Para sempre
Minha criatividade está morta.
Quando digo isso, sempre recebo como resposta “Sua criatividade está morta? Ora! Você está indisposta, logo, logo, ela bate em sua porta.”
Mas é sério,
E eu não estou indisposta, eu sei a diferença.
Quando estou indisposta, é como se a criatividade tomasse a forma de... tá vendo? Eu não consigo nem pensar em uma forma que ela assume..., mas é como se ela fosse uma gota de chuva, quando alcança o chão, sabe? Parece ser o fim, mas em questão de instantes, com o aumento da temperatura, lá está a maldita gota evaporando e cumprindo seu papel na natureza.
Um ciclo que parece ser interminável. (Não que minha criatividade seja tão relevante quanto uma gota de chuva, afinal, como competir com elas?)
E é exatamente assim quando estou indisposta, não sinto vontade de escrever, de me expressar, mas uma hora, quando eu alcançar o chão, isso se torna inevitável.
Sério, e isso é questão de segundos, prova que não é necessário muito, para abalar meu mundo.
Mas dessa vez, está diferente.
Dessa vez, é como se realmente ela estivesse totalmente fúnebre, porque várias pancadas já chegaram e nenhuma delas foram suficientes para sublimar minha mente.
A vida não é tudo de doces e rosas
Coisas boas não vêm tão fácil
Há sempre algo que está no caminho
Esteja atento...
Nem sempre encontramos
a saída através da visão,
Muitas vezes o que precisamos,
é de Discernimento!
Vocês não podem manter sua verdadeira identidade escondida para sempre: logo ela será exposta. Vocês não podem manter uma máscara religiosa o tempo todo. Cedo ou tarde, a máscara vai cair, e a verdadeira face religiosa de vocês será conhecida. Vocês não podem falar uma coisa em particular e pregar o oposto em público. Chegará o dia em que a verdade será conhecida em toda a cidade."
(Lc 12.2-3).
Cartas na caixa de correio
É sempre surpresa que está por vir
Palavras desvendam os segredos
Que o tempo guardou e faz dividir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Mensagens que agradam o bom moço
Do amor que um dia viu partir
Pra longe do olhar desconhecido
Que deixa a utopia fluir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Cartas que mostram a verdade
É como poesia a se ouvir
Em versos de um poeta solitário
De um amor que um dia há de vir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Que partiu pra muito além-mar
Levando pra longe teu olhar
Que o perfume no papel faz revelar
Este amor que o moço pode acreditar
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Zé Ronaldo
HOJE TENHO A PAZ QUE SEMPRE QUIS
Na vida temos que ser forte para suportar as pauladas da vida e não virar um saco de pancadas , ouvindo frases nada agradáveis chegando a ser cruéis.
Aí quando o tempo mostra que não era nada daquilo que falavam e você passa a querer mostrar pra provar que todos estavam errados.......
Vem a outra parte da história, porque pessoas ruins não aceitam estar erradas e querem sempre ter razão . E novamente vem as frases cruéis , só que depois vem a coisa concretizada e as ofensas e deboches mudam , mas sempre cruéis. Então percebi que o melhor é se afastar e deixar de ser um saco de pancadas .Melhor ouvir reclamações do que ouvir frases cruéis a seu respeito e de quem você ama , e o pior de pessoas que se mostraram de caráter duvidoso .Eu poderia enumerar todas as frases cruéis , mas pra quê se foram elas que me deram força pra seguir e ver quem realmente importa em nossa vida .Deixei de querer provar e comecei a ser feliz .
Você nunca atrai o que quer! Sabe por quê? Por que sempre está conectado com aquilo que não quer. Você não quer violência, crime ou corrupção. Mas, está diariamente conectado com isso, através das reportagens transmitidas pelos jornais televisivos.
Reconhecendo a luz!!
Uma alma disciplinada, cheia de luz e bondade, deseja sempre ver o outro feliz , bem, ela não oscila, ou é circunstâncial.
Somente conseguimos transmitir amor, quando estamos repletos dele.
O amor é fruto saudavel, sublime, capaz de pincelar dentro dos nossos corações os melhores e mais nobres sentimentos.
O desejo do bem , cria movimentos de paz, harmônia, cooperação, formando elos saudaveís e evitando trincas, problemas desnecessários.
Somente aqueles que possuem gratitude e que reconhecem a luz , sabe a importância da :
Multiplicação rumo a reflexão, evolução.
Divisão a solidariedade , caridade, a paz
Da soma a união , a alegria.
Da Subtração dos sentimentos indesejaveís
Simone Vercosa.
Nem acima nem abaixo, sempre ao teu lado é assim que devo me postar, nossos laços vão além dos laços sanguíneos, o elo que nos une é o amor, andar de mãos dadas sem ao menos tocar-se.
A grama do vizinho é sempre mais verde vista do outro lado do muro, casais de mentira sempre existiram, os portas retratos estão minados de sorrisos destruídos, relacionamentos não terminam do dia para a noite, começam a morrer nas brigas e divergências, só os dois sabem o que acontece entre quatro paredes, as vezes o que é pouco para você é muito para outro, cada pessoa conhece o seu limite, e ninguém é obrigado a permanecer naquilo que a faz infeliz.
Por que machucamos quem mais amamos?
Por que pessoas boas sofrem tanto?
Por que nem sempre o amor basta?
Temos perguntas, mas não temos a resposta
São as perguntas que movem mundo e não as respostas
Isso porque se tivéssemos as respostas talvezo mundo pararia e simplesmente morreríamos
Pois já saberíamos tudo então do que valeria continuar
Se tem uma pergunta sem resposta, agradeça porque talvez seja ela que esteja te encorajando a seguir em frente, em busca da resposta.
Sempre temos a convicção em achar que a grama do vizinho está mais verde, pare de achismos,siga sua intuição, cuide mais do seu interior, os outros não são melhores que você, siga seu percurso fazendo o seu melhor, olhando sim para a matéria fina, sua alma, pois à matéria grosseira, as coisas criadas no mundo, não passa de uma ambição, medíocre e sem valor.
Envelhecendo
Nem sempre enxergamos
Mas o tempo vai passando
Mesmo fazendo tantos planos
Às vezes, até insanos
Não adianta se aborrecer
Dificuldades diferentes
Aparecerão
O que precisamos é aprender
Que tudo se pode fazer
O tempo é generoso
Pode deixar saudoso
É um processo curioso
Até você se tornar idoso
Desde que nascemos
Estamos envelhecendo
Aprendemos, conhecemos e amadurecemos
Jamais esqueceremos
Tudo que vivemos
Não lute contra sua idade
Esqueça essa vaidade
O importante é a agilidade
Seja qual for sua realidade
Mesmo sem sua juventude
O importante são suas atitudes
Busque sua plenitude
Nunca se iluda
Para que o tempo não
Te pertube.
“Não é questão de esquecer o passado, tem momentos únicos que sempre serão lembrados, não importa com qual frequência nos lembraremos, se em um dia ou mais, o que importa é que esses momentos estarão sempre ali... Chegou a hora de dar lugar a um novo ciclo, viver o que Deus te permite viver aqui, no presente. Então, deixa o passado onde ele tem que ficar: atrás... E lembre-se, o futuro a Deus pertence!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp