Para Falar de Si Mesmo
Se não teve sensibilidade para perceber, não pergunte; foi bom pra você? Falar a respeito só durante - acabou, mude o disco.
Ser ou não Ser,
Eis a questão.
Ser ou não Ser,
É isso que eu vou falar.
Ser ou não Ser,
Foda-se o mundo.
Ser ou não Ser,
Eu quero te amar./
Olhe, Acho que talvez você nunca queira saber de Min.
Mais eu não ligo e tudo que eu posso falar se resume em um Sim.
Eu te Amo de Verdade e Te Amarei até o Fim...
Não Voou Dizer Que Mudei Mais Agora Vou Falar Serio...
...Não Tou Pedindo Pra Ninguém Me Amar,
Quem Me Amar Tem Que Ser Amor Mesmo, Num é Eu Ir Pedir...
...Porque Tipo Assim, Se Quiser Me Amar Boom,
Agora Se Não Quiser, Deeboa Pow Garanto Que Tem Quem Queira...
E se quando eu precisar de palavras confortantes e você não souber o que falar, me abrace, será o suficiente para me confortar.
Poucos sabem como me sinto,
Poucos sabem Como eu sofro,
Mais todos abrem a boca pra falar mal de mim.
Então chegou a minha vez. Agora eu quero falar. É pela palavra que nos une. É pela Poesia. Pelo encontro. Pelo verso. Pela rima. Pela prosa nossa de cada dia. Que a Poesia continue nos mostrando que é possível se esvaziar do peso do mundo. Daquilo que nos dói.
Que a gente continue florindo. Que a gente continue amando. Dançando e cantando na chuva. Sentindo. E se sentindo. Mesmo longe. Mesmo quando perto.
Que a gente não se perca. Mas que tenhamos a ousadia de mudar a rota quando a vida assim quiser. Quando a gente assim decidir. Porque ninguém é de ferro. Somos o contrário disso. Somos tanto. Somos silêncio. Somos sorrisos. Somos também tristeza, quando o destino de rasteira nos alcança. Somos nossos livros que nos instruíram até aqui. Esse instante. Somos as pessoas que passaram por nós. E as que ficaram também. As que são.
Somos as tentativas. Os nossos sonhos. Somos a Poesia da vida. Somos Poesia. E dela extraímos a doçura que nos move. Que nos une. Que todos os dias nos abençoa, pela simplicidade dela. E pela gentileza, também.
(25 de julho - Dia do Escritor)
"Me pergunto porque eu costumo falar tanto dos meus problemas, anseios e dilemas, como se alguém tivesse interessado em me ouvir. Parece que eu gosto disso. Mas deve ter uma explicação exata para isso, deve ter. Acho que é porque a boca fala muito do que o coração está cheio. Se não for isso, não sei qual resposta encontrar."
Primeiro, despertei para a minha capacidade de falar; depois, descobri que as minhas palavras tinham poder; agora, utilizo a minha voz para ajudar as pessoas!
"As pessoas que falam mal de mim sabem apenas falar, e nem o ato de falar desenvolvem melhor do que eu, pois se o fizessem, seriam pagos para isso, como eu sou."
Amo alguém em segredo, por que se eu falar temo pela separação de um laço de amizade tão profundo rompido por minha obcesiva vontade de te ter aos meus braços e te chamar abertamente de MEU AMOR
É fácil dizer que te odeio, difícil é te odiar.
É fácil ignorar quando você tenta falar comigo, difícil é não pensar em você.
É fácil ligar para outro alguém, é fácil abraçar outro alguém, difícil é não desejar que fosse você.
É fácil dizer que você é passado, difícil é tornar isso verdade.
COMO PODEMOS FALAR DE UM PROBLEMA, SE NÃO TEMOS CONHECIMENTOS SUFICIENTE PARA TAL?
Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.
Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.
Diz um ditado " SE VOCE NÃO OUVIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OUVIDOS, OU NÃO VIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. NÃO DEIXE SUA MENTE PEQUENA, INVENTAR COISAS E SUA BOCA GRANDE ESPALHAR"
“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp