Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 116446 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

⁠As mídias sociais são o mundo perfeito do anarcocapitalismo selvagem, publicar conteúdo sem pagar nada por ele e nunca se responsabilizar pelas consequências do conteúdo, que ela publica e fatura muito dinheiro sobre ele.

Inserida por Jair_Lorenzetti

⁠O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.

...Mais
Inserida por samuelfortes

⁠Só assim eu cresço.
Só assim eu aprendo.
Porque, toda vez precisa ser assim?
Precisa ser do "meu jeito"?
Na verdade, não, nada precisa ser do "meu jeito".
As coisas são do jeito que são.
Quando aceitei isso, aconteceu o que foi melhor para mim.
O que eu quero mesmo, é que a realidade é o que que tem que ser.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Uma benção é ter gratidão por tudo.
Gratidão por quem está chegando.
Gratidão por quem está partindo.
Gratidão a quem não nos julga.
Gratidão a quem nos olha sem filtro.
Gratidão de minha alma, a quem não me quer.
Gratidão de coração, a quem me quer.
Gratidão pela luz.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Enquanto aprendo, sei quem sou.
Enquanto luto, tenho forças.
Enquanto acredito, tenho esperanças.
O que eu sinto, me transforma.
Sem medo de dizer, sou um aprendiz.
Sou um espelho, e sou como você me vê.
Não permito que me façam ser quem eu não sou.
Sou uma pessoa única.
E me permito mudar sempre.
Sou inteiro.
E amo por inteiro.
independente de como você me vê, eu sei quem sou.
E sempre serei eu mesmo.
Eu sou um aprendiz.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

"Se não fossem as pedras no caminho,nunca teria aprendido com os tropeços pra seguir em frente"

Inserida por antonio_andrade_filho

O que nos desagrada não pode se tornar mágoa ou ressentimento, deve se tornar motivo de crescimento e aprendizado.

Inserida por olavofilho

Me diz te necessito e eu vou correndo te buscar...

Inserida por flaviog

A mil maneiras de morrer, mais a morte prefere as estupidas....

Inserida por flaviog

Não existe um método resolva todos os problemas

Inserida por PauloFarias

TRILHA DO MOSTEIRO:
O ANDARILHO VAI CONVICTO,
BUSCA PAZ DE ESPÍRITO.
*
http://acf1308.blogspot.com.br/

Inserida por antoniocabralfilhoha

O homem tem foco na mulher. A mulher no bolso do homem.

Inserida por PauloFarias

Só escrevo se bebo, mesmo que morra meu figado, o que importa é o que vou escrever e deixar coisas, um figado nao importa mutio,

Inserida por flaviog

Arrebente seus desejos, pois eu vou me entregar todo, eu nao vou de pouco eu vou todo...ja me perdi em voce..

Inserida por flaviog

A parte mais difícil é não esquecer o passado, a parte mais difícil é esquecer o futuro que você tinha imaginado.

Inserida por flaviog

⁠O único que pode nos julgar é o grande criador do universo.

Inserida por padaria_vitoria

⁠" A dor é a Lembrança de que somos seres humanos".

⁠O peso do silêncio

Dizem que nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Dizem isso como se fosse uma verdade fria, científica, quase um aviso. E talvez seja. O que ninguém diz, ou talvez finjam não perceber, é que, entre o começo e o fim, a solidão também aparece. E não é aquela que se resolve com companhia, é outra, a que mora dentro.

Chega uma hora em que o tempo desacelera. As visitas ficam mais raras, os telefonemas cessam, e a casa vai ficando grande demais para quem já viveu nela cheia de vida. Os móveis guardam mais memórias do que utilidade, e a alma, essa danada, começa a tropeçar em lembranças que insistem em não morrer.

Sinto-me como um velho pilão esquecido no canto de uma varanda. Já fui força, já fui utilidade, já fui indispensável. Hoje sou história que quase ninguém pergunta, silêncio que quase ninguém ouve.

As mãos tremem, a visão falha, a juventude se foi, mas o que mais dói é o espaço vazio na rotina, como se o mundo seguisse em frente e eu tivesse ficado preso em algum ontem que não volta.

Conto os dias, sim. Não com tristeza, mas com certa dignidade de quem sabe que ainda está aqui. E se ainda posso escrever, lembrar e sentir, então ainda sou. Mesmo que meio apagado, mesmo que decorativo, ainda sou.

E quem ainda é, ainda pode ser. Nem que seja só abrigo para uma saudade, ou um canto sereno onde a vida, mesmo em silêncio, continua a respirar.

Inserida por Itamaratyap

⁠Eu gosto da ideia de fotografar uma fantasia, e desafiar qualquer pessoa a dizer: “isso é mentira?”.

Kleber Mendonça Filho
Lledó, Maria Júlia. Mais real que a ficção: entrevista com o cineasta Kleber Mendonça Filho. Sesc São Paulo, 28 nov. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Eu acredito que as coisas que você faz amadurecem no tempo certo e chegam na hora certa.

Kleber Mendonça Filho
Lledó, Maria Júlia. Mais real que a ficção: entrevista com o cineasta Kleber Mendonça Filho. Sesc São Paulo, 28 nov. 2023.
...Mais
Inserida por pensador