Para Falar de Si Mesmo
Família é tudo! Pode-se haver brigas, discussões, decepções, tristezas, e até mesmo aquela vontade boba de largar tudo de mão! Família não se esquece, e não se larga. Família é formada por pessoas e além disso, por almas. Que apesar dos apesares, vão te acolher sempre, abraçar sempre, brigar por ti sempre, te perdoar sempre e te aceitar de novo independente dos erros e escolhas. Se deus te colocou ao lado dessas pessoas foi para ti aprender a amar, há amar o oposto, amar as diferenças e os erros dos outros. Aprender a perdoar, a ter paciência, aprender a conviver com as intolerâncias, com as dificuldades da vida. Nada é fácil, nada é perfeito. Tu só tem que mostrar pro mundo que soube ser humilde o bastante pra sempre voltar, acolher, corrigir um erro e abraçar. Tu és um pedaço de cada um deles, não adianta fugir ou até mesmo se esconder, eles estão em ti. O sangue que corre nas tuas veias, são dos teus pais e irmãos, pra sempre. Nunca seremos completos se não amarmos a nós mesmos, e os pedaços de nós que permanecem vivos, se não de corpo presente, em alma. Pois aqueles que nos colocaram no mundo permanecerão em nossas vidas, por todas as gerações, se perpetuarão através de nossos filhos, netos e etc. Os teus olhos carregarão a alma daqueles que te amam, basta se olhar no espelho. Família é a base pra qualquer ser-humano ser feliz, ser completo. Nascemos com um intuito, acredito que NADA é à toa, ou obra do acaso. O destino de vocês foram traçados, e e tu tem que ser forte o suficiente para ama-los em qualquer situação, e em qualquer idade, pois a alma não envelhece. E nem o amor. Não podemos dar as costas, nem para os filhos, nem para os pais, pois seria dar as costas a deus, a zambi. Não sabemos o dia de amanhã. O remorso sempre será maior que a compaixão. A tua mãe, e teu pai, são obras do divino, do sagrado, e são especiais apenas por ter te colocado no mundo. Te deram a oportunidade de ser uma pessoa especial, e de ser diferente deles, se ao teu ponto de vista eles não forem lá os pais perfeitos. Faça de tudo, para orgulhar aqueles que duvidaram da tua capacidade, daqueles que disseram que tu seria indiferente diante das situações, seja a solução, encante aquelas que te deram a vida, e o sangue. Tu só deve satisfações para aqueles que te criaram, te amaram incondicionalmente, mesmo antes de te ver. Claro, a grama do vizinho sempre será melhor que a nossa. Mas isso só acontece quando não cultivamos a própria. Claro, que dar soluções para os problemas dos outros é fácil, e resolver os nossos? E encarar os nossos? Escrevo esse texto, que ao meu ver é pequeno, pelo simples fato que a compaixão anda muito ausente. E isso me incomoda, porque quero cultivar a minha grama. Mas não posso sozinha. Quero que todos que leram esse texto, que pense mais na família, nas pessoas que se sacrificaram por ti. E não! Não compare eles com ninguém,a tua família é somente tua, nenhuma é igual a outra. Olhe o passado dos teus pais, procure o motivo dos defeitos, dos problemas. Procure entender o erro do outro. A culpa nunca é de uma pessoa só. Olhe as dificuldades que passaram, e dos erros que cometeram. Mas não olhe pra julgar, olhe para compreender! E para amar, amar e perdoar. Somos o resultado da criação de tivemos, mas isso não impede de sermos diferentes.E de mudar toda a história. Vamos ser bons filhos, para sermos bons pais!
Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver nas escrituras sagradas.
Não se apresse em acreditar em nada, só porque foi um professor famoso que disse.
Não acredite em nada, apenas porque a maioria concordou que é a verdade.
Não acredite em mim...
Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo.
DO QUE RELACIONAMENTO TEM
Acho que relacionamentos são sempre complicados mesmo, entre altos e baixos a gente vai tentando mantê-lo equilibrado. Achamos que está tudo bem e de repente, num abrir e fechar de olhos, já está tudo virado do avesso. Não que a gente seja incapaz de reverter esse avesso, mas muitas vezes não nos damos ao trabalho. Preferimos simplesmente acabar com o relacionamento invés de acabar com o problema. Não que eu julgue um relacionamento interminável, mas acredito que o fim de muitos poderia ser evitado se houvesse o diálogo. Digo o diálogo que é falado e não brigado. Duas pessoas irritadas não conversam, só tentam explicar porque estão certas, menosprezando a razão da outra. O adequado seria cada membro da relação expor o que lhe incomoda no outro, daí então ficaria a critério desse outro estar disposto a mudar isso ou não. Se tentarem e der certo, ótimo, faça isso sempre que houver algo que lhe incomode no seu parceiro, pois como bem visto ele está disposto a melhorar algo por você. E se não der, paciência, cabe a você decidir se consegue conviver com isso, ou não... Talvez você prefira não tentar mais com tal pessoa, ir lidar com outro alguém, outros problemas... Você só precisa escolher quem vale o seu esforço. Porque você não pode se poupar de problemas conjugais, mas você pode poupar-se de por quem enfrentá-los.
Qual a chance de ser legítimo e não uma mentira que contamos a nós mesmo porque temos medo de morrer sozinhos? Porque, sabe, é exatamente assim que todos morremos: sozinhos!
Mesmo de longe eu queria te fazer
Sentir tudo o que eu sinto por você
Às vezes queria poder te ter,
às vezes me sinto invisível pra você
Eu vou voar pra algum lugar com você, com você
Pra te encontrar, te dizer
Te ter aqui faz parte do meu jogo
Me faz feliz poder te ver de novo
Vou te mostrar que falta muito pouco
Pra eu olhar no teu olho dizer: amo você
Todo o meu mundo gira em torno de
Achar maneiras para te fazer sorrir
Mesmo a distância e o medo de perder
Nada vai me fazer te esquecer
Eu vou voar pra algum lugar com você, com você
Pra te encontrar, te dizer
Te ter aqui faz parte do meu jogo
Me faz feliz poder te ver de novo
Vou te mostrar que falta muito pouco
Pra eu olhar no teu olho e dizer: amo você
E se o mundo um dia te virar as costas
Lembra que eu sou feliz só por você existir,
só por estar aqui
E se um dia me ver longe demais
Pensa em tudo que eu sou capaz
pra te ver sorrir, te ver sorrir
Te ter aqui faz parte do meu jogo
Me faz feliz poder te ver de novo
Vou te mostrar que falta muito pouco
Pra eu olhar no teu olho dizer..
Te ter aqui faz parte do meu jogo
Me faz feliz poder te ver de novo
Vou te mostrar que falta muito pouco
Pra eu olhar no teu olho e dizer: amo você,
amo você, amo você.
Eu sempre vou cuidar de você...
Mesmo estando longe, mesmo estando tão distante, mesmo que a gente nunca se veja, mesmo estando do outro lado do mundo, mesmo que a gente não se fale...
Minha mão eu sempre vou te estender, vou te apoiar em seus planos, vou te ajudar a planejar um bom futuro, vou te ajudar a levantar quando necessário, vou te animar, vou te fazer sorrir novamente...
E assim a gente vai seguindo em frente, sem pensar nos erros do passado, encarando a realidade de frente, sempre juntos e sempre unidos!
Não exite em abandonar certas cargas para seguir em frente. Mesmo que isso lhe traga o choro, a velocidade dos teus passos lhe trará o vento que secará toda lágrima.
É como se eu não te convidasse pra festa, e mesmo assim ficasse bravo por você não ir. Assim... que você goste sem eu pedir.
A Bailarina
Como uma bailarina
continua a dançar
mesmo que dentro da sapatilha
os pés estão a sangrar
Mantém um sorriso no rosto
para os que a assiste se deleitar
sendo que por dentro é o oposto
é dor e tristeza que se pode encontrar
Força e beleza da bailarina
Que em cima do palco encanta
ninguém sabe a dor da menina
que aos olhos alegre dança
Seus dedos já quase quebrados
a plateia deslumbrada
com a leveza dos seus passos
a bailarina é por todas admirada
Pobre moça após o espetáculo
quando pode tirar a sapatilha
chorar e sangrar...
tira faixas, pés no gelo
para o mais rápido ao palco voltar
por que o show, o show não pode parar!
A gente poder estar sozinha mesmo quando é amada por muitas pessoas, quando não é o “único amor” de ninguém.
Havia a verdade e a inverdade, e se você se agarrasse à verdade, mesmo que o mundo inteiro o contradissesse, não estaria louco.
Amo aqueles que plantam árvores mesmo sabendo que nunca se sentarão em sua sombra.
Plantam árvores para dar sombras e frutos para aqueles que ainda não nasceram.
Nunca desista do que quer só por que e difícil mesmo quando eles falam para você que e impossível não desista pois só um talvez pode ser o suficiente para você continuar.
Dispensados devem ser os que nos retiram as forças, mesmo que sutilmente, ou que quase nem percebamos. Os piores golpes são os silenciosos!
- Relacionados
- Frases sobre Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Te amo mesmo com a distância
