Para Falar de Si Mesmo
Um bom livro me faz sair por aí mesmo estando aqui;
correr parado;ouvir calado;falar se ouvindo;se emocionar sozinho;saber de tudo e nem tudo saber de mim...
Tributando a solidão
Penso em falar de algo
algo estou a falar, mesmo que em nada a pensar
Quando envolvo-me numa melodia
Quando me embriago na nostalgia
Eu vou embora, noutra hora
Eu sei que vou, longe daqui, dentro de mim
Não tão longe, nem tampouco, perto
Num mundo assim, deserto
Quero mas não preciso
Tenho, não aprecio
Perco, logo sinto falta.
Que consciência é esta que em mim, paira?
Precisamos de um tempo a sós
Sob meus lenços, espaireço
Travesseiros, quão útil és tu
Aconchegando sem medo,
Esta cabeça assim: Cheia de calmas e desesperos.
Sinto falta do teu sorriso, do teu olhar tímido e ao mesmo tempo viçoso, dizendo muito sem falar nada, pequenos instantes de suma importância,vitais,que acalmam minha alma e a despertam a caminhar nesta estrada nobre de sentimentos raros e singelos, cada parada é uma surpresa, de magnitude imensa para conhecer melhor este caminho e esta estrada até então desconhecidos e fascinantes...
... E descobri, que mesmo omitindo, mesmo fugindo..
mesmo evitando falar sobre o assunto, ou enganar que nem se quer por um segundo me lembrei..
Mesmo assim, quando vou dormir.. sonho com você.
E então descubro, que posso me controlar de fugir, de evitar ver..e as vezes até de pensar..
Mas não posso controlar os meus sonhos..
que estranhamente, Você controlou!
Falar de fé é fácil. Escrever a respeito, qualquer um pode fazer, até mesmo só copiar e colar um texto de alguém. Mas de nada adianta falas e escritas sem ações como empatia e respeito ao próximo. E pior, sobrando egoísmo, mesquinharias, indiferença. Eu também canso das pessoas. Só não me deixo levar, abstraio. A vida é essa luta, essa busca por melhoramento, por resultados, por dignidade, por melhores condições e pela felicidade, não dá para perder tempo com as incoerências e as incongruências alheias. Dói, eu sei. Mas passa, como tudo passa nessa vida. Sigo com meu mantra: Cada um oferece o que tem. Faço minhas preces, e colho as alegrias que Deus me permite. Deus tudo vê, com ele não há hipocrisia. Então, descansa. Planta tuas sementes com cuidado e da melhor forma que puder, pois a colheita será inevitavelmente e forçosamente na mesma medida.
Josy Maria
Quando falar a verdade para alguém e o mesmo for contestar a verdade pra encobrir a mentira para de gastar o seu tempo, a verdade não é digna do psicopata.
Tem gente que mesmo vítima dos maus,se falar como alguém ferido,as pessoas se colocam contra apenas para ferir mais, é uma forma de a vida ensinar que gente forte não pode ser refém da maldade alheia.
Eu me encaixo exatamente nesse lugar.
Falar a verdade, besuntada de mentiras, é o mesmo que colocar uma chapa de aço inoxidável exposto à chuvas: com o tempo ela se enferruja.
Já ouviu falar da parábola do Lavrador?
Nenhum lavrador nasce pronto, mesmo que ame plantar.
É necessário aprender sobre os tipos de solo, clima e nutrientes que cada semente precisa pra se desenvolver.
Depois, é claro, é necessário muita paciência, pois o lavrador, mesmo o mais apaixonado de todos pelo que faz, terá de aguardar o momento certo de semear e regar, e adicionar alguns nutrientes.
"Se você semear mas não cultivar também não colherá."
Por isso, para se obter grandes resultados é necessário ter, além de muito amor e paixão pelo que você faz, também o conhecimento necessário, muita paciência e perseverança.
Pois, se semear no tempo certo, cultivar de maneira adequada e contínua colherá frutos excelentes.
Pare de se lamentar por quem sequer pensa em você.
Sim eu sei que falar é fácil, eu mesmo já passei por isso.
O coração dói por um tempo e o desânimo nos esfria o coração de tal forma que dizemos coisas que não fomos feitos pra cumprir, como nunca amar novamente, ser racional, não confiar em mais ninguém, etc, etc, etc...
Não se engane.
Em algum momento tudo passa, nossa decepção, nossa raiva e nossa tão combalida razão sobre tudo, sobre todos e sobre o amor.
E quando tudo isso passar, você voltará a sentir-se pronta a viver a expectativa de querer ser feliz, de tentar novamente e de reavaliar várias resoluções firmadas em momentos de dor.
Somos assim mesmo, contraditórios, paradoxais e emotivos.
O que eu quero dizer é que fomos criados para amar e ser amados, fomos feitos para viver ao lado de alguém que pretendemos amar e caminhar na mesma estrada da vida.
Se você não concorda com isso, tudo bem, afinal, isso não é um debate.
Talvez dependa unicamente do momento certo para ler esta mensagem, pois somos metamorfoses ambulantes neste mundo.
O que hoje é um negativo, amanhã tem tudo a ver.
Só não se torne aquilo que mais despreza por causa de quem não soube te fazer feliz.
Queremos um novo rumo mesmo quando sabem falar ou até mesmo voar só devemos saber quem é de verdade nos sentimentos e que for de mentira para oferecer as ilusões;
A simplicidade entende muito bem um paraíso perdido pela ilusão, mas se sentindo bem pela força na qual nos faça evoluir no amor que constrói vulnerabilidade nos sentimentos;
Nem mesmo eu me entendo para falar sobre o meu coração ou sobre os meus sentimentos que faz que eu seja o pior ou o melhor no momento que você me perceba;
Vim como um ataque cardíaco em um sistema nervoso que desatina o coração com palavras um tanto teórica;
Mas com um vê com um lugar de destaque que causa exemplo em nosso cotidiano para nosso melhor com palavras que alivia as dores sem saber;
Fazer ou até mesmo falar é o que os sentimentos esperam por valor ao coração que em acessão fez o amor tão esperado;
Preciso tanto das palavras que me procede em meus caminhos que me fazem paciente mesmo que eu perceba que me evitam;
Quero descobrir quem me sabe amar e até mesmo me entender para que junto de mim me ensine a viver;
Eu entendo que quando não há o que falar, dialogar ou até mesmo me expressar... Tenho ainda a força da minha fé que me eleva onde os mais fortes são capazes de estar e ser;
Quando não vejo mais soluções que possam serem feitas, permito-me prostar-me de joelhos e clamar ao único que é cheio da glória;
Apenas ficar na companhia com quem abre os meus caminhos...
Pois entendo e acredito que a direção será dada no momento apropriado para que eu possa tomar certas atitudes;
Quando percebo que a preguiça tenta tomar frente as minhas batalhas e incomodam até mesmo a minha Vontade, me apego ao meu senhor;
Sei que se por um acaso o nó me intranquilizar, meu pai solucionará os meus problemas... Sei que não há pressa para ser feliz!
A minha essência é de ser guerreiro, lutar mas, não saber se terei Vitória e sim a certeza de que irei adquirir experiências;
E a minha compreensão é necessária para eu me descobrir como um ser racional e controlável!
Então tudo poderá ser mudado, se assim querer o meu coração;
E quando ouvires a voz serena do seu eu, saberás o ponto certo que a sua divindade precisa para reacender a sua chama;
O seu momento único quem o faz é unicamente você...
Seja a hora que quiser e entender, pois és capaz e podes ser mais feliz do que qualquer um ser vivente da terra; abra o seu coração e enxergue o que ninguém consegue entender ou o que os olhos não conseguem...
O amor!
Magnífico realmente é alguém se importar com o teu silêncio, mesmo sabendo que não temos o que falar!
Não fala nada, deixa o coração falar por nós, mesmo as noites que não se completam me lembro do teu sorriso;
Será que você nunca foi nada do que eu penso, será que você é algo melhor do que imaginei?
O nosso amor se conserta entre as inspirações que vem e que vão como sonhos para o meu prazer;
Se eu dizer que não estaria mentindo para os meus sentimentos, de que não estou apaixonado;
Minhas loucuras tem fundamentos expulsando a lucidez para acalentar o meu coração;
- Relacionados
- Frases sobre Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Te amo mesmo com a distância
