Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 109070 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Porque amar significa muita vezes não falar nada.
Às vezes o silêncio é o melhor que podemos oferecer aos que amamos!
E ainda o mais útil aos que ainda não aprendemos a amar.

Quem aprende a ouvir com atenção aprende a falar com proveito.

Só se pode falar em ética quando se fala em humano, porque a ética tem um pressuposto: a possibilidade de escolha. A ética pressupõe a possibilidade de decisão, ética pressupõe a possibilidade de opção.

Quem Eu Sou?

Eu às vezes não entendo!
as pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.

Em cada lugar que eu vou,
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece Fulano,
que chegou de uma viagem?
- O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem!
- E o Maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também?
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!

Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
lembrasse do que eu falo,
pensasse no que eu faço,
soubesse por que me calo!

Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!

Pedro Bandeira
Literatura Em Minha Casa, Palavras De Encantamento, Poesias, Editora Moderna, Ministério da Educação, FNDE
...Mais

Encontrar-te sem te seduzir
Desejar-te sem te possuir
Amar-te sem te trair
Falar-te sem te invadir
Olhar-te sem te devorar
Engrandecer-te sem te perder
Acompanhar-te sem te guiar
E, assim, ser eu mesma no mais fundo de ti.

Você tem o direito de falar o que pensa
Mas não tem o direito de julgar quem não conhece
Liberdade de expressão é um direito de todos.
Mas em vez de falar, então faça algo que preste
Me julgue do jeito que você quiser.
Pois a opnião é sua, a realidade é minha.

Parabéns! Feliz aniversário!

Hoje quero festejar!
Falar da minha emoção
nesta data enviar
para você, de coração:
votos de felicidade
na etapa que se inicia.
Muita produtividade,
paz, amor e harmonia.

Saúde e otimismo.
Te tragam a energia
para que o dinamismo
sintonize a alegria.

Eu tive muita sorte neste ano de te encontrar amiga!!
Nem com mil auto falantes vou poder falar o que sinto por você amiga!

Você é muito especial na minha vida.Eu sou a menina mais sortuda deste mundo inteirinho!!!!Sabe o por que?

Porque eu tenho você como amiga.

beijos grande amiga

Não posso deixar de falar de amor contigo, pois você é a reencarnação do amor que está comigo.

ANTE O NATAL

Ouvi falar de um menino
Que nasceu na manjedoura
Plantou amor no caminho
Que ora colhemos na Terra toda.

Ouvi dizer que era santo
E que cresceu ante a pobreza
Ouvi dizer que na humildade
Mostrava a real nobreza.

Ouvi então coisas tristes
Que me fizeram chorar
Que numa cruz foi erguido
Por pregar o verbo amar.

Então rezei ao menino
De joelhos senti suas mãos
E ouvi que disse macio
Não temas sou teu irmão.

Segue e plante comigo
A eterna e bela verdade
Protegida por forte casca
Nas sementes da caridade.

Eu cansei de tanta falsidade, conversas forçadas, falar por educação, ciúmes bestas, amizades da noite para o dia, conhecidos intrometidos, pessoas querendo dá palpites na sua vida, sem ao menos te conhecer. Paixões erradas, por pessoas fracas que não sabem nem o que é sofrer, se falar comigo, não me ache diferente, coloque apenas em sua mente que não existe eu e você.

O amor se mostra com pequenas atitudes, te amar é confiar, te amar é poder falar tudo que sinto sem ter medo, te amar é te encorajar a ir em frente e te mostrar a recuar quando for preciso , te amar é saber esperar o momento certo, te amar é está contigo em meio a turbulência, te amar não é pra qualquer um porquê você é única e como eu não sou qualquer um eu posso te dizer eu te amo

Basta um frade ruim para dar que falar a um convento.

Luís de Camões
Obras Completas

Vamos falar de amor...

Ah, o amor... Pronto, falei. (Palhaça até na fossa).
O amor, o que falar dele? Amar é um bicho complicado, gente. Não é qualquer um que "guenta" o tranco. Tem que ser forte, e ter um pouco de músculo também. Vai que o seu amor resolve te dar uns tabefes... Tendo um pouco de músculo você pode retribuir, não é não?! Falando sério agora, amar não é um bicho de sete cabeças, mas também não é fácil. Não é fácil você aceitar o jeito do outro, as manias, os vícios, os medos, as inseguranças, e por aí vai.
Quase ninguém está preparado pra amar. Mas às vezes o amor pega a gente de surpresa. E aí, Zé? O que você faz? Faz nada, apenas ama. Mas eu não estou preparada, Zé. Finge que ta e sai desenfreada rumo a estrada de uma vida nova. Não estou entendendo, Zé. Ô, menina burra. Ama e pronto. Entendeu? Apenas ame. Ame! Esquece tudo que eu disse. AME!

⁠" Orar é falar com Deus, meditar é silenciar para ouvir Deus"

Eu queria ter coragem de olhar para você e dizer tudo que tenho a dizer, queria falar que te odeio, e que você me fez sofrer, porém, ainda te amo, ainda te quero.

Queria eu ter coragem de te falar tudo que eu penso, te falar o quanto eu te amo, te contar de um amor real, da coisa mais linda que eu já senti, antes quando eu amava outra pessoa achei que fosse tudo que alguém pudesse sentir, achei que fosse ótimo, achei que fosse lindo, achei que aquilo era o maior sentimento do mundo, achei que seria pra sempre, que era perfeito.. Até me apaixonar de novo, dessa vez é diferente por que descobri que o maior amor do mundo é o de Deus por mim, depois o da minha mãe, e aí sim QUEM SABE o meu amor possa ser um dos maiores, descobri que só Deus é perfeito, mas descobri que quando você ama, as imperfeições se completam, as suas com as minhas ! E tá doendo demais ter que esperar ” o momento certo” sabe, pessoas que te conhecem melhor que eu já me disseram pra desistir de ti, disseram que você não vale nada, mas… Eu não consigo! Desistir de você é como parar de respirar, é impossível pra mim. Deixar de te amar então… NOSSA ! Quem me dera eu tivesse esse poder, de deixar de amar sempre que não fosse correspondida, sempre que me fizessem sofrer eu pudesse dizer ” não te amo mas” e o amor acabasse, o encanto terminasse, mas pelo contrário, parece que quanto mais eu sofro mais eu amo, e esse amor é algo que me faz tão bem e ao mesmo tempo tão mal. Eu sofro por você, mas é no momento que tô te amando, que tô pensando em você que consigo expressar todos os meus sentimentos, consigo escrever coisas lindas, consigo em partes descrever o que eu sinto, consigo por aquilo que se passa dentro de mim pra fora, descrever esse sentimento LINDO que eu sinto por você, falar sobre meu coração que vive pra te amar, de todas as sensações que sinto quando tô contigo, das palhaçadas que você faz e eu morro de rir, das suas caras e bocas, do fato de toda vez que eu te olhar não conseguir evitar um sorriso que insisti em se formar, é como mágica eu te olho e um sorriso aparece nos meus lábios, aí eu preciso disfarçar, virar o rosto, pra você não perceber. Te encarar então é quase uma missão impossível pra mim sabe ? quando meu olhar cruza com o teu eu vejo além dos seus olhos, aí me dá vontade de sorrir, de saltar, de pular no seu colo, te abraçar, te beijar e pedir pra que esse momento nunca tenha fim ! Dá vontade de falar pro mundo desse meu sentimento, do quanto ele é forte, do quanto ele é intenso, do quanto ele é grande! E toda vez que eu te vejo, sinto algo muito forte acontecendo dentro de mim e jamais conseguirei descrever o que se passa dentro de mim quando te olho, só sei que é forte, que é verdadeiro, que é bom sentir isso, qualquer um vai dizer que é amor, mas sei lá, se sentissem no meu lugar diriam que é muito mais forte que isso, é paixão! E quando nossos olhares se cruzam, quando sorrimos um pro outro, nos falamos ou nos abraçamos, dá uma vontade louca de te falar dessa coisa que sinto, te falar desse amor que eu guardo aqui dentro, só pra você !

-quando não tiver nada para falar não diga nada pois quem fala de menos ouve mais, aprende mais é faz mais

UM RECANTO SEGURO

Há em cada criatura um recanto seguro
para falar ou escutar a Deus.
Uma paisagem desértica,
um jardim florido,
um córrego em festa...
Um amanhecer risonho,
uma tarde chuvosa...
Uma canção ao longe,
um rosto de criança,
um campo bucólico,
alguém em sofrimento...
A magia de um poema,
a glória de um amanhecer,
a policromia de uma pintura...
Uma frase da Bíblia,
uma conversação edificante,
um relato comovedor,
um gesto de sacrifício,
uma oração...
Há, em toda criatura,
um recanto seguro,
que se alcança através de algum
desses convites naturais,
onde se sente, se fala, se ouve a Deus,
e o Seu amor está
mais próximo, é mais envolvente.

Com você posso parar, pensar e falar… Você realmente foi o que de melhor aconteceu em minha vida. Com você posso gritar, cantar, sussurrar… Você é a minha razão, meu mundo, meu sonho, minha vida, meu tudo.