Para Educadores de Infância

Cerca de 21617 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

Saudades...

Saudade daquele tempo bom... Da infância, dos amigos...
Do tempo em que o dinheiro e as roupas novas não eram importantes,
Do tempo que as pessoas não iam à igreja para desfilar, mas sim para adorar em espírito e em verdade.
Saudades do tempo em que as pessoas levantavam cinco horas da manhã para ir à casa de Deus orar... Ah, era tão bom...
Adorava ir pra igreja orar, era tão maravilhoso, indescritível...
Levantava cedo para falar com o Pai, fazia isso com tanto prazer...
E quando voltava pra casa, ia andar de bicicleta às seis horas da manhã...
Eita saudade!
Aquela rua de terra, sem ninguém... Andava de um lado para o outro enquanto minha mãe varria a calçada de casa.
Era tão feliz, e soube aproveitar muito bem esse tempo.
Hoje não tem mais isso... Não se pode mais ir à igreja às cinco da manhã... Agora tem a tão famosa lei do psiu. Mas nem fazíamos barulho, orávamos em silêncio, com o coração.
Tudo mudou, os servos de Deus agora estão com medo.
Estão com medo de buscar à Deus... Agora não temem mais a Deus, temem aos homens, às leis do mundo.
Sei que devemos obedecer a lei do homem na terra, mas e a lei de Deus? Onde fica?
Devemos parar de temer aos homens e temer só a Deus. O apóstolo Paulo foi preso por pregar o evangelho, e nós não estamos pregando por medo dos homens da terra. Que absurdo!!!
Se eles soubessem o quanto é bom estar na casa de Deus, orando de madrugada, buscando os dons celestes... Se eles soubessem o quanto isso fortalece nossa vida espiritual, eles jamais temeriam ao homem.
Realmente dá saudade... Saudade do tempo que existiam verdadeiros adoradores.

Inserida por gessicakataline

A melhor fase da vida é a infância

A infância é o onde a vida é mais proveitosa, um tempo de inocência, sem maldade, onde tudo é lindo e maravilhoso, tão bom que passa tão rápido e nem dá para perceber, um mundo sem ‘’responsabilidades’’ ,onde o sorriso é sincero e as lágrimas são resultado da ingenuidade.
Chegamos à adolescência, uma fase de rebeldia, curiosidade e achando que estamos no auge de nossas vidas, esquecendo que o melhor já passou. Essa é a fase mais perigosa da vida, se começamos a ter um pouco de responsabilidade e se fizermos algo de muito grave pode ter consequências gravíssimas para o resto da vida, fase na qual fazemos escolhas , começamos a pensar na vida, começa então a gerar dúvidas e mais dúvidas, quando menos espera esse tempo passou, acabou a adolescência.

Enfim a fase ADULTA onde muitas pessoas acham que é formado nosso caráter, nossa personalidade, mas não, o caráter é formado desde a nossa infância, pela nossa educação, pelo respeito aos nossos pais e isso torna nossa identidade ,agora a personalidade vai se formando aos poucos, de acordo com a convivência com certas pessoas, lugares frequentados ,Entre outros. Quando adultos ,estamos no auge da responsabilidade, da preocupação com o dia seguinte, em lutar pelos nossos objetivos, em conquistar vitórias para nossas vidas, é uma fase de maturidade ,muito importante, mas quando as coisas não vão bem, pensamos logo: -Ah! Eu era feliz e não sabia, começa uma saudade daquela infância proveitosa, sem maldade ,ingênua mas muito feliz, então percebo que para nossa vida seguir sempre feliz, devemos incrementar apenas uma responsabilidade e fazer dela uma infância eterna, onde um sorriso é importante, mas também existirão lágrimas.

Aproveite a vida e agradeça sempre por ela, seja você mesmo ,seja feliz e que a vida seja sempre uma fase com responsabilidade da infância.

Inserida por Thalisson2501

Frio.. Bom, o frio é um fenômeno nostálgico. Te lembra infância, chocolate quente, e aqueles momentos. Momentos aqueles que você gostaria de viver novamente, não se sabe com quem, mas com a mesma intensidade.
Dividir o mesmo cobertor, abraçado com alguém na cama, procurando algo que preste na TV.
Existe coisa mais fofa que uma mulher com seu moleton, que nela fica gigante, pedindo pra esquentá-la, que hoje o dia está mais frio que ontem?
hahaha..
Como o café, é o amor.. é bom, quando quente!!

Inserida por gabsteven

Maranhão que me viu nascer, que viu crescer...
Estado das lembranças e da minha infância.

Inserida por rutizat

Meu amor, faz parte dos sonhos, desde à infância até
hoje.

Inserida por N4m9A6L5

Lar doce lar. Finalmente. Amo o café da minha mãe. Lembra a minha infância na casa da fazenda onde eu era feliz e nem imaginava o tamanho da responsabilidade que a vida estava me preparando...

Inserida por Guiomarzinha

Não sou menininha, sou moça e mulher.
Embora minhas melhores lembranças são as da infância;
Sou pessoa crescida, esperta e amadurecida.
Sou meiga, sou séria e também sou engraçada.
Sei o que quero pra mim. Sei das minhas metas,
dos meus objetivos e sei o quanto almejo os meus sonhos.
E uma coisa te digo.. São coisas simples.
Sou alucinada com a felicidade!
Sou amante da simplicidade!
Sou simplesmente assim.

Inserida por Why

É tão bom sentir a vida na inocência do meu filho, na inocência de toda infância, no despertar de uma vontade, na realização de qualquer coisa que seja, mas que seja desejada, pode ser um doce. É bom sentir a vida suave mesmo que nesta suavidade o tempo esteja, como sempre, passando, mas a cada segundo a paz invade e mostre porque vale a pena contemplar o horizonte, porque vale a pena sonhar um momento seguinte, um amanhã, um futuro. Sentir que se o coração é sincero tudo está certo, mesmo que aparentemente não esteja. Inspirar a Vida, expirar a alegria de Vivê-la.

Inserida por fipereira

A vida é cheia de gavetas
gavetas das lembranças amassadas,
gavetas dos vestígios de infância,
gavetas de peças usadas,
gavetas de flores perfumadas,
gavetas bagunçadas,
gavetas profundas,
gavetas escuras,
gavetas trancadas.

Inserida por mams1503

As más tendências são mostradas já na primeira infância

Inserida por loveandrockets

Só sei que da vida levo telas
Telas da minha infância
Telas de minha juventude
E de minha maturidade
E que insistem em povoar a minha mente
Acompanhadas de intensa dor
Ou de imenso amor.

Inserida por Lilithy

Guimaraes Rosa, grande poeta ja nos falava: a infancia é doce; a adultidao é agridoce

Inserida por dfelliphe

Aos velhos e sempre amigos, aos que conservam no olhar sabores da infância, eu lhes dedico a minha eterna gratidão.

Inserida por raqpiffer

Tantas lágrimas derramadas pelas lembranças dos bons momentos juntos, daquela infância cheia de molecagens, da adolescência tão bem aproveitada, agora já o início da juventude quando os planos pro futuro começavam a tomar grande parte do seu tempo, e tudo isso não sai da cabeça. O tempo inteiro pensando se tudo isso faz sentido, se tudo o que vivemos vai valer mesmo a pena ou tudo vai se acabar assim, do nada. É difícil demais esse começo, os instantes seguintes a uma perca tão dolorosa.
Mas também é difícil não pensar que assim como o tempo essa dor aos poucos vai passar, muito vagarosamente, mas vai passar, e aí esses pensamentos vão se tornar mais raros, as lembranças vão ser vagas, e com um certo tempo tudo isso vai ser esquecido. Com certeza a ideia de aos poucos esquecer tanta coisa boa que vivemos juntos é muito pior do que a dor da perca.
Mas não importa o quanto o tempo passe, ou o quanto as lembranças se tornem vagas, bem lá no fundo o seu lugar vai estar guardado, além das lembranças, além da dor da sua partida, além da própria consciência, você vai sempre ter o seu lugar no meu coração.

Inserida por lmarmentini

Eu sinto saudade de minha infância, em que minha felicidade só dependia de mim mesmo, em que sair pela rua, descalço pulando e brincando era o melhor passatempo. Eu sinto saudades do tempo em que eu brincava de se esconder, de dono da rua (rs) e tantas outras brincadeiras. Sinto tanta falta dos meus amigos de infância aqueles que não tinham vergonha de brincar, de se sujar e ser feliz comigo, aqueles que eu tinha certeza que era verdadeiros. Sinto saudades do tempo em que eu acreditava em Papai Noel, do tempo em que eu não tinha preocupações e nem problemas. Hoje eu paro e vejo que o mundo que eu via quando era criança era muito diferente do atual, o meu mundo era alegre, era belo, era o mais perfeito que eu podia sonhar. Sim... tudo aquilo não passou de um sonho, não passou de uma fase. Hoje eu vivo a realidade e vejo as controvérsias do que eu pensava, vejo o mundo REAL, repleto de pessoas ruins, de corrupção, de mentira e de falsidade.
- é, eu tenho saudade de minha infância e uso aquele velho ditado: eu era feliz e não sabia.

Inserida por icaroguilherme

Imagine eu ter vindo para o mundo sem o amor de meus pais, imagine caminhando em minha infância sem o carinho da minha familia, e crescendo sem a amizade que tenho dos meus amigos e amigas, imagine isso tudo seria muito ruim, por isso que sou feliz assim com todos voces ao meu lado... obrigado por fazerem parte da minha vida.!!!!

Inserida por salvafaria

Amizade é um fruto que nasce na infância, amadurece na adolescência; e na idade adulta apodrece com facilidade.

Inserida por lucemio

Saudades...

Às vezes sinto uma enorme saudade da minha infância:
Saudades de quando minha mãe nos reunia em uma esteira e contava estórias lindas de príncipes e princesas, e ficávamos imaginando o rosto dos personagens. Estórias que as vezes até me fazia chorar, mas eram lindas...
Saudades dos banhos de chuva...
Das brincadeiras de amarelinha, bandeirinha, esconde-esconde...
Saudades das escolas do ensino fundamental. Lá tinham merendas deliciosas... Oh, gosto bom!
Saudades de quando eu e minhas irmãs íamos dormir e ríamos tanto até chorar...
Saudades das festas de São João, ao redor de uma fogueira...
Saudades de quando éramos doze, e não onze irmãos...
Lembranças que as vezes dói, mas são momentos que vivi e tenho boas recordações para sentir essa tal SAUDADE!

Inserida por dekarissi

A felicidade é uma viagem que começa na infância

Inserida por gilmariendrick

Inveja é a afirmação de que algo muito especial te faltou na infância.

Inserida por GabrielaStacul