Parabéns de fim de Curso
Sonhei com você a noite passada, daí a necessidade de dizer que me perdoei pela série de erros cometidos. Acho que perdoei seus erros também. E espero que você me perdoe.
No sonho, várias cenas, cenários e situações se embolaram e embaralharam completamente minha cabeça. Primeiro nos víamos de longe e a cada sonho (foram vários na mesma noite) você chegava mais perto. No último nos tocávamos, e foi tão real quanto dois anos atrás.
Eu não lembrava do seu rosto, acredita? Ok, talvez evitasse lembrar. Ele apareceu sem convite e inesperadamente abriu meia dúzia de feridas.
Acordei cansada, exaurida pela tentativa de te fazer ficar. Doem tantas dores quando penso em você. Talvez porque não nos despedimos. Talvez porque eu não saiba mais quem você é. (Eu soube algum dia?)
Estou bem melhor agora. Sou mais feliz. Não tão magra, mas com certeza mais completa. As coisas saíram mais ou menos como eu queria: faculdade, projetos, trabalho. E você, como o tempo tratou suas expectativas?
Se a gente se encontrasse hoje acho que eu seria mais séria e menos corajosa. Chamo de maturidade.
A nossa história é tão feia e ao mesmo tempo tão importante pra mim. Pensar em você fecha minha garganta, arranha minha paz, me dá vontade de chorar. Sofro porque sei que nunca haverá um final feliz. E olha, não falo de um enredo romântico. Falo de nós, do que éramos e de como nos transformamos em nada um pro outro. Você era meu melhor amigo e só havia descanso na sua voz, no seu abraço, no seu sorriso. Eu lia Drummond e tinha certeza de que ele havia escrito aqueles poemas pra você.
Fico me perguntando se destruí tudo sozinha e a resposta é sempre a mesma: não. Acho que estragamos juntos. Estragamos quem éramos. Estragamos a história. Graças a deus Drummond está morto e não pode testemunhar nossos vacilos.
Cavei um buraco tão fundo que só recentemente consegui sair dele. Acho que cheguei a sentir raiva por isso: enquanto eu cavava, você vivia. Foi difícil entender que a única opção válida é viver.
Não te espero, nunca esperei. Não penso em voltar. Não tenho ilusões. Não amo mais. E mesmo assim dói. E mesmo assim… Nem sei.
Por que não agimos como adultos? Por que não culpamos um ao outro, cuspindo os erros e apontando os defeitos, dizendo que estaríamos melhores sozinhos?
Eu falaria alto, você diria que faço escândalo e que cansou. Fingiríamos que foi consensual e ambos chorariam abraçados ao travesseiro por alguns dias, até restar só birra e saudade.
Mas nós simplesmente sumimos, como aqueles rostos estampados em caixas de leite nos filmes americanos.
Você sumiu da minha vida e passou a existir apenas aqui dentro. Em certo ponto eu nem sabia discernir o que era lembrança e o que era invenção.
Odeio você. Amo você. Sinto raiva. Sinto sua falta. Não tenho a menor ideia do que sinto.
Se Drummond estivesse vivo eu pediria ajuda para um poema com ponto final
Mais um dia, mais um começo, mais uma chance, a cada dia Deus marca nossa história, e no final, Ele vai escrever nossa Grande Vitória!
Boa noite
A noite tem mistérios envolventes...
tem sonhos que os anseios desejam realizar,
tem fantasias do faz-de-conta que desnuda a alma e expõe a fragilidade do ser.
Tem o vazio que se busca elos e apoios...
Tem você, para brilhar , seus carinhos para aquecer e seu amor para envolver..
Beijossss
Ontem eu era crianÇa, hoje tenho medo da futura velhice.
Ontem tinha sonhos (varios), hoje tenho medo de não realizar nenhum.
Ontem saia de casa sem volta, hoje quero minha casa para voltar todos os dias.
Ontem eu era um quadro branco, hoje sou um bloco de anotaÇoes, cheio, diga-se de passagem.
Ontem eu chorei por inseguranÇa, hoje também.
Ontem a vida parecia dificil, hoje ela se mostrou de fato.
Ontem eu tinha o que podia, hoje posso tudo que quero, basta buscar.
Ontem eu era indisciplinado, hoje...
Ontem eu amei, hoje já não sei.
Ontem eu era, hoje eu sou, amanhã estou tentar ser, por mim, voce, por nos.
E a moça cresceu, mas continua uma menina.
É assim que ela se sente, porque ela ainda sonha, porque ela ainda tem a sua inocência, se enche de expectativas, e, mesmo em meio às tribulações, ela não endurece seu pequeno coração.
Ela é assim, meiga e cheia de amor. E assim decidiu-se manter.
Através de experiências com certas dificuldades, aprendeu a ser mais segura, mais madura, a se amar mais e a lidar melhor com os obstáculos da vida. Aprendeu a ser mulher! Aprendeu a amar mais o próximo, a amar o ser humano. A enxergar o outro lado da moeda. Aprendeu que cada escolha tem sim a sua renúncia. Aprendeu a encarar melhor os desafios. Sem medos e receios.
Ama a Deus acima de todas as coisas. E tem uma lista imensa de amores, como por exemplo: sua família, seus poucos amigos - mas verdadeiros - , um moço que habita em seus sonhos, seus bichinhos de estimação, música, livros, entre muitos.. Se permitindo sempre sorrir mesmo quando se tem tudo para chorar.
Ela tem respeitado cada dia mais seus sentimentos e isso têm sido tudo.
Sabe ser a menina para si e a mulher para o mundo.
Parabéns menina-mulher que habita em mim, viva para sempre em meu coração.
Havia meses que eu tinha o mesmo sonho. Apesar de não conseguir me lembrar de tudo, a parte do qual eu me lembrava era sempre a mesma. A garota estava caindo. Eu estava caindo. Tinha que me segurar, mas não conseguia. Se eu soltasse, alguma coisa terrível aconteceria com ela. Mas esse era o problema. Eu não conseguia soltar. Não podia perdê-la. Era como se eu estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista.
Ei irmão, pensa em quanto trampo e suor cê já derramou por um sonho hein. Lembra quantos degraus cê subiu por dia pra poder ficar bem!
Se onde está não te faz feliz, saia da sua zona de conforto, se arrisque e vá em busca dos sonhos que lhe trarão a felicidade, mesmo que isso requeira as renúncias. A felicidade também tem seu preço e essa ida costuma valer apena, se não, pelo menos você tentou.
Você começa a ver as coisas darem certo em sua vida, quando esquece o mal que te fizeram, para se concentrar no bem que recebe a todo instante.
Uma cadeira preguicosa para estar..para sonhar...
Momento de relaxar...de se ausentar...
Delicadeza...gentileza...e ficar..ai..quietinha...ausente do mundo!
Brisa que murmura...natureza que sussurra...vida que fermenta!
Ah...so isso!sim...basta!Agora...
Não deixe que ninguém subtraia os teus sonhos,
Não permita que apaguem o teu sorriso,
que absorvam a tua luz
ou que bloqueiem a tua estrada.
Você pode muito, pode mais,
só precisa acreditar!
É
Tantos Joãos vendo suas Marias dando adeus,
Histórias que terminam antes de.começar.
Tantas Joanas discutindo com as Claudias porque ela ainda não tá pronta pra se assumir.
Tantos Ricardos fortões trocando o amor de seus Rodolfos, porque sua aparência atrai milhões e ele opta por tantos.
Tanta Hosana que nasceu Pedro apanhando nas ruas por ser quem sua alma é.
Tantos Robertos recebendo olhares estranhos por declarar que gosta de amar o Ryan e a Bruna.
Tanto Estevão sem coragem de revelar sua multiplicidade, porque não compreenderiam.
Tantos Silas esbanjando ódio e escubando desejos por detrás disso.
Tantos Marcos se apoiando na religiosidade pra curar o amor que sente pelo Vitor.
Tantas Victorias negando a si mesmo a aceitação do corpo, porque uma revista americana ensina o tipo certo.
Tantos Kevins desejando o automovel do ano porque o globo ensina a girar em torno disso.
Tantos Rubens desejando a tanto tempo um amor sincero, e encontrando desperdicios.
Tantas Annelises sendo maltratada só porque se move sentada.
E no fim, tanta estupidez humana
Incapaz de ver a singularidade que cada um carrega,
Mundos tão particulares e interessantes,
Justamente por serem terras distintas
Que são atraentes.
Histórias que mudam,
Com pesos carregados que ninguém deveria julgar, mas faz.
Isso apenas porque o homem
Carcereiro de sua propria armatilha,
Tenta aprisionar as almas corajosas
Que vivenciam sua realidade no impulso da vontade de viver
E aproveitar tudo que tem direito.
Por isso sendo Aleff, Alana, Shirley ou Cleyton,
sua realidade, sua vida,
Só você é seu juiz
E não se condene a opinião vazia do outro,
Que é tão oco quanto a mesma.
No sonho eu comi
cacos de vidro e me cortei.
Ao despertar,
A mensagem estava entregue:
"Se dói ao colocar para fora,
Foi porque mastiguei
Mesmo sabendo da dor que teria depois."
Sonhe alto e será grande, sonhe pequeno e será pequeno.
Mas muito cuidado ao sonhar alto. Entenda que para ser grande não significa que tenha de pisar nos outros para alcançar seus objetivos.. Lembre-se que para se chegar ao topo temos que subir degrau por degrau, respeitando as diferenças, dando um passo de cada vez. Assim, chegará longe!
Eu quero desabafar, não tenho ninguém p conversar(nunca tive), então vou digitar, vou começar... Hoje eu acordei, meio sei lá, eu não sei e nem entendo, só entendi a parte do meu sofrimento, eu não sabia do que sofria, como eu disse eu não entendia, não sabia o que estava acontecendo. Então peguei meu celular e falei "e aí mãe, hoje eu vou pra aí, tudo bem?"
Sentado na janela e olhando lá p fora, pensei, repensei, e pensei de novo, por que as pessoas tem q ir embora? Deixando tudo no mundo? filhos, amigos, vizinhos, padrinhos, e eu como neto não consigo, não consigo entender, por que temos que nascer pra depois morrer? Não faz sentido, deixar na terra todos momentos bons que eu passei com meus filhos, todas zoação com meus amigos, as fofocas dos vizinhos e os carinho do meus padrinhos.
- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
