Para Educadores de Infância
Não importa a idade, se criança ou adulto porque só aprendemos a caminhar sozinhos quando o medo de cair, for eliminado.
by/erotildes vittoria
Tecnologia
Nos dias de hoje é raro ver uma pessoa sem celular, se bobear até crianças pequenas em vez de brincar com brinquedos como Bárbie ou carrinhos, joga joguinhos no celular, mas esse é o mundo de hoje, mundo da tecnologia, é difícil ver alguém lendo um livro, pois só se lê em celulares atualmente, me pego imaginando como devia ser boa a vida antes da tecnologia, creio que as pessoas eram mais unidas, se reuniam e se olhavam nos olhos, hoje em dia a pessoa pode estar do nosso lado e mesmo assim se comunicam pelo celular, a tecnologia ao meu ver, virou uma infestação, para tudo que vamos fazer precisamos de tecnologia para digitar um trabalho, para fazer uma pesquisa, etc.
‘‘Na imensidão do meu universo encontro amor,esperança,educação,respeito e solidariedade. Não quis usar máscara e no meio de um mundo de guerras o meu grito foi a paz... ’’
O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.
O amor inocente das crianças
Envolto em suas brincadeiras e olhares
Atenua a tristeza e a angústia
Transformando a incerteza e o cansaço em vigor e alegria
O homem que pensa como homem, ainda vive como criança, pois continua alimentando seu prazer, na cantina da ignorância.
“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”
Crianças no Farol.
Enquanto vivo meu sonho colorido de amor e realização....
Por fazer parte da vida de pessoas maravilhosas, que tentam mudar o mundo...
O carro anda e a musica toca, a letra diz: "acho que o mundo faz charme"...
O sinal fecha está vermelho agora...
Crianças sem camisas com os pés descalços correm para a frente do carro e colocam a lata de coca-cola no capô.
O maior se agacha para que o menor com não mais de cinco anos suba em suas costas...
Começam a apresentação malabarismo...
"Malabarismo" ou um show da triste realidade?
Onde nossas crianças precisam escalar as costas umas das outras para serem vistas, Ganhar algumas moedas, enquanto o sol queima seus corpos, e olhares sem piedade acorrentam suas almas...
Crianças no farol...
O sinal fica verde e todos continuam...
E as crianças continuam a espera de mais um sinal vermelho para que o "show recomece"....
E existam novas possibilidades...
Acredito que em meu cerebro havia gelo...
Deve estar descongelando?
A agua esta caindo dos meus olhos...
Crianças no farol!
Sem nome, sem camisas, sem perspectivas, sem amor, enfrentam a luta, a dor e a desigualdade....
Crianças no sinal!
Até quando? como mudar o show?
Crianças no sinal meu coração e verde para vocês .
Quando a educação é doente, a sociedade cresce enferma (...) Quando a educação é eficiente, a sociedade torna-se um sucesso.
Quero você perto como uma criança, era feliz e não sabia, não sabia pois não pensava nisso só sentia, sem dúvida o futuro esta aqui agora, mas o passado fica sempre e nunca vai embora . deixe o tempo passar podem se existir muitas formas de amar, mas só VC sabe a forma do abraço a te completar. Seja livre para almar e ser almado pois é da alma esse versado.
...“Quando jogamos o lixo “fora”, uma parte de nossa educação vai junto com ele.” ... Ricardo Fischer.
O que as pessoas hoje entendem por 'educação' é modelagem de comportamento, que é O OPOSTO da educação. Educação é dar meios, não impor fins.
"Educação social é a unica salvação para a sociedade do século XXI que está as portas do colapso! "(Fabiano D. Teixeira 2010)
Nós como educadores temos a obrigação de realizar pesquisas e buscar uma educação melhor, no entanto, nós como licenciandos também temos a capacidade e potencial de desenvolver pesquisas na área específica e ir além dos estudos da graduação.
Educação Hoje
A educação hoje, entrou em colapso;
Os pensadores,são apenas um lapso;
Antes, as pessoas pensavam;
Hoje, elas só falam.
A educação hoje, foi infligida;
Muitos alunos, já não têm vida;
Devemos abrir os olhos;
Tudo pode ter sido, culpa do seu voto
"A saudade e o amor são como uma criança aprendendo a falar, não sabem o que falam, mais querem dizer tudo."
Ensina-se a criança a falar, mas pouco ensina-se sobre o poder da palavra!
Permanecer em um silêncio interno de paz e tranquilidade, você tem poder apenas sobre as palavras que não pronúncia, pois tudo que deixa pela sua boca escapar, o controle não te pertence mais, se tiver que orgulhar-se de algo, orgulhe-se do silêncio.
Sempre enxerguei além das demais crianças
Minha mente cruzava os desertos colossais do Kansas
Como Dante Alighieri visto no inferno da alma
Na verdade o que me fere são as rosas não as armas
Honrosas lutas sujas cujo oculta a sorte
Fez com que eu matasse a morte
Sim, a arte mata a morte
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
