Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Para Educadores de Infância

Cerca de 21923 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

Se uma criança, antes de começar a andar, soubesse 10% do que sabe um adulto, não teria coragem de tentar o primeiro passo.

Inserida por valeria_effgen

A alegria pura só a sabe ter as crianças, antes de conhecerem o medo.

Inserida por AntonioPrates

A Cabeça de uma criança é como um gravador tendo uma fita virgem, e precisamos ter sabedoria com o que falamos e a ensinamos.

Inserida por EliasTorres

É dever da família e dos educadores educar os indivíduos para o exercício e prática de valores pertinente a uma vida humana justa e ética.

Inserida por DamiaoMaximino

O amor é como uma criança diante do pote de doce. Docemente encantada.

Inserida por TiagoAmaral

Passei o (dia) rodeada de crianças e observei a magia, fé e a inocência que a nelas.
Sentir vontade de sorrir, me contagiei com a esperança e imaginação, quando estão brincando não se importam com mais nada, somente com satisfazer a sua felicidade sem ao menos saber o que é.
Passei por isso tudo e não valorizei, tive a oportunidade de não haver mágoas , quando eu brigava com os meus irmãos, primos e amigos, depois de 2 minutos ou menos já estavam os juntos, sem mágoas, mas o que posso dizer de agora?
Me sinto 100% ou preciso melhorar?
Se preciso melhorar por que não me esforço mais?
Não queria ter duvidadas e arrependimentos, apenas viver sem querer saber do amanhã, como as crianças quando estão apenas vivendo.
K.B

Inserida por kellyBenacci

A Chuva
Amo-te, desde criança, no silêncio, a intensidade e o sussurro, traz beleza e renovação das alturas... Fecho os olhos, espero que caias sobre mim... Mas preferes cantarolar sobre as folhas, sobre os telhados e no vento fresco...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Todos querem dar palpites na educação, mas raros são os corajosos dispostos encararem uma sala de aula no Brasil.

Inserida por JulioPillar

"Ser igual a maioria é tarefa para medrosos e preconceituosos, mas ser educado e amoroso exige muita coragem! Isso sim é uma tarefa reservada apenas para pessoas únicas, singulares e extraordinárias."

Inserida por rafaelfigueiredo

Quando você brinca como uma criança, um ano de vida você ganha.

Inserida por Lucas1328

Dia especial...
Para as crianças, Papai-Noel...
Para os adultos, reflexão...
Noite de Amor!
Dia de Alegria!
Dia de aprender e agir com benevolência.
Demonstração de fraternidade...
Natal! É um dia de dedicação
Dia para pensar nas pessoas em redor e vencer o próprio egoísmo!
Natal! Dia do bom velhinho...
Da farta mesa... da reunião familiar!
Dia de pensar e também de orar!
Dia de retribuir as felicidades
Dia de matar as saudades...
Dia da comemoração
Dia da busca pela essência...
Dia da sincera caridade
Dia do respeito pela posteridade...
Natal é vida, é o reflexar da Alma
É o cantar dos corações amigos
É a bondade, salutar e familiar
É a benção do Senhor
É o tilintar dos sinos
É o Deus Menino...
É Natal feliz
Feliz Natal!

Inserida por pepita_de_oliveira_ii

A família é uma oficina do caráter e a ética é a escola onde se educa a família.

Inserida por carlos_aguiar

Nasce uma criança, nasce uma mãe.

_________Camila Harumi

Inserida por CAMILAHARUMI

Uma criança não é como uma flor mas sim é como um jardim cheia de surpresas.

Inserida por SrJ_Arsenio

A noite que não amanheceu

O Ano é 1945 a cidade Hiroshima-Japão, crianças brincam nas ruas, casais se amam em suas residências, na sala um homem sentado no sofá assiste o último noticiário do dia enquanto sua esposa termina de lavar o resto de louça suja que sobrará do jantar, no relógio já se marca 22h00min PM horas, as ruas em silêncio, um frio percorre todas as ruas iluminadas pelos postes de luz amarela sendo possível ver apenas andarilhos e moradores de rua vagam pela noite, faz-se frio na cidade, tão frio que começa a nevar, uma menina mostra a sua mãe algo voando no céu e lhe pergunta, mãe, aquilo é um avião? Uma estrela? O que é aquilo? A mãe sem ter ciência diz à sua filha que se trata de uma estrela, a criança então fica admirada com tal brilho até que de forma repentina o grande brilho vem em direção à criança e num piscar de olhos a mãe vê à sua filha tendo seu crânio dilacerado, um grande cogumelo de fumaça tomará conta da cidade e seus arredores, o relógio já marca 02:00 AM, todos os postes perderá sua energia, as televisões se apagaram e todos saíram nas portas de suas casas para verem o que estava acontecendo, mas o impacto foi tão grande que todas as famílias foram destruídas em questão de tempo e até hoje alguém pergunta e quando amanheceu? Bem, a partir desta data, nunca mais brilhará o sol naquela cidade, ficando conhecida então como a noite que não amanheceu, o relógio nunca saiu das 02h00min AM pois o céu se tornará cinza para sempre.

Relato de um sonho

Retratado na bomba de Hiroshima

Inserida por LucasMagalhaes

Não sou e nem tento ser "agente do conselho tutelar, psicólogo, conselheiro, educador, pai ou mãe, herói ou heroína" , mas me empenho para melhorar como PROFESSOR(A)!

Inserida por rogeriojoaquim

...“Um minuto de silêncio para as crianças que não puderam estar aqui conosco porque foram vítimas do aborto ... por aqueles que podem fazer agora o silêncio em um minuto.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Somos crianças até ao dia em que fazemos perguntas sem resposta.

Inserida por AntonioPrates

BALA PERDIDA

Brincava no jardim como uma criança inocente,
Em uma linda tarde de verão.
Os pássaros cantavam e faziam ninhos sobre as árvores,
Tudo estava calmo, até que uma bala perdida veio em minha direção.
Assustada, gritei:
- SOCORRO!
A bala parou no meio do caminho e falou:
- Não quero te matar!
- Então, por que está vindo em minha direção?
- Sou apenas escravo da maldade do Ser Humano; perdoe-me, mas você está na minha frente!
Fui atingida cruelmente por uma bala, tão vítima como eu.
Morri, sem ter tempo de me despedir das pessoas que eu amo.
"APENAS MORRI!"

Inserida por luciana_moraes_tani

"Quando for fazer um agrado a um amigo ou a uma criança, dê-lhes o que eles gostam, nunca o que seja bom para eles."

(The Chesterton Review, fevereiro, 1984)

Inserida por LEandRO_ALissON