Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 106454 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Depressão: é quando você deixa de acreditar em si mesmo, e na maioria dos casos por motivos fúteis

Acredite em você mesmo, existe dentro de si,uma força capaz de mudar sua vida. . Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais dos seus sonhos pois só você pode fazer com que se realizem.

"Pense.
Faça o que acha melhor para si, mas não espere que seja o mesmo para os outros.
O que te beneficia pode não ser o melhor para seu próximo.

⁠O ato mais criativo que você pode executar é o ato de criar a si mesmo.

Deepak Chopra
O caminho do mago. Rio de Janeiro: Rocco, 1997.

"SE NÃO FAZ A SI MESMO FELIZ, AOS OUTROS NÃO PODERÁ OFERECER ALGO DIFERENTE DISTO"

"Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem
desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos
problemas que se vão resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

Não fique com pena de si mesmo. Lute, trabalhe, estude e redescubra o potencial que existe dentro de você.

Amar ao próximo como a si mesmo


Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?

O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?

Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!

O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!

Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?

Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!


Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.

O pior cego é aquele que acha que pode ver nos outros aquilo que em si mesmo não enxerga.

Crie para si mesmo uma nova percepção de lealdade ao ser humano.
Existirão momentos muito passageiros no seu encontro com as pessoas onde o ser humano aparecerá para você iluminado e preenchido pela imagem verdadeira do arquétipo humano original. Depois porém poderão existir, de fato,existirão, com certeza, outros momentos muito mais longos onde, no encontro com as pessoas, elas aparecerão meio como que fora de foco e escurecidas/sombreadas.
Mas você aprenderá a dizer a si mesmo em tais momentos: Eu conheço a força do espírito. Eu me lembro do arquétipo. Eu o vi uma vez. Nenhuma ilusão ou decepção, poderá me roubar essa lembrança. Busque constantemente a imagem vista. Ela é imutável e verdadeira. A sua busca será a sua lealdade. Esforçando-se por ser leal nos aproximamos uns aos outros, como se agraciados por um poder protetor

Quando você enxergar além de si mesmo você irá poder encontrar a paz da mente te esperando lá.

Devemos nos tornar vasos transparentes. Um vaso transparente não traz glória a si mesmo, mas glorifica o que contém.

Correr na frente sempre e nunca atrás
Orgulho de si mesmo e do trabalho que faz

O primeiro amor é aquela em que você nunca esquece mesmo casado,ela semple esta dentro de si ,vocé pode ate figir ,negar mais ela nunca morre,o que vêm depois de amor é gostar entâo nao misture as coisas.

Antes de gostar de outras pessoas, primeiro goste de si mesmo! Valorize-se e apaixone-se por você todos os dias! Assim poderá perceber os que gostam verdadeiramente de você!

Acreditar em si mesmo e em suas capacidades é o caminho para superar os Obstáculos. É ir além dos seus limites, viver uma nova etapa,a evolução que fortalecerá sua personalidade .

O único pré-requisito para a autoconfiança é um sentimento de autocrença (acreditar em si mesmo).

Quem machuca o próximo fere a si mesmo!

Humildade não é reconhecer para as pessoas que você está errado, mas é reconhecer para si mesmo que não está certo. Se não consegue assumir os seus erros, nunca saberá o valor dos seus acertos.

Qual é mesmo a palavra secreta? Não sei é porque a ouso? Não sei porque não ouso dizê-la?
Sinto que existe uma palavra, talvez unicamente uma, que não pode e não deve ser pronunciada. Parece-me que todo o resto não é proibido. Mas acontece que eu quero é exatamente me unir a essa palavra proibida. Ou será? Se eu encontrar essa palavra, só a direi em boca fechada, para mim mesma, senão corro o risco de virar alma perdida por toda a eternidade. Os que inventaram o Velho Testamento sabiam que existia uma fruta proibida.
As palavras é que me impedem de dizer a verdade.

Clarice Lispector
Borelli, Olga. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
...Mais