Parabéns de fim de Curso
Entrego-me todas as noites aos meus devaneios e viajo até casa dos meus sonhos, numa colina com vista para mar e imagino uma leve brisa de maresia a envolver meu rosto.
Tem sido assim os meus dias, entre meditações e sonhos inacabados. Não consigo romper com o meu passado, nem anular minha existência, sou demasiado covarde para tirar a minha vida.
Conheci uma senhora que em seus sonhos se debruçava sobre uma ponte para ver um abismo em forma de rodopio, porque ele a hipnotizava e induzia-lhe a entrar na sua dimensão. Em uma de suas margens, por nome futuro, havia um grande sol que refletia atrás dela,, na sua sombra, toda a trajetória de sua vida. Um mundo só seu, onde ela podia ver todos os acontecimentos vividos e analisar os bons e maus momentos enfrentados. Compreendi que o lugar exato em que ela se encontrava, não era nada mais do que o momento presente da sua existência e que o abismo, era apenas um momento de fraqueza pelo qual ela estava passando. Es a comparação da nossa vida, es os três tempos num só, do qual o presente em cada um de nós fica suspenso quando paramos e dificilmente encontramos forças para continuar.
O mundo se alimenta de cada um de nossos sonhos, assim como nós nos alimentamos do que o mundo nos dá.
Caminhar no escuro ou ficar em silencio, morder os lábios para olhar o céu noturno, esperando que uma estrela cadente passe e traga uma nova mensagem.
Por que será que ninguém mais observa os céus? A maioria dos homens cansou de sonhar e não escutam mais o cântico dos pássaros nem olham para o companheiro que viaja ao seu lado. Eles adormecem de frente para televisão e assistem noticias desagraveis vindas do mundo inteiro, pois aonde quer que o homem esteja, habitará sempre violência e conflitos. Suas noites surgem sem forma ou cor. Ate que ponto o ser humano conseguira agüentar a sua própria decadência ou ate aonde vai a sua loucura e solidão? A insuportável monotonia é o suficiente para que cada um de nossos sonhos se transforme em pó, porque viemos do pó e para ele retornaremos.
Quantas perdas em nossas caminhadas, viemos lamentar quando olhamos demasiadamente para lembranças que já foram apagadas pelas ondas do mar.
SONHOS
Queria eu dizer que um dia o mundo ficou a meu favor...
creio em mundos distantes, pois sonho, pra min sonhar tornou-se minha maior “arma”
posso ter sido lúcida em grandes momentos, mais não quero ser lúcida uma vida inteira.
Prefiro me entregar a pureza de meus sonhos, a arte de completar-me a uma felicidade interna e intensa...
Nos meus sonhos consigo chegar em lugares fascinantes e incríveis...
Não sou igual a todo mundo! E daí quem é????
Há futuro meu, desejo tanto que mude pra variar não quero ser como sou hoje...
Isso pode ser o começo. Mas pode ser o começo do fim...
Porém tudo dependerá de você... Pois é você quem vai decidir quando a história acabará.
Nada importa, nada
O que importa,
São conquistas...
Realizações
Como num leilão
Quem da mais...
Quem da mais...
Quem paga mais...
Quem tem mais...
Seu Rolex...
Sua guitarra...
Seu leilão vira feira
Seus solos viram marchas
Dois pra lá... Dois pra cá
Pois acaba virando tudo... A mesma coisa...
Eu não sou...
Me falta algo
Que não sei bem o quê
Mas sei que falta...
As tardes ficam vazias
Os domingos sem entardecer...
Não da pra preencher
Com amenidades
Ou com um idiota qualquer
Preciso do solo da sua guitarra
A me preencher a alma
Com uma linguagem
Como se fosse a mim mesma
Espantar uma solidão
Que não se engana
facilmente...
Não da pra ficar sem uma canção de amor...
De amigo para amigo começou nossa amizade. Agora confesso que te amo de verdade."
"São 4 as questões de valor na vida: O que é sagrado ? De que é feito o espírito ? Por que vale a pena viver ? E porque vale a pena morrer ? A resposta é a mesma: Só por Amor !"
"Como posso dizer que o amor é cego se te amei por um olhar?".
Sonhe,
Solfeje,
Sol lá fora,
Surto embora,
Saciada a fome de agora.
Saia,
Sorria,
Segrede, se alegre,
Semeie,
Sacie, salgue, sacuda,
Segure, sane, acuda!
Saboreie,
Sereno...
Este tempo é pequeno,
Antes que cheguem maus dias,
E digas não tenho mais alegrias.
Solidário,
Solitário,
Silente,
Sóbrio,
Sôfrego,
Só!
Só!
Só!
Tu que sonhas, tens direitos diferentes
Dos demais homens, um direito que ninguém rouba de ti,
Direito a liberdade interior...
E com essa liberdade tu mesmo libertaras
Os que nunca acreditaram no teu sonho.
Interrogar tornou se para mim a coisa mais banal...
Os meus sonhos são tão eternos que nem os alcanço,
O meu coração nada mais vê e sente.
- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
