Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
A vida é uma coisa muito complicada de se entender. Nós passamos por tanta coisa de uma vez só, passamos por tantos momentos, que quando para os pra pensar em tudo que aconteceu, percebemos o quão rápido nossa vida passou.
Parece até comum quando chega o final do ano, escutar coisas do tipo “Nossa como o ano passou rápido; parece que foi ontem que ele começou...” E é nessas horas, que percebemos que o tempo está passando, que os anos estão correndo, que o mundo está mudando, que a nossa vida está diminuindo.
Dizem que quando estamos morrendo, passa em nossa mente um filme de nossas vidas, com todas as horas que foram importantes pra nós, os momentos bons, os momentos ruins. Mas me pergunto uma coisa: será que é nessas horas que nos arrependemos do que fizemos, ou pior ainda, do que deixamos de fazer?
É freqüente ouvirmos pessoas mais velhas falando: ”Ah se eu pudesse voltar no tempo e ter minha juventude de volta, seria tudo tão diferente...”. Parece que as pessoas, quando ficam mais maduras, começam a pensar mais nessa história de juventude. Pra nós, jovens, essa juventude vai durar pra sempre, vai ser eterna. Às vezes deixamos de fazer algo porque achamos que ainda temos uma ‘’vida toda pela frente’’ Mas é ai que cometemos nosso maior erro.
Não podemos perder uma chance, uma oportunidade. A vida é uma só, por isso precisamos aproveitar cada momento, cada risada, cada lágrima, cada pôr do sol e cada dia de chuva.
Se você deixou de fazer algo que queria muito, corra atrás! Faça de tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Não deixe que a vida passe sem ter feito tudo que você podia ter feito.
Aproveite seu tempo. Pois quando o filme de sua vida estiver passando diante de seus olhos, tenha a certeza de que o que você ver vai deixá-lo satisfeito. Vai perceber que mesmo o tempo tendo passado, os anos terem corrido, o mundo tendo mudado e a vida tendo diminuído, tudo valeu a pena. E mesmo sabendo que a vida é complicada demais para se entender, nós entendemos, que o que importa mesmo, é viver. (kety 01/12/07)
Por que é que tem tanta gente que enche o saco? que se mete na nossa vida? que acha que sabe o que a gente sente?
~
~
E me diz por que ainda me importo com elas?
Tanta coisa queria te falar, mas você não quis escutar.
Preferiu ir embora,
Preferiu me deixar.
Preferiu escutar a voz de todos, a voz do mundo; do que a minha linda voz, que um dia você disse-rá que chegou a amar.
Quiçá pudesse eu um
dia estar envolvido
em teus braços, e
neles descansar meu
cansaço de tanta espera.
Mas isto são quimeras
diante de tudo que
espero de ti, pois o
que tenho a te oferecer
é o amor mais puro e
infinito o mais bonito
feito pela criação e
está em meu coração,
que lhe dou por toda
a minha vida...
Você acha que tem tanta moral assim para falar de mim ? vooc já se olhou no espelho hoje demanhã ? voooc já viu no que voc mesmo se transformou ? será que so eu so a esquesita no mundo aki ? Acho ke perto de voc eu sou santa néh ! então pense e repense muito antes de falar alguma coisa de mim bb’;.
Eu tento me entender com você quero te dar mas uma chance mais eu acho ke voc pensa que eu sou brinquedo, mas todo brinquedo um dia vai embora , e quando isso acontecer não adianta vim me chamar de amor e vida que a ultima coisa que vou acreditar é nas suas palavras porque se for pra viver de mentirar prefiro viver sozinha.
Pelo menos tudo será real e ninguém vai ter motivos para me arruamr apelidos. Então cuide muito bem oque faz e de quem esta ao saeu redor porque quando menos voc espera ea vai estar indo embora e eu tenho certesa que a dor qe vai sentir (sorriso feixado) é pior que a q eu estou sentindo aqgora. Eu te amo mais isso não impede nada de eu te deixar. A final voc nunca foi meeeu mesmo. Eu sinto voc aki cmg eu sinto que posso te fazer homen de verdade mais eu não sei se voc pode me fazer uma mulher como eu mereço então não demore porque os sentimentos são como chuva. Por mais forte que seja ela vem leva oke tiver qe levar e vai embora . então cuide do que esta na sua mão porq eu hoje to aki chorando por você mais amanhã posso estar rindo do seu combo.EU TE AMO não demora pra voltar.
eu nunca imaginei que uma simples conversa no msn pudesse mudar tanta coisa. Mas mudou. Foram algumas poucas palavras que fizeram com que eu parasse para pensar em certas coisas que tinham sido deixadas de lado. Coisas tão simples, mas que podem mudar uma vida.
Dizem que encontramos o que mais procuramos quando paramos de procurar. Será que isso é verdade? Só o tempo irá dizer. Só as coisas mais simples irão mostrar.
Você me ensinou tanta coisa, entre essas coisas, me ensinou a arte da espera, por que pra ficar um pouco com você, algumas poucas vezes, eu tive que esperar tanto, sem nem saber, por vezes se chegaria o tal momento pra gente ficar junto.
Você me ensinou a ser mais calma, paciente, por que eu sei que em uma relação onde nenhuma das duas pessoas consegue se controlar, não dura muito, e uma certeza que eu levo comigo, é que eu quero que dure pra sempre nós dois.
Você me ensinou a ser confiante, por que me mostrou que o primeiro passo pra poder te conquistar, era eu confiar em mim, e confiar que eu podia, e por você eu aprendi.
Você me ensinou a arte do riso fácil, e eu também aprendi, por que eu sabia que não dava pra ficar com você se eu não fosse tão palhaça e dada aos sorrisos como você, e quer saber ? de todas as lições, foi a que eu mais gostei.
Você me ensinou a ser dura, sim, dura .. por que depois de um tempo, eu notei que algumas vezes eu precisava ser assim, para que você visse que poderia me perder algum momento.
Você me ensinou a ser espontânea, eu sempre tive total liberdade pra falar o que penso, dizer o que eu quero, cantar o que eu gosto, rir do que me faz bem, chorar quando me desse vontade, e eu vi que isso também era importante pra você ficar do meu lado, afinal, ninguém convive muito tempo com uma pessoa meio de plástico!
Você me ensinou tanta coisa, me mostrou tantas novas dimensões sem se quer se mover na cadeira, você me mostrou novos caminhos, novas palhaçadas, novas piadas, novos jeitos de encarar certas realidades, novas formas pra se amar.
.. más quer saber um requisito básico que você deixou em aberto? Quer saber o que você deixou de me ensinar, e hoje eu vejo que ta fazendo falta?
Você não me ensinou a não chorar de saudade quando você some, não dá noticias.
Você não me ensinou a não me desesperar quando te vejo indo embora, e sabe lá Deus quando eu vou te ver de novo.
Você não me ensinou a pensar em você sem sentir cada milímetro do meu corpo se arrepiar inteiro.
Você não me ensinou a não querer te comparar com outras pessoas, pra não chegar a conclusão de que são todas básicas demais, chatas demais, normais demais.
Você não me ensinou a não ter medo do amanhã desde que não seja ao seu lado.
Você não me ensinou a ouvir musicas sem pensar a cada nova frase do cantor um jeito novo de me declarar.
Você não me ensinou a me manter firme quando eu vejo seu carro virando a esquina, quando eu paro de ver o farol iluminando a rua deserta e escura.
Você não me ensinou um jeito de ser feliz, quando você não puder estar comigo, de eu ser completa, quando você estiver ocupado demais pra me completar.
Você me mostrou vários caminhos, más esqueceu de me dizer qual deles me traria a felicidade se você não pudesse seguir comigo, e eu fico pensando hoje, se existe algum caminho pra eu seguir sem você, que me traga algum tipo de felicidade.
Você me ensinou sim, muitas e muitas coisas, e eu aprendi que aprender sozinha é muito chato, e depois de tantas falhas suas na minha reeducação, eu mereço que você fique comigo, pelo menos por mais uns 100 anos, pra que eu possa aprender tudo que você ainda não pode me ensinar, e pra que eu possa te ensinar também, que o que eu sinto por você, 100 anos, ainda é muito pouco pra eu te mostrar.
Vou guardando tanta coisa, trancando mil sentimentos dentro de mim. Mas e quando eu explodir ? Será que você suporta ? Será que você conseguiria se adaptar a mim também ? Será que você consegue nadar na minha enxurrada? Tem que ser muito forte pra ser fraca só quando chegar em casa, só antes de dormir. Será que você é forte também ?
Chove por aqui
Não sei o porquê de tanta chave, cadeado ou qualquer outra proteção, se no final das contas tudo é invadido; se chegas assim, sem avisar, e te aproximas como quem nada quer e fica por aqui mesmo, pouco ligando para o aviso de “não perturbe”.
Pra que tantas máscaras, fantasias e contradições, se o carnaval ainda nem chegou? Te projetaste de tal maneira para mim que é difícil de te tirar daqui - tu sabes o quanto custa ter que diminuir um sentimento dentro da gente para que ele ainda possa existir num cantinho isolado, guardado como se fosse um poema. Por favor, não me venha com esse seu fingimento de arrependimento, muito menos com essa sua saudade forçada… nada do que você falar vai mudar o que decidi. Para de mentir. Mentir para mim, para você. Aceita. Acredita que existiu - que ainda existe - um carinho tão grande que não coube mais em mim e que teve que explodir para os lados, mas não aguentaste e tiveste que ir embora. Eu quis que essa fosse a história. Nunca quero perder esta versão: você chegou do nada, te amei, me amaste, nos amamos, deu no que tinha que dar e no que não tinha, mas passou. Nosso tempo se foi, escorreu pelas mãos, pelos olhos. Te encontrei, te perdi, te achei novamente e perdi de novo. Fomos nós. O tempo passou… continua passando agora.
Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa.
Por aqui ainda fará calor, flores brotarão, as folhas de minhas árvores cairão e o vento nunca irá parar de soprar. Não te esqueces que por aqui sempre há de chover… guarda-chuva nenhum vai mudar isso.
Doeu mesmo foi ver outra te dizendo, assim - com tanta convicção - aquilo que eu nunca tive coragem. E, tem mais: ainda ver eu, sendo eu, sendo sua, e você, sendo também você, sendo dela.
As dores de amores são as mais idiotas possíveis. Tanta gente sem comer, sem ter onde morar e você ali gritando por outro idiota que nem te quer.
A VOZ DO POVO
Se no congresso
tem lugar
pra tanta gente
é corerente
qualquer um participar
saber falar
não é algo tão frequente
e aparente
tudo fica como está
Se o povo
escolheu seu candidato
pois é de fato
em quem se deve confiar
só duas linhas
uma vírgula
e um traço
e o bom palhaço
apenas muda de lugar.
Já culpei tanta gente pelo os meus problemas.
Culpei Deus e O diabo, O Estado e a sociedade, meu pai e minha mãe. Mas o único culpado sou eu, de culpar que não tem culpa de nada.
A minha vida é uma grande ladeira
Sem beira, nem eira
De tanta infelicidade tento
a sorte a qualquer maneira.
Vida de Paixões...
Tristezas...
E ilusões...
Vida que muitas vezes é bem injusta
Sem lógica
Sem razão
E sem canção
Que corrói meu coração
Sentimentos...
Ressentimentos...
Que provoca meus lamentos
Na vida nada é tão permanente
Hoje tenho a vida um dia ela morre!
