Para Educadores de Infância
Eu vi que não sou mais uma Criança e sim um Adolescente, eu aprendi a tomar minha decisões sozinho, sem ninguém mim manipulando de nada, eu percebi que eu amadureci,eu percebi que ganhei confiança de pessoas queridas, que não sou mais aquele menino bobão que acreditava em tudo que o povo falava, Mudei as atitudes, aprendi a tolerar, ser paciente, a expor e não impor a mais ouvir do que falar,Mudei o meu destino, deixei de ser menino, aprendi e hoje ensino que os valores que seguimos se multiplicam quando dividimos, Mudei meu pensamento, dei novo tempo ao tempo, insisto não mais desisto, tento não mais correr atrás do vento, Só não mudei de amigos, esses sim, estão comigo e os levo no coração, não me achem esquisito, não me façam deixar disso, reflitam, pensem, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erro,Mudei sim e muito... na minha opinião a vida é um constante aprendizado onde todos os dias aprendemos coisas novas e aprendemos também com os nossos erros... é como dizia Sócrates... "Só sei que nada sei!" Eu Mudei.
Que possamos ser alegre, inocente e meiga como uma criança..
Basta apenas um SORRISO para muita página nesse livro obscuro, que é o da Vida!
Professor é aquele que te ensina a viver na educação com conhecimento e força, lhe dá o necessário para escolher o que seu perfil oferece e apoio intelectual para saber fazer suas criticas construtivas!
Nunca traumatize a mente de uma criança, pois quando adulta poderá sofrer danos irreversiveis. Porque cada palavra dita ficará na memoria do "eu" pra sempre.
Vivendo cada fase da vida feliz.
Já fui criança e homem.
Já fui pequeno e grande.
Já fui feliz e triste.
Já fui amado e odiado.
Já fui filho e pai.
Já fui colega e amigo.
Já fui tolo e esperto.
Vivi cada dia com intensidade.
Tive o prazer de aprender e ensinar.
Ate a data de hoje sei o tempo que passou porem não sei o quanto ainda resta deste tempo.
Porem pouco me arrependo do vivido.
Cada erro e acerto são bem lembrados.
Cada lição está bem gravada.
Orgulho-me muito de viver cada momento como se fosse o ultimo e único.
Só espero um dia poder descansar com os olhos fechados e o coração aberto.
Obrigado senhor pela oportunidade de vida que me concebeu.
Obrigado pelos erros e acertos.
Espero poder viver com a intensidade necessária para retribuir cada dia de vida.
Quando eu for eleita, a minha principal prioridade será a educação! Mais escolas e mais profissionais qualificados. Para um professor poder exercer sua profissão nas nossas escolas, eles primeiro terão que fazer uma prova, os melhores serão escolhidos e muito bem pagos. Vou exigir uma atenção especial para os que tem mais dificuldades de aprendizado. E falta de respeito com o professor ou com o aluno, terá punição.
Quando eu for eleita, a saúde será melhorada em até 90%. Teremos médicos de plantão MESMO, para a hora que precisar, eles estarem lá prontos para atender a população sem muita espera. Teremos remédios grátis e quando for marcado uma consulta, o médico irá te atender no dia marcado, sem adições. Teremos carros a disposição, caso aconteça algo mais grave e o paciente tenha que ser transferido para uma unidade mais qualificada.
Quando eu for eleita, abrirei uma nova creche, para as mães poderem trabalhar mais tranquilas enquanto seus filhos estão sendo muito bem tratados e ensinados.
Quando eu for eleita, farei um parque na cidade, onde os jovens possam se encontrar sem ter que consumir algo para poder usar o espaço.
Quando eu for eleita, teremos cantores na nossa exposição agropecuária, escolhidos por votação dos nossos cidadãos. Nossa festa tão conhecida, ainda mais espetacular!
Ela será sem dúvidas, a melhor da região!
Quando eu for eleita, abrirei uma agência de namoro, assim os jovens solteiros interessados em algo mais sério, fará o seu cadastro e poderá conhecer o amor da sua vida que de preferência more em sua cidade.
Peço a todos que me deem um voto de confiança, garanto que irei fazer o melhor por nossa cidade. Divino ainda mais divino.
E aí, quem votaria em mim?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Existe uma coisa que minha mãe me ensinou muito bem: é ser educado com todos os seres humanos, principalmente com o ser chamado mulher. Qualquer mulher que tenha a capacidade de me dizer coisas, me faça derramar lágrimas ou me magoar, jamais farei o mesmo... Apenas desejarei o bem de todos, principalmente para todas as mulheres do nosso mundo.
Esses dias eu estava observando as crianças, e vendo como elas se divertiam rolando no chão, não se preocupando com a imagem que elas passavam para os outros, nem ligando se o cabelo estava arrumado ou não, elas são felizes por serem elas mesmas e por não ligarem para que os outros falam delas[...]
Ai vem aquelas pessoas desprezíveis e falam: " Que criancisse da P@#%$ ", então se pra essas pessoas ser o que você realmente é, é ser criança tudo bem, não estamos nem um pouco incomodadas com isso, é justamente pelo contrario por mim eu não teria nem crescido[...] Eu tive que perder tudo, pra aprender que não se pode ganhar todas as coisas. Eu tive que derramar lágrimas todas as noites, pra limpar minha alma. Eu tive que fingir ser forte, e sorrir, quando lá dentro, eu estava desabando. [Crescer pra que?] pra encarar essa realidade seca e medíocre que o mundo tem pra gente? não muito obrigado, por mim eu pegava meu carrinho de volta e vivia na terra do nunca junto com o Peter Pan...'
A "Educação" revela os segredos que nós precisamos para abrir as portas da nossa sobrevivência e dos caminhos que nos conduzem aos nossos sonhos.
O dia das crianças já passou, mas ainda tem muito "adulto" brincando...
Só que agora a brincadeira é séria e não tem graça, continua brincando com o sentimento dos outros.
As crianças são os seres mais perfeitos da terra, pelo simples fato de serem completamente sinceras.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
