Para uma Pobre e Coitada
A única diferença entre o pobre e o rico na trilha para o sucesso, são as dificuldades, pois ambos tem condições de alcança-la!
Uma Nação é formada pelo seu povo, cada cidadão é como se fosse uma engrenagem, que movimenta essa máquina chamada Nação.
Tem engrenagens bem pequenas, um pouco maiores, outras bem maiores e outras bem grandes.
O Presidente desta Nação tem que lubrificar muito bem todas as engrenagens dessa máquina chamada Nação.
Caso lubrificar apenas algumas destas engrenagens, a máquina vai travar e conseqüentemente QUEBRAR!
Um Governante tem que Governar para todos e não só para um grupo em particular de pessoas!!!!!
“A vaidade do homem mostra mais do que ele tenta exibir, ela estampa a sua pobreza de espírito”
Ney P. Batista
Aug/07/2021
O mesmo entusiasmo que um rico tem quando ganha um presente é o mesmo entusiasmo quando um pobre ganha um presente. “Não há diferença entre nós.”
Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.
Mais um corpo de um morto estendido na calçada, atrapalhando a manhã da grande cidade. Quem foi não sabemos enfim, onde foi o começo e este breve fim. Quem sabe sera mais um afortunado de uma vida inteira de enormes buscas e alguns encontrares por diversos lugares, onde foi confundido como filosofo social e permitido ver com profundos olhares e incendiados efusivos sentimentos. Por tudo isto, agora não é mais nada, não tem documento vai como indigente, um corpo perdido que se expõe ao tempo, pelo mau cheiro fétido de carniça que espalha o vento.
Que pena! No Brasil tem pobre tão pobre, que mataria outro pobre pela oportunidade de comer as migalhas de um rico.
Não há naufrágio mais medonho do que o do Pobre que naufraga no abismo das misérias, pelo prazer em comemorar a morte de um Rico.
Conheci uma pessoa tão pobre que no aniversário do filho não tinha nada para dar, só amor! Algumas pessoas não percebem quão ricas são.
" E um dia, um pobre diabo se apaixonou por uma bela dama, e ao ver que não tinha recursos para competir com os outros pretendentes que ela tinha, aquele desgraçado homem arrancou o próprio coração e confinou em um baú. Dias depois a moça viu diante a porta de sua casa um tesouro, que continha um bilhete:
Eu não poderia força-la a me amar, e não posso proporcionar-te o que mereces, então toma a única coisa que me diferencia das outras bestas. Tome conta mesmo que nunca saiba a quem pertenceu."
O pobre não precisa provar nada pra ninguém. Mas o rico, este sim, precisa provar por meio dos bens materiais, provavelmente, por meio de tudo aquilo que tem. Entretanto, o pobre, por vezes, só tem a ele mesmo. E, às vezes, já é um bom começo.
Enquanto existir o rico, haverá o pobre; mas um pode se tornar o outro, então por que não serem iguais?
