Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 105633 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Minha mãe dizia que eu era como a água. A água abre caminho mesmo através da rocha. E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

As nossas mentes são constituídas de tal forma que não podem, ao mesmo tempo, concentrar-se no Senhor e fixar-se no casaco novo ou chapéu para o próximo inverno.

A bela e a fera...a dama e o vagabundo...ele e ela,três historias...o mesmo enredo,e o mesmo final?
Ele procura algo que de força,ela finge ser forte...Ele vive sorrindo forçado e ela tentando mostrar que está tudo bem.Eles se amam...mas tem medo de ir mais além.
Ele age por impulso,acha que tudo é fácil de resolver,Ela toda certinha acha muito difícil isso acontecer...Ela fala que "Só se voltasse no tempo" e ele ainda acha que ainda da tempo.
Passam os dias,e eles vêem um ao outro em cada frase,imagem e melodia...Eles não sabem o que falta,se é o primeiro passo ou um abraço,uma chance ou um perdão...mas sabem que merece um final feliz,ou pelo menos um novo capitulo,uma solução,alguma coisa que sirva pro coração.

Se pelo menos um verso meu,
Mesmo confuso, perdido,
Te fizer sorrir quando acabar de ler,
Tudo vai fazer sentido.
Porque vai ter sido um poema
Que me levou até você.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

Se você colocar todo o seu coração naquilo em que acredita, mesmo que seja algo que lhe deixe vulnerável, coisas surpreendentes podem e irão acontecer.

O cenário é o mesmo, o que o faz belo ou não é o olhar.

⁠Sorrir significa baixar a guarda na frente de outra pessoa, mesmo que apenas um pouco.

Todos os dias eu tenho que perguntar a mim mesmo: será que este dia vai ser o meu último dia debaixo do sol?

Mesmo que a vida lhe dê provações, não fique triste ou com raiva. Seu coração vive no futuro. Seu presente é triste. Tudo é um breve momento. O que você passou e o que está passando agora... serão valorizados no futuro.

Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele.

Lute cada dia como se fosse o seu último suspiro, mesmo quando cair levante-se, aguente a dor e lute contra ela, faça de cada suspiro uma última batalha, lute com seus braços, mente e coração, se doe ao próximo, dê seu sangue para conquistar seus objetivos, cada um tem seu jeito de encarar a vida, encare a sua vida pois ela é sua, viva pelo simples fato de estar vivo, respire pelo simples fato de ter um pulmão, ponha a mão em seu coração e diga a si mesmo eu estou vivo, feche os seus e encontre o seu próprio ser que há dentro de você, encare a vida não como uma coisa sem significado, pois essa vida já te dá um significado por você estar vivo, estar aqui na terra, com o seu coração batendo, e o mais importante porque Deus tem um propósito maior para a sua jornada, então encare sua vida conforme Deus queira, pois assim você encontrará o porquê de estar vivo e quem realmente você é.

"...Quem se queixa ou murmura não é cristão perfeito... nem mesmo um bom cristão..."

O pior castigo do invejoso e ver que ele perdeu tempo ti invejando, e ele mesmo não viveu nada dos seus sonhos.

Eu não sou livre enquanto alguma mulher não o for, mesmo quando as correntes dela forem muito diferentes das minhas.

Nós nos dividimos em generais ou até mesmo deuses, mas somos só humanos tão fracos e pequenos.

Se o amor fosse apenas uma gota d´aqua, nem mesmo uma tempestade mostraria o que sinto por você.

Se parar pra pensar mesmo, todo mundo está sozinho no mundo, ninguém liga de verdade se você tá triste ou feliz.

Pensei em você , mas não consigo te ver, não conheço o seu rosto, nem sei mesmo o seu gosto.Ainda não senti o seu cheiro e já me extasio inteiro
Saudade em te ver, de te conhecer, vontade tão louca de beijar sua boca. Quero brincar com seu corpo, morder seu pescoço, te agarrar em uma abraço e acabar com o cansaço.
Realizar meus desejos e dormir em seus beijos. Despertar sorrindo, apreciando você dormindo e quando acordar, mais carinho te dar e te pedir por favor, fique comigo amor!

Fáceis de serem vistos são os defeitos dos outros, difíceis mesmo de ver são os nossos. Os defeitos dos outros são revelados como no ato de separar a casca do grão. Mas os seus próprios defeitos você esconde como o trapaceiro esconde a jogada perdida.

Buda
Dhammapada, verso 252.

Deus traça Seus planos e mostra que Seu tempo pode não ser o mesmo que o seu, mas sempre será o certo.