Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Para Educadores de Infância

Cerca de 21939 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

⁠Me surpreenda!

Me surpreenda! Não me toque com o carinho de uma criança, não gosto da pureza, ela me entorpece, o faça para revelar minhas falhas entalhadas há tanto tempo, rasgue nas frestas do meu velho corpo de madeira entalhado com um formão sem fio e empunhado por um artesão louco e inexperiente, exponha ás minhas mais profundas cicatrizes.
Me surpreenda! limpe minhas feridas com o olhar de uma enfermeira que, não sente a minha dor, cheira minha carne fétida com a indiferença de um Leão à uma maçã.
Me surpreenda! Jogue-me às feras, observe meus ossos sendo quebrados com prazer, me remonte, faça de mim um boneco, não um fantoche, um Pinóquio, boneco mentiroso.
Me surpreenda! Não seja fêmea, seja mulher decidida, estampada na primeira medalha, conte cantando como venceu.
Me surpreenda, leve com você meu crânio, grande vazio, não mais habitado, frio, sem crenças ou esperanças de viver novamente, morto por um mundo doente.
De boa vontade, te deixo meu espírito, com todos os bons sentimentos, com o perdão para o artesão, com o amor por uma enfermeira, com a bravura do Leão, de Pinóquio, deixo a dúvida, daqui não levo nenhuma frustração.
Me surpreendra, me abrace!

Inserida por gamalielmoreira

"A educação musical um convite constante ao despertar de talentos e sonhos."

Inserida por fabiano_barbosa_1

⁠"A Educação Musical é a chave para transformação do ser humano"

Inserida por fabiano_barbosa_2

⁠Nesta noite sagrada e serena,
Independente das crianças que brincam,
Dos poetas que escrevem em silêncio,
Ou dos julgamentos que pairam no ar...

Que todos os Deuses, em sua infinita luz,
Abençoem cada alma com paz e esperança,guardem os sonhos que nascem no escuro,e tragam à Terra um novo despertar.

Pois pouco importa quem entende ou duvida, afé caminha onde o amor sabe morar.
E mesmo os corações que se perderam na brisa, podem nesta noite aprender a amar.

Inserida por bruno_silvestre

⁠*A idade cronológica, até 12 anos, crianças e exigem cuidado e preocupação, além de investimento, de 13 a 24 adolescentes (estudo mais recentes), damos muito muito trabalho aos nossos pais , de 25 em diante adultos; ganhamos bens, companheiros, dinheiro etc. e finalmente após 60 anos, idosos, só perdemos: os pais, os bens e finalmente NÓS MESMO".

Inserida por Ademarborba46

⁠O direito, desprovido da moral compartilhada pela educação, torna-se um mecanismo vazio, incapaz de sustentar uma sociedade verdadeiramente justa.

Inserida por joemarro

⁠O sentimento de justiça nasce da educação moral, fazendo com que a lei seja respeitada não pela imposição, mas pelo reconhecimento de seu papel na ordem social.

Inserida por joemarro

⁠A cidade é o berço da educação e da virtude; nela o direito se realiza como um instrumento da felicidade comum, e não como mera regra normativa.

Inserida por joemarro

⁠O governante deve ser exemplo de prudência, pois somente aquele educado para o bem coletivo pode distribuir justiça com equidade e discernimento.

Inserida por joemarro

“Há dores que não gritam. Elas se escondem atrás de sorrisos educados, rotinas cumpridas e silêncios bem treinados. São silenciosas, mas densas. Amadurecer, muitas vezes, é reconhecer essas dores ocultas — não com negação, mas com escuta. O cuidado verdadeiro começa quando a alma é acolhida sem pressa, sem julgamentos. É na presença gentil que o invisível encontra espaço para cicatrizar.”
— Nélma Andrade, Psicóloga Clínica

Inserida por NelmaAndrade

⁠Ou o pai moderno é chato para seu filho ou falhará em sua educação.

Inserida por Jeno

⁠ As crianças brasileiras são como uma Ferrari a quem não se fornece o motor.

⁠Por que só as crianças podem chorar e se lamentar?

Yuko Tsushima
Território da luz. São Paulo: Alfaguara, 2025.
Inserida por pensador

⁠"A banda de música escolar é uma ferramenta essencial na educação, desenvolvendo disciplina, trabalho em equipe e sensibilidade artística"

O erro da educação segregacionista e punitiva, é criar revolta na pessoa segregada, a ponto de um dia torná-la mais sectarista e mais violenta ainda.

⁠Quando era criança gostei de poucas pessoas e elas em totalidade acabavam tendo aquele namoro de criança com meus amigos ou sempre mostrando interesse por eles, isso pouco a pouco contribuiu para meu senso de inferioridade e insegurança, me levando a buscar validações externas e confiar pouco em amigos, porém agora percebendo isso vejo a origem de minha visão invejosa e insegura perto dos meus atuais amigos que são confiáveis, agora sei melhor como poderei lutar para mudar, essa ansiedade me permitiu me ver com outros olhos.

Inserida por Rosario

⁠Neste mundo de vinganças
e de eterna desavença,
não me admira que as crianças
chorem todas à nascença.

Inserida por AntonioPrates

⁠"O que todo estado fundamentalista, autoritário e totalitário teme é a educação das pessoas."

Inserida por andrey_oliveira_1

⁠O teu olhar, Criança
Criança de olhar tristonho
Vejo teu corpo franzinho
Tua pele fresca mas nua
Quisera ser eu teu sonho
E, transformar-te em menino
Menino, mas não de rua

Rua que te viu nascer
Teus passos encaminhou
Crescendo minha amargura
É dor esse teu viver
A tua infância ficou
Presa na minha tortura

Infância que passa breve
Nesta vida malfadada
Pela falta de carinho
Transforma tua pena leve
Tua alma desolada
E, sê apenas Menino

Quero teus olhos risonhos
Criança que tanto amo
Afugenta a solidão
Quero embalar os teus sonhos
Que oiças quando te chamo
E, sentir teu coração

Inserida por AnaQuintas

⁠"Educação transcende livros e salas de aula — ela se fortalece no lar, no exemplo e nos valores que moldam o caráter. Quando cultivamos respeito, ética e discernimento, criamos raízes profundas que sustentam qualquer tempestade. A verdadeira transformação começa dentro de nós e se espalha através de nossas ações. Juntos, podemos construir um mundo mais justo, digno e consciente."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda