Para o Mundo que eu quero Descer

Cerca de 330609 frases e pensamentos: Para o Mundo que eu quero Descer

todo mundo giz
que ali jazz um haicai
porque blue - ou bliss?

Deixei de acreditar em Deus no dia em que vi o Brasil perder a Copa do Mundo no Maracanã...

Carlos Heitor Cony

Nota: citado em "As melhores frases do futebol", Editora Garamond, 2003

Aqueles que dispõem de meios pensam que a coisa mais importante do mundo seja o amor. Os pobres sabem que é o dinheiro.

Queremos glorificar a guerra - única higiene do mundo -, o militarismo, o patriotismo, o gesto destruidor dos libertários, as belas ideias pelas quais se morre, e o desprezo da mulher.

Não há duas pessoas no mundo que, por uma indiscrição diabolicamente concebida, não possam vir a tornar-se inimigos mortais.

O que o mundo chama de mérito e valor / são ídolos que têm apenas nome, mas nenhuma essência. / A fama que vos encanta, vós altivos mortais, / com um doce som, e que parece tão bela / é um eco, um sonho, melhor que um sonho, uma sombra, / que a cada sopro de vento se dispersa e desaparece.

Lastimamo-nos da nossa ignorância, mas é ela que produz quase todo o bem do mundo: não prever faz com que nos empenhemos.

O gênio estabelece o acordo entre o mundo em que vive e o mundo que nele vive.

O governo é como toda as coisas deste mundo: para o conservarmos temos de o amar.

A verdade não faz tanto bem neste mundo como as suas aparências fazem mal.

O mundo pertence aos que querem possuí-lo, e é desprezado por aqueles que o deveriam possuir.

A desconfiança põe-nos de sobreaviso contra todo mundo.

Uma parte do mundo troça da outra e uma e outra riem-se da sua loucura comum.

O homem só se apercebe, no mundo, daquilo que em si já se encontra; mas precisa do mundo para se aperceber do que se encontra em si; para isso são, porém, necessários atividade e sofrimento.

De onde aprendi desde então que o medo recíproco era aquele que governava o mundo.

A filosofia é uma coisa com a qual e sem a qual o mundo continua tal e qual.

Qualquer carreira no mundo artístico é uma montanha-russa, e muitos sucessos resultam da combinação de várias circunstâncias felizes. Mas deve existir algo mais também.

Porque não considero o mundo como uma hospedaria, mas como um hospital; não como um lugar para se viver, mas para morrer.

O mundo julga-nos, não pelo que somos, mas pelo que parecemos ser.

No mundo, apenas há duas maneiras de subirmos, ou graças à nossa habilidade, ou mediante a imbecilidade dos outros.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp