Para minha filha pequena dedicatória
Uma das melhores coisas que um pai pode fazer pela filha é permitir que ela saiba que atendeu às suas expectativas.
mãe desculpa por n ser uma boa filha, desculpa por vc fala n e eu vira a cara, desculpa por fica sem fala com vc, desculpa por n esta do seu lado, desculpa por n fala que eu te amo, me desculpa por eu n ser o seu orgulho, me desculpa por n ser o exemplo de família. Me desculpa
Quando um filho ou filha pede dinheiro aos pais para comprar comida ou pagar alguma conta, mas que na realidade é pra compra de drogas! Como é nojento e repugnante isso. Atitude perversa, maligna e sem consideração à quem lhes deu amor, carinho e muito mais. Verdadeiros ridículos, canalhas.
"Você é filha de Deus! Então, há uma essência divina, uma herança genética aí dentro. Essa herança vai florescer em sua vida! A sua luz vai brilhar tão forte! E tudo o que estiver ao seu redor, também se iluminará. Porque você é um ser de luz, paz e amor. O amor é luz que a tudo ilumina. O amor é luz que nunca se apaga. No fim das contas, só o amor é real"
Ubiratan Oliveira de Souza
Pensador
Mãe quando estiver triste,não chore,lembre do meu amor de filha ou filho que amam muito...
"Teu desamor não me fere
Sequer machuca a maldade
Sou filha da indulgência
Irmã da fraternidade
Teus espinhos guardo serena
Na gaveta da humildade."
FILHA DE OYÁ
Sou como o vento que sopra em todas as direções; se num momento eu quero muito, no outro já não quero mais. Sou como os raios que fazem tremer a terra, pois quando sinto que estou sendo prejudicada, me possuo de uma fúria incontrolável. Sou como a trovoada que se faz ouvir em todos os cantos do mundo. Mas, como uma tempestade que vem arrasando com tudo e levando as misérias do mundo, tambem possuo o calor vibrante de uma noite quente de verão, que faz com que as pessoas do meu mundo se sintam embriagadas de felicidade. Como o fogo que aquece e transforma. Como o vinho que inebria os sentidos. Eu sou as cores quentes de uma pintura viva. Eu sou filha de Oyá!
Me perdoa mãe, pela vezes que não soube ser filha.
Me perdoa mãe, por meus erros de adolescente.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Te amo mais que tudo! Tu és incrível!
Tu és a melhor mãe e Deus me deu a melhor de todas.
Sou grata por tudo que fizestes e faz por mim.
"A insatisfação é uma filha jovem e sonhadora, que promove a maior de todas as revoluções interiores: a mudança de hábito."
A cada dia que passa mais tenho certeza que sou filha querida de Deus. Que o que não é meu, não considero perda não está comigo. O que não quero conviver, não tenho obrigação em aceitar. Que o bom pra mim será o que me faz bem e feliz. Que só se decepciona de algo ou alguém quando se cria expectativa. Que quem não é bom pra si mesmo, não pode ser bom pra mim. Que quem não souber aproveitar os momentos bons das pessoas, só poderá conviver com o que lhe sobrar, depois de suas supostas boas escolhas e que depois será tarde e lhe fecharão as portas. Também tenho certeza que não vivo de hipocrisia, tenho certeza que não preciso fingir que gosto se não gosto, nem mentir pra mim mesma para satisfazer famílias conservadoras que no fundo têm um passado negro que querem esconder um dos outros. Estou num momento que não preciso inventar que sou sem ser, para satisfazer o orgulho de ninguém nem preciso posar em fotos rindo, se não estou com vontade rir! Quem a mim julga, com certeza, não olha pra si. Que os belos momentos estão nas coisas simples ... aquela casinha branca de sapê, a lua, o por do sol, o amor, um dia chuvoso, o orvalho da madrugada, o carisma, o olhar bonito, as pessoas bem humoradas, o carinho, um abraço afetuoso, as boas recordações, um sorvete “peba”, um feijão com arroz, ovo frito ,bife e banana da prata, um samba de roda e uma conversa agradável! Resumidamente, estou num momento EU onde o que vale e representa é quem gosta de mim, aos demais, paciência, um dia, quem sabe, poderão estar resolvidos e não precisarão imitar ninguém e nem fingir ser outro alguém, poderá dizer o que pensa e não ser um papagaio de pirata, nem ficar na omissão, confortavelmente, esperando o mar pegar fogo para comer peixe frito, nem esperar as coisas caírem do céu ou se acomodarem com o “mais ou menos” nem a síndrome Gabriela ... eu nasci assim... eu cresci kkkk Que Deus está presentes todos os instantes de minha vida e me protege, transforma-me a cada dia e me permite só o meu melhor!! Que Deus nos abençoe!
Ninguém foi capaz de perceber o quão destruída eu estava;
Nem mesmo aqueles que me chamam de filha.
Resiliência
Sim Deus, eu não tenho sido a filha que desejou que eu fosse
não faço as coisas que te agradam, e ainda te renego às vezes
renego mesmo sem querer, quando tenho medo de falar de Ti
por vergonha, deixo de glorificar e honrar teu Santo Nome.
Admito que minha fé é falha, e que só lembro de Ti na angústia
quando a agonia me faz perder o fôlego, aí sim, lembro de Ti
quando a dor me sufoca, e o medo me toma pelo braço, te chamo
e teu amparo sempre esta lá para meu auxílio, e tudo passa.
Mas Deus, sou falha! Te clamo na dor, e te esqueço nas alegrias
quando estou feliz esqueço de te agradecer, de falar do teu amor
quando estou com meus amigos, não te chamo para junto de nós
se alguém fala do teu amor, me envergonho às vezes, e calo-me.
Como sou falha! Não sei agradecer pela vida que tenho Deus
sei o quanto estou errada, sei também o quanto tens feito por mim emais uma vez Pai, eu peço teu maravilhoso auxílio, ajuda-me
ensina-me Pai, a pronunciar com sabedoria o teu Santo Nome.
“ROBERTA – FILHA”
Rauzi de Carvalho Pereira
Roberta
“Quem te viu sorrir, não há de te ver chorar”
Quem te viu de pé não há de te ver no chão.
Quem te viu lutar, não há de te ver perder.
Quem te viu caminhar, não há de ver estática.
Quem viu sua força, sabe do que você é capaz.
Quem te viu criar duas filhas, não se surpreenderá ao te ver criar três.
Quem viu sua luz, jamais te verá na penumbra.
Quem conhece seu amor, não corre o risco de conhecer teu ódio.
Quem conhece seu coração, conhecerá seu amor.
Só quem viu sua luz, consegue ver o teu brilho. Mas é só prá que quem consegue, Roberta!
