Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 109101 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Quem espera não vive, apenas espera.

Quem espera pelos outros, se perde de si mesmo.
Quem espera pelo tempo, perde o tempo que tem.
Quem espera pelos finais de semana, perde os dias que vêm antes.
Quem espera pelas férias, perde o ano inteiro.
Quem espera se aposentar, perde a vida enquanto ela acontece.

E quem perde a vida assim, acaba morrendo arrependido… ainda esperando a morte.

O primeiro passo para se livrar das angústias é parar de ter dó de si mesmo, ou seja, se livrar do drama. Enquanto tiver dó de si, vai continuar preso na angústia, alimentando ela sem perceber.

O segundo passo é aceitar a angústia. Não vai demorar muito pra perceber que essa “angústia” na verdade era só a paz que você mesmo estava reprimindo. Ou seja, reprimindo a si mesmo. Aceite. Aceitando, você está se autoaceitando.

O terceiro passo é mudar de vida. Ou seja, mudar tudo aquilo que te incomoda, pensamentos, ideias, pessoas, lugares, situações, etc; pra que você não fique constantemente reprimindo sua paz, reprimindo você mesmo, e passe a aceitar/aceitar-se à medida que for fazendo o que gosta.

Aprenda a dizer SIM ou NÃO para si mesmo.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para os seus pais, com respeito às escolhas e limites que estabelecem.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para a sua família, reconhecendo que o amor não se resume à conformidade.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para os seus amigos, sem medo de se perder em agradar.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para as pessoas, respeitando sua autenticidade e os próprios princípios.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para a sociedade, sem se deixar ser moldado por padrões que não representam quem você é.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para o mundo, com consciência de seu impacto e da responsabilidade que carregamos.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO para a vida, abraçando o que é realmente importante para o seu crescimento e bem-estar.
Aprenda a dizer SIM ou NÃO até para o que acabou de ler, refletindo sobre o que realmente faz sentido para sua jornada.


A verdadeira liberdade nasce da capacidade de escolher conscientemente, seja para afirmar ou negar, sempre com o entendimento de que nossas escolhas definem a essência do nosso caminho.

É preciso admitir para si aquilo que no fundo ama de verdade; não há como fugir, pois mesmo fugindo, o sentimento te coloca novamente em direção àquilo que ama.

Tudo que muda em si mesmo, muda a sua volta.

Quando encontrar o poder dentro de si mesmo, todos os outros poderes sobre sua vida vão desaparecer.

Viver para agradar os outros é parar de viver para si mesmo. Liberte-se do que vão pensar e assuma a sua própria história. ✨🦅🙌
⁠

Ninguém escreve para si mesmo, se pode até pensar assim: porém escrever é encontrar com o outro na arte do viver — para escrever algo o outro precisa estar presente; sem o outro as palavras não respiram no texto...

Amor próprio é quando transborda de si aos outros, "amar o próximo como a ti mesmo"; fora disso, é vaidade própria.

Tito 2:14

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

“A cruz não apenas cancela a culpa do pecador; ela transforma o pecador em propriedade de Cristo, separado para viver em santidade.”

Efésios 5:2

E andai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

“A cruz é a medida do amor de Cristo e o preceito da vida daquele que foi alcançado pela graça.”

Immanuel Kant nos ensina que, para aprender a pensar, é preciso pensar por si mesmo.
Infelizmente, no mundo pós-moderno, onde eu, você e nós estamos presos dentro de pequenas caixinhas, muitas vezes deixamos de pensar por vontade própria.
Estamos sofrendo uma espécie de lobotomia moderna, na qual os algoritmos determinam o que assistir, o que comer, o que consumir, o que pensar e, até mesmo, como viver.
Se René Descartes observasse a modernidade, talvez, diante de seu famoso Cogito, ergo sum — “Penso, logo existo” —, perguntasse se ainda estamos realmente pensando. E Kant provavelmente nos lembraria de que pensar exige autonomia, não apenas receber informações prontas.
Se deixamos de pensar por nós mesmos, corremos o risco de apenas existir, como organismos que respondem aos estímulos que lhes são apresentados.
Talvez o maior perigo da modernidade não seja deixarmos de existir, mas continuarmos existindo sem, de fato, viver.
Porque existir é estar no mundo.
Pensar é questioná-lo.
Viver é escolher, conscientemente, como queremos habitá-lo.

O Resgate de Si Mesmo


No ritmo acelerado dos dias, muitas vezes esquecemos de nos dar a permissão mais importante de todas: o direito de ser humano.
Ser humano é aceitar as próprias fragilidades, compreender que os caminhos tortuosos também ensinam e que a perfeição é apenas uma ilusão que nos afasta de quem realmente somos.
Quando decidimos desacelerar e olhar para dentro, descobrimos que o melhor caminho a seguir é, e sempre será, a nossa própria verdade. Não a verdade moldada pelas expectativas alheias, mas aquela que vibra silenciosamente no fundo do peito. É nessa autenticidade que encontramos a verdadeira paz.
Que possamos caminhar com menos pesos e mais certezas internas. Que a leveza da vida nos abrace e nos envolva de tal forma que nos conecte infinitamente com o que há de mais sagrado em nós e no outro. Afinal, viver plenamente é aprender a devolver-se a si mesmo todos os dias.

Viver plenamente é aprender a devolver-se a si mesmo todos os dias!⁠

A sociedade do desempenho transforma o indivíduo em empresário de si mesmo.

"Não tente ser perfeito. Apenas tente ser uma versão melhor de si mesmo do que você era ontem."
– Hwang Hyunjin

"Acredite em si mesmo e siga o seu caminho. Mesmo que os outros que é o caminho errado, se você acredita nisso, esse é o caminho certo"
– Ceo Changbin

Faça promessas a si mesmo e honre-as o mais rápido possível.

Não espere salvação. Espere de si mesmo a coragem. Se vier, veio. Se não vier, você já estava preparado para a queda. Mas nunca, em hipótese alguma, esteve despreparado.

Às vezes, afastar-se dos outros é aproximar-se de si mesmo.