Para Educadores de Infância
A educação cabe em qualquer lugar, e isso inclui as redes sociais; mas, às vezes, ou melhor, na maioria das vezes nos esquecemos disso, infelizmente.
⚽
"[...] E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres, dos necessitados e das casas de caridade”, pediu, Pelé, logo após ter marcado o seu milésimo gol no Maracanã, em 1969. Esse tal Edson qualquer coisa, Edson Arantes, seria até comovente, se não fosse contraditório e hipócrita. Com fama de "rei", e não teve a nobreza de reconhecer a própria filha, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto. Mas, felizmente, aquilo que a covardia mascara, quase sempre o DNA declara.
Vou te falar, heim, quando não simpatizo com uma pessoa não ééé à toa...
"Não sou mais criança.
Não quero mais brincar de esconde-esconde.
Eu quero mesmo é ser encontrada.
Deus me livre morrer nesse esconderijo."
☆Haredita Angel
A problemática do lixo inadequadamente descartado envolve questões de saúde, educação e responsabilidade ambiental.
Não a alegria maior em ver um sorriso de uma criança, faz qualquer adulto ficar bobo em ver essa linda cena.
Numa casa onde tem uma criança que sorri é a certeza que DEUS esta bem pertinho da gente, não há magia mais linda do que uma criança feliz.
A violência entre os pobres é maior que entre os ricos, só não sei se isso é um problema de educação ou de controle demográfico, ou das duas coisas juntas.
Esse político, mal-educado, que age com a intenção de espalhar o mal, causando mal-estar geral, é um mal-intencionado, com hífen bem visível.
Putin ataca a Ucrânia e coloca em risco a vida de pessoas inocentes. Famílias ucranianas, crianças e animais de estimação, estão em perigo. Mas ele mesmo, o Putin, certamente ficará no conforto de seu esconderijo, dando ordens aos seus soldados. Provavelmente, isso será um gatilho para a 3ª guerra mundial; e se isso realmente acontecer, o mundo ficará muito pior, infelizmente. Coisa desumana.
Crianças de dois anos chorando por causa de celular, nessa idade eu só chorava por causa da chupeta.
-A criança que eu fui um dia,
já espera com alegria o ano
que vem vindo...novinho em folha.
-Que seja doce feito pirulito!
Haredita Angel
30.12.23
'Esse meu coração de criança ainda observa maravilhada as alegrias natalinas e sorri para suas cores e luzes..."
Feliz natal!
Haredita Angel
24.12.23
O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!
O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...
É Brasil!!
É o povo que merece o governo e os políticos que têm!
E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21
"A beleza do Ser Criança...
Bonecas, muitas bonecas!
Eu ainda hoje brinco de bonecas.
A criança que existe em mim,
teima em permanecer,
e ela nunca há de se deixar morrer!"
Haredita Angel
12.03.16
-Um dia, todas as crianças do mundo, serão tão amadas que se tornarão adultos geradores do amor, um manancial de plenitude!
Haredita Angel
27.07.14
"Quando alguém me pergunta de você,
eu respondo com toda a educação que mamãe me ensinou:
- Eu já vi, mas não sei quem é!"
Haredita Angel
20.03.24
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças