Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

Cerca de 58644 frases e pensamentos: Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

Entre as prendas com que a natureza
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
A beleza das flores realça em primeiro lugar
É um milagre do aroma florido
Mais lindo que todas as graças do céu
E até mesmo do mar
Olhem bem para a rosa
Não há mais formosa
É flor dos amantes
É rosa-mulher
Que em perfume e em nobreza
Vem antes do cravo
E do lírio e da Hortência
E da dália e do bom crisântemo
E até mesmo do puro e gentil malmequer
E reparem no cravo o escravo da rosa
Que é flor mais cheirosa
De enfeite sutil
E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheias de cores gentis
E também para a Hortência inocente
A flor mais contente
No azul do seu corpo macio e feliz
Satisfeita da vida
Vem a margarida
Que é a flor preferida dos que tem paixão
E agora é a vez da papoula vermelha
A que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
No amor que é o meu coração
E agora que temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa
Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa, é uma rosa
É a mulher rescendendo de amor

Viver ou Morrer?
Viver pra que? pra ficar no meio de tanta pessoa, mas ficar sem a pessoa que amamos! Mas se eu morresse? Bom, morrer seria bom e ruim ao mesmo tempo, pois deixaríamos nossa família e amigos mas também não sofreria por alguém como agora. Mas por que morrer? Para deixar esta solidão, esta dor de amar alguém que não nos ama. Mas isso so faria com que a dor de amar sumisse e traria uma dor maior a minha família e amigos. Mas do jeito que eu amo ela nada mais importa, nada mesmo. Nesse mundo ninguém tem mais amor, ninguém mais quer um compromisso serio, e eu do jeito que sou não tenho porque estar aqui! Não sou de ficar com qualquer uma, so quero uma pessoa no mundo, e se ela não for minha não tem porque eu viver.
Eis a questão: Viver ou Morrer?

Tanta gente morrendo e você demonstrando não se importar,
Prefere acreditar que não foi mais um teste nuclear.
Deposita sua fé nos porcos fascistas, diz que eles são bons amigos,
Que vão ajudar, que vão solucionar todos os problemas sem hesitar.

Armas químicas, vítimas, vidas arrancadas sem poupar,
Sem poupar crianças, idosos, mulheres e homens que estavam dispostos a lutar.
Estamos enfrentando tempos difíceis, de luta, de massacres. Onde vamos parar?
Um mar vermelho está possuindo todos os caminhos,

Tirando todas as opções do nosso destino.
Os porcos fascistas não apoiam os terroristas, apenas os financiam,
Apenas os incentivam a continuar, a não parar.
Até quando isso vai passar impune?

Até quando vai fingir que esse problema não é seu?
Isso é o que eles querem te deixar com medo, te censurar.
Cadê a compaixão de irmão pra irmão? Cadê o amor?
Acorde, levante, lute!

Não permita que te calem, que continuem controlando a sua vida.
Não tem nada de errado em sonhar, mas é um erro enorme não lutar pelos seus sonhos.
Morrer lutando é o jeito mais honrável e digno de se morrer.
Quando a gente luta quebramos paradigmas,

E quando quebramos paradigmas conquistamos LIBERDADE!

O energúmeno estava com tanta fome que comeu a água e bebeu a língua.

As vezes acordo meio desanimada em começar o dia com tanta coisa para fazer...as vezes tenho a impressão que não vou conseguir mudar nada...
Ai eu olho que tem pessoas que não valorizam o seu trabalho e fazem de qualquer jeito e desconhecem ou fingem não saber que outros dependem do seu melhor.
As vezes desanimo por que tem gente que vê o outro se debatendo e é incapaz de se mostrar solidário. Outros que passam o dia inteiro na internet e ganham mais do que outros que ralam pra caramba... As vezes dá uma vontade de parar! Mas o que me faz levantar e continuar fazendo o meu melhor é que Deus espera muito mais de mim... Ele não me colocou nesse mundo pra ser igual a todos e ter uma vida morna ...Ele me colocou aqui pra fazer a diferença para mostrar que ele vive em mim e que por isso tenho que ser melhor a cada dia ... Tenho muitos erros a serem consertados ainda ...mas não vou me juntar a aqueles que passam pela vida sem fazer nada ...Não é o que meu pai espera. Ele me fez sua imagem e semelhança e não posso me deixar mudar por essas pessoas ...Isso me fez lembrar aquela historia dos 5 pães e 2 peixinhos ..."Quem poderia imaginar que um menino ia ajudar a alimentar uma multidão... É assim que Deu faz...usa quem Ele quer ... Menino, homem ou mulher."
Permita Deus usar você para grandes feito, faça a diferença, não deixe de fazer por que muitos já desistiram ou nem começaram, não seja parte do que é pequeno, mesmo que seja pequeno, seja capaz de grandes feito!


Então como diz a Dory ...continue a nadar, continue a nadar !!!

Que mal fariam a Deus os nossos inocentes desejos?...Por que não merecemos nós o que tanta gente tem?

Sinto saudade de tanta coisa. Saudade da minha infância. De brincar na rua. Da simplicidade que era a vida. De apenas ter que escolher de que cor pintar as Nuvens. Saudade de correr na chuva, sem me preocupar em me molhar. De ser criança. De ser inocente. Saudade de acreditar que os sonhos podem se concretizar. De ficar sem fazer nada o dia todo. De me fascinar com as estrelas. Saudade de não ter que me preocupar em ver todos que amo indo embora. De não ter que fazer escolhas complexas e difíceis. Saudade de andar de bicicleta, sem rumo. De correr na rua. De não me importar com opiniões alheias. Saudade de quando a vida era simples. De quando a vida era apenas viver, e não sobreviver. De quando eu apenas perdia meus brinquedos, e não pessoas. De quando eu chorava porque não queria parar de brincar, ou fazer algo que queriam que eu fizesse, e não porque tive meu coração partido. Saudade de não me importar com a sociedade, e com as regras que ela impõe. De não pensar no futuro, de não querer crescer. Saudade de viver o agora, sem pensar no que vão dizer, ou no que vão pensar. Saudade de ser o centro das atenções. De receber atenção. De ouvir música o dia todo, sem ter lembranças ruins. Saudade de não saber o que são sentimentos. De não saber o que era sofrer, de verdade. De não ter preocupações. Sinto falta de ser o que era antes. De sentir o que sentia antes.

Não to atrás do certo não quero nem saber , se tanta coisa errada dá mais certo sem querer ♪

Com tanta repetição o burro aprende.

Tanta gente querendo dormir de conchinha e eu já ficaria feliz se conseguisse dormir 8 horas. Só Jesus na causa!!

Em algumas repartições a corrupção é tanta, que até parece que seus dirigentes não escolhem auxiliares. Escolhem cúmplices.

Então quando lembrar de mim e sentir tanta falta quanto eu sinto agora de ti, saiba que eu sempre estarei aqui para continuar nosso conto de fadas .

Paixão

Andei perdendo muito
perdendo tanta coisa
acho que estou perdida
primeiro perdi a fome
depois perdi o sono
perdi a concentração
perdi o controle
perdi a vergonha
e agora me deu pra perder até o fôlego!
acho que estou perdida
acho que encontrei algo
acho que não preciso de mais nada
acho que estou perdida
em mim já não me acho

E dizem que sou inteligente, e a burrice do mundo é tanta que deixo a modéstia de lado e concordo.

Martha Medeiros
Noite em Claro

Um das coisas mais difíceis é conhecer-se a si próprio, tantas confusões, tantos conflitos, tanta coragem e tanto medo ao mesmo tempo. E ainda escolher entre o bem e o mal, entre o fácil e difícil, entre o prazer e dor e entre ódio e o amor.
E assim nos tornamos seres humanos totalmente complicados, convexos... Escolhendo não aquilo que queremos, mas aquilo que sentimos e precisamos. Esse é um rascunho de como ser ... Não julgue pela escolha que cada um faz , sempre escolhemos aquilo que acreditamos ser compatível ao que sentimos.

QUAL O FIM PARA TANTA ARROGÂNCIA?

Muito além da capacidade intelectual e profissional, conceito básico para qualquer ser humano está à capacidade de reconhecer que nem sempre aqueles que se acham os donos da verdade, os sabedores e entendidos de todas as coisas, não passam de meros expectadores, pessoas ignorantes e insignificantes diante das diversidades de opiniões e personalidades que todos os dias desfilam diante de nós, mesmo assim, diante de tantas provas, ainda preferimos viver na ignorância sem levar em consideração que nem sempre somos “detentores” do saber pronto e acabado, ou seja, nenhuma verdade é indiscutível.

É muito raro, especialmente em dias atuais, presenciarmos uma pessoa que consiga trazer em si a humildade, principalmente aquela em admitir seu próprio erro, porque, para chegar a esta conclusão a pessoa precisa muitas vezes engolir seu próprio orgulho e isto sem sombras de dúvida é algo muito além daquilo que esperamos do outro e especialmente de nós mesmos.

Estamos tão mal acostumados a um sistema que valoriza o poder e o ter, que tudo que vivenciamos passa a ser normal e representativo afinal tudo não passa em outros termos a ser a lei da sobrevivência: Temos que matar um leão por dia!

Na verdade, a cada dia que passa, estamos nos distanciando das pessoas e na maioria das vezes estas pessoas estão bem próximas a nós, mas o nosso individualismo nos cega e nem nos lembramos de mais dos conceitos básicos da boa convivência, aquele de ser querido e valorizado pelas pessoas.

A nossa chance de obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que criamos em nossa jornada, embora nem sempre procurássemos estes inimigos e muitas vezes eles surgem em nossa vida devido à inveja. Mas em todas estas coisas precisamos ter autoconfiança, sem, contudo, nos agarrarmos ao egoísmo e arrogância. Jamais devemos confundir arrogância com a coragem, ousadia liderança e segurança em nossas ações.

Devemos sempre nos lembrar de que as pessoas arrogantes colecionam fracassos, embora nem sempre financeiros, mas todos os fracassos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e tudo se torna como um ciclo vicioso, aquilo que nunca é interrompido.

A pessoa arrogante tem algumas características facilmente reconhecidas:

Nunca se acham arrogantes, e na opinião delas apenas defendem seus “pontos de vista”, claro aqueles que são viáveis para elas.
Quando tomam uma rasteira, a culpa é sempre dos outros ou então a sorte não o abandonou.

Quer sempre atingir o sucesso dos outros, e se porventura o sucesso que quer para si, pertence a alguém próximo, isso o incomoda profundamente ao ponto de ficar doente.

Jamais, por razão nenhuma elogia a conquista dos outros, e faz de tudo para achar defeitos naquilo que o outro faz. Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua e sempre acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas, fazendo com que a sua vontade prevaleça sobre qualquer outra, critica a todos e dificilmente agradece alguém por um favor recebido.

Estes infelizes pensam que agindo assim, com arrogância e desconsideração, podem conseguir o que querem, se bem que sempre conseguem, mas aqueles que conseguem o que querem é em curto prazo, e o que elas perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho, jamais serão reconquistados!

Falamos, falamos, falamos. E mesmo assim faltou dizer tanta coisa. E escutar também. Ela nunca disse que me amava. Jamais ouvi de seus lindos lábios a sentença que pronunciei
algumas vezes.

Melhor mudar sua postura!

De que adianta tanta regra de etiqueta
Tanta cerimônia no trato com as pessoas
Se pro mais importante, você faz careta?
E não sente nenhuma culpa em gerar mágoas?

Trata aqueles que são simples com desdém
É arrogante, e não tem nenhuma delicadeza
Se julga superior, mas não vale um vintém
Pois lhe falta algo básico: a GENTILEZA

Vive de cara amarrada, sequer dá um "bom dia"
Agradecimento? Desconhece a palavra obrigado
Um sorriso? Isso não tem nenhuma importância

Depois reclama que só soma inimigos...
Mas quem consegue conviver ao seu lado
Se seu maior prazer é impor castigos?

Eu tinha tanta coisa bonita para te dizer. Coisas que, até então, só as letras das minhas músicas tinham conhecimento. Tinha sentimentos lindos para te mostrar. Sentimentos que, até então, eu só guardava aqui dentro de mim. Em algum lugar, aqui. Você só mostrou não querer tudo isso. Ou melhor, você não foi capaz nem de mostrar algo. Mas infelizmente ou felizmente, não sei, eu não sou igual à outras meninas. Não estarei esperando você ou esperando o seu tempo para receber um mínimo: obrigado. E quanto aos tais sentimentos, esses já passam. Como todos já dizem "nada dura para sempre", não vai ser agora que algo ira durar.

Tô cansado disso tudo,
De ver tanta mãe de Luto,
Tantos jovens perdendo a vida por nada,
A troco de migalhas,
Eu só queria viver num mundo melhor,
Onde eu pudesse namorar na calçada,
Sem medo de tomar um tiro em troca de um relógio de marca,
Passear tranquilo,
Curtir um por do sol numa tarde de domingo,
Ver a mulecada crescendo feliz na escola,
E não perdendo a vida aos 14 anos por está devendo droga,
Infelizmente o mundão tá louco,
E está piorando cada vez mais,
Que Deus nos guarde,
E viva a PAZ.