Para Falar de Si Mesmo
Tenha a coragem de rasgar as máscaras e todas as auto-ilusões de si mesmo. Inicialmente será doloroso, mas depois sentirá um grande alívio, que trará paz interior à sua alma.
Amar-se a si mesmo não é julgar-se melhor que os outros e,
por isso, dedicar-se a satisfazer caprichos egoístas, mas antes reconhecer as necessidades afectivas próprias, os sentimentos, e desenvolvê-los para que sejam o motor da sua vida.
... quando
embutidos na carne,
mesmo os Seres já agraciados com
as benesses da luz, temem por si
mesmos - em razão de toda
complexidade e os infindáveis
desafios oferecidos pela
existência humana!
... ninguém
foge de si mesmo; da mesma
forma que não haverá qualquer transformaçãoque dispense
nossoprotagonismo e
disposiçãoíntima!
... quando
afirmou Jesus, o Cristo que:
prejudicial a si mesmo todo homem
que sujeita-se a outro homem - não aludia o
'Enviado da Luz' sobre ilícitos e deformidades
ocupando esse mundo -mas sobre talentos e
subsequente autonomia dormentesem cada
espírito - que brandamentedespertos e
vividos,asseguram e direcionam cada
Ser ao real sentido de sua vida:
o autoconhecimento!
_ José Mauro de Toledo.
Para permanecer imune às expectativas boas ou nem tanto,
retorne com certa frequência a si mesmo: não existe melhor antídoto do que o
amor próprio!
Gira a o planeta em torno de si mesmo
fora de si faz o contorno
feita borboleta num labirinto
A Terra contorna seu ninho
repete sempre os mesmos movimentos
Leva o dia traz a noite , mel ou fel
conforme os momentos...
Faz que o tempo é passarinho
passando livre no céu todo o tempo.
Só merece reciprocidade de bom sentimento, aquele que amou a si mesmo, se entregou por inteiro, respeitou o outro e enterrou o lamento
O vazio existencial não é somente a tristeza sentida, mas um transbordar em si mesmo diante do excesso da falta
Todo aquele que diz amar a Deus faz mais por si amando o outro do que só amando a si mesmo e esquecendo o próximo
A oração é a revelação da transcendência para o reavivamento espiritual de si mesmo e um trabalho de tolerância para usufruto da descoberta do outro
O palhaço é o único verdadeiramente feliz do circo, por esquecer de si mesmo à procura em ver triunfar a felicidade do outro
Você conseguirá fazer muito por si mesmo a partir do momento que conseguir despir suas fragilidades ao tentar usar as roupas em frangalhos do outro
"Viver é gastar tempo. Viver é produzir provas contra si mesmo. Viver é conhecer a plenitude da sua própria ignorância. Por que a vida é superestimada e a morte postergada."
Se o ser humano tomar a si mesmo como referência para medir sua moralidade, considerará até razoável a índole da maioria das pessoas — enxergando-as como regulares, ou até mesmo boas. Mas o padrão correto é Deus. Ele é a verdadeira referência. E diante da santidade absoluta de Deus, todos nós nos revelamos como pecadores profundamente depravados. Deus é santíssimo.
