

Cerca de 243 frases e pensamentos: Parabéns Futuro Papai

⁠Ser pai é brincar, cuidar e ensinar.

Felipe Sales
Inserida por felipesalesferreira

⁠⁠⁠Ser pai é cuidar, é proteger, é conservar a amizade, principalmente o amor, aquele incondicional, é manter a união familiar, enfim é proporcionar a si e as pessoas que ama momentos de alegria para que assim, vá de encontro a verdadeira felicidade.

Fassis Freitas
Inserida por fassisfreitas

Falando em Dia dos Pais, vamos ver o que é ser pai...
Vamos entender que a espinhosa missão de ser pai,
não é só cuidar do bem estar dos filhos, pois no pacote,
inclui saber dizer NÃO, na hora certa, assim como inclui
a famosa "psicologia aplicada"...
Osculos e amplexos,
Marcial

FALANDO EM DIA DOS PAIS
Marcial Salaverry

É preciso entender que para ser pai, a única certeza que existe, é aquela prova de que biológicamente é fácil ser pai, bastando fazer a parte correspondente ao homem no ato sexual, e pronto, já se pode ser pai, e após, apenas curtir os nove meses (ou sete) da gestação, e pronto, já "somos papai"...
E depois, dar a ajuda material que a mulher necessita para que nada lhe falte durante esse período tão lindo e importante de sua vida, sempre será importante dar-lhe muito carinho, mesmo que ela engorde muito, pois é uma época que ela vai precisar de toda atenção, e de muito carinho, algo que nem todos sabem dar...

Outra parte importante é cuidar do sustento do filho, provindo-o materialmente de tudo que ele precisa, não deixando faltar nada, para que ele nunca possa reclamar de que o pai falhou em seu sustento material, e assim sendo, procurar satisfazer aos caprichos de seus filhos, atendendo-os em seus mínimos desejos, para que eles vejam que beleza de pai voce é. Além de carinho, atenção, dou um cheque e pronto, e assim, que belo pai eu sou...

É preciso sempre pensar no trabalho, mesmo que isso implique em não acompanhar direito as atividades dos filhos (afinal eles tem a mãe e a babá para isso...), pois é preciso ganhar dinheiro para suprir tudo em casa, mesmo que sacrifique a convivencia com a familia...
E depois, se descobrir que seu filho faz um monte de coisas erradas, procurar entender tudo, e passar a mão na cabeça dos filhos, dizendo que são coisas da vida, e vamos pagar os prejuízos que eles causarem a outras pessoas, e pagando suas fianças na policia. Afinal, pai é para cobrir todas as despesas dos filhos, esquecendo da importancia que é saber orientar no que deve ou não fazer. Afinal, "ele precisa viver, pois a vida é tão curta, e ele precisa ter tudo o que eu não tive, principalmente essa coisa odiosa chamada juizo..".
Mas quando ver seu filho viciado em drogas porque não soube orientar, simplesmente acusar a mãe, dizendo que não fez seu trabalho direito. Afinal, você estava trabalhando e muito ocupado com essa parte material, provindo de tudo sua casa, menos de sua atenção e carinho.

A realidade nos mostra que infelizmente tem muita gente que pensa realmente assim, e que realmente assim age. E depois pergunta-se desesperado: "Onde foi que errei? Deus não existe, porque permite que um pai passe por essas coisas, apesar de tudo ter feito por seus filhos."
É preciso entender que na realidade, Ser Pai não é apenas isso, uma vez que as verdadeiras e reais obrigações assumidas por quem resolve ter filhos, não são apenas as acima descritas. Claro que a parte material é importante. Claro que deve trabalhar para provir o sustento da família. Para isso resolveu ter filhos, e se os fez, deve educá-los e prepará-los para a vida.

Antes de tomar a decisão, deve-se pensar, meditar e ver se ambos, pai e mãe estão prontos para tanto. Se realmente sabem a quanto deverão renunciar de suas vidas para poder dar uma boa e sadia educação aos filhos que pretendem ter. Saber que deverão passar noites em claro, saber que deverão reformular suas vidas, por causa dessa vida nova que resolveram criar. Saber, enfim, das reais obrigação paternas.
Falando-se da função paterna, é preciso deixar patente que além de suprir materialmente as necessidades, deverá sempre dar um suporte de fundo espiritual, emocional, pessoal. Deverá saber acompanhar as diversas fases da educação e da vida dos filhos. Deverá saber orientá-los para a vida. Deverá saber acompanhar sua vida escolar. Deverá estar sempre pronto para dialogar com eles. Mesmo que esteja ocupado, deverá saber como é importante para os filhos saber que tem um canal aberto em casa para a orientação e aconselhamento tão necessário algumas vezes. Deverá saber como é importante para os filhos, reconhecer algum erro cometido, e saber pedir desculpas quando isso acontecer. Afinal, ser Pai, não é ser Deus, pois também é sujeito a erros.

É complicado pensar em tudo isso? Então pense antes de colocar filhos no mundo. Se não estiver perfeitamente cônscio de suas reais obrigações, não os tenha, pois na verdade, filhos nunca podem ser considerados um estorvo pelos pais. Afinal, não pediram para nascer. Se os tiver, saiba deles cuidar.
Principalmente, não queira realizar-se através deles. Não espere que os filhos realizem seus sonhos de vida. Espere que eles realizem os deles. Apenas oriente-os, se estiverem em dúvida. Saiba o que dizer nessas ocasiões. Saiba como e quando orientá-los indicando o rumo certo que não os fará perder o prumo da vida...

Enfim, crianças, ser Pai, é barra pesada. Saibam sê-lo. Vale a pena quando no futuro, pudermos olhar para eles e ver que são pessoas de bem. Se pessoas de sucesso, ricas ou famosas, são circunstâncias. Basta saber que soubemos formar pessoas íntegras, honestas, e que não desejam o mal a ninguém. Enfim, o maior orgulho que um Pai pode sentir, é saber que soube fazer sua parte, soube dar um lar decente aos filhos, e vê que são pessoas dignas. E que mais tarde, também poderão saber o que é SER PAI. Quer mais do que isso?

A todos os Pais, entre os quais me incluo, UM LINDO DIA... com muita paz no coração...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Pai, Sempiterno
Ser pai é ser sempiterno!
É ser a essência da palavra 
que transcende em verbo.
É ser o pilar da criação.
E plantar no terreno da eternidade 
a semente
Que germina realização.
Ser pai é multiplicar-se em muitos. 
É viver-se em tantos 
e amar sem nunca ter a dimensão.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠Ser pai.
Deliciosa tarefa, zelosa, amorosa, apreensiva, dedicada, cheia de amor e carinho.
Na expectativa de vê-los felizes e plenos fazemos sacrifícios, dobramos nossa carga e as vezes até exageramos o passo.
Hoje na verdade deveria chamar, dia do orgulho.
Parabéns a todos os pais, que esse dia reacenda o amor, carinho e alegria em todos nós.

Luís Guilherme Gonçalves
Inserida por andre_luis_mondini

Ser Pai!
Nascemos com um instinto, dever, e obrigação de sermos provedores e protetores.
A natureza nos cobra uma responsabilidade e atitude de providência alimentar da espécie humana.

Ainda quando criança, somos educados e condicionados para sermos responsáveis, fortes (tipo menino não chora etc.), trabalhadores. Os meninos eram criados paras trabalhar fora de casa e serem chefes de família e já as meninas eram criadas para cuidar da casa da família e dos filhos, e SIM era o mesmo com todas as classes sociais. Por CULTURA Foi-nos tirado o tempo e os costumes sentimentais. Por essas razões nos Homens (Pais) não conseguimos expressar nosso sentimentos como as mulheres (mães) conseguem expressar, não que isso seja de tudo ruim, muito menos triste. Porém doído e cruel é dizer que nós Homens (Pais ) não amamos, não nos importamos com nossos filhos e filhas!

Dê o devido valor ao seu Pai, ou pelo menos respeite-o!

Parabéns Feliz Dia dos Pais!

Paulo Siqueira
Inserida por Hadar

Meus parabéns a todos os pais!

O grande previlégio é ter pai e não ser pai!

Pedro Fábio Ribeiro
Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Ser pai  é ser exemplo, é ser amor, não importa a sua cor.

Alexandre de Souza Pereira
Inserida por Professor-Alexandre

⁠Ser pai é muito mais que comemorar o segundo domingo de agosto.
Ser pai é ensinar
É ser exemplo
É ser humano
É ser orgulho
É ser amigo
E criar cidadãos honestos, justos e reflexo de quem se é.
Olhe pra você e veja se gosta do que vê.
Seu filho repetirá seus atos.
Feliz Dia dos Pais 

Iara Faria
Inserida por profiara

No olhar de um filho descobrimos a riqueza de ser pai!

Anderson Quinn Barros
Inserida por AndersonBarros

Ser pai é uma tarefa difícil porque é carregar nos ombros as tarefas do amor.

Ataíde Lemos
Inserida por ataidelemos

⁠"Ser pai é uma opção para o homem. E ser Homem é um dever de todo Pai. Ser pai é uma missão, não um acidente. Que o Eterno abençoe todos os Pais".

Oséias Francisco da Silva
Inserida por oseias_francisco

" Ser pai não é ser um Super-Homem. Seu único super poder é a imortalidade. Você sempre vai existir no coração de seus filhos."

Ediel
Inserida por EdielRibeiro

Pai não nasce pra ser pai, se torna pai, pai não nasceu pai, mais se faz pai ao longo do tempo, escrito por Armando Nascimento

Armando Nascimento
Inserida por armandonascimto

⁠Uma das coisas mais difíceis de ser pai é tentar não impor sua vontade aos seus filhos.

O Jovem Wallander
Inserida por pensador

⁠Ser pai e colega é dois em um.

Anderson Carmona
Inserida por AndersonCarmona

⁠Ser pai é bom, mas ser avô muito melhor se faz.

Anderson Carmona
Inserida por AndersonCarmona

Olhando para dentro

Em meus pensamentos, refleti como de fato eu era no quesito ser pai, e não como pensava ser, e isso tem uma grande diferença, pois quando estamos dentro de uma situação, envolvido em algo, muitas vezes não temos a ótica de quem está vendo do lado de fora. Notei que na correria do dia a dia, e com o avanço da tecnologia na atualidade, não estava dando a atenção que minha filha precisava e pouco tempo que passávamos juntos, não era um tempo de qualidade, apesar de estarmos muito felizes nesses momentos.

Francisco Binacett
Inserida por binacett

SER PAI E MÃE...
É MAIS DO QUE “FALAR”

Os filhos não fazem o que os pais dizem...fazem o que os pais fazem.
SER PAI E MÃE...é aprender diariamente e dar o exemplo.

Não é necessário ter o mesmo sangue
Não é necessário ter a mesma cor e nem falar o mesmo idioma.

O amor é o único segredo e a única ligação.

Thiago Schwanz
Inserida por thiagoschwanz

" Ser pai é: estar ao lado do filho
Ser pai é: estar ao lado de sua mulher
Ser pai é: apoiar, orientar, sempre estar ali
Pai seja um herói para seu filho e um cavaleiro para sua esposa, aquele pai que seus filhos tenha orgulho em falar para seus coleguinhas que esse é o meu pai, pai seja aquele homem, marido para sua mulher e de flores para que se lembre sempre desse seu simples gesto."

Anderson Davidye
Inserida por Anderson_Davidye