Para Educadores de Infância
Um futuro onde as crianças não vão estar à mercê do medo de pesadelos e Paralisias do Sono e sim aprender a lidar com eles e usa-los para explorar os Sonhos Lúcidos
Que toda criança seja embalada pelo sonho infantil, em uma base sólida de afeto, que possibilite enfrentar os desafios do mundo, rumo à transformação.
"Imaginar que nossos sonhos são como crianças dentro das nossas almas, é como permanecer para sempre de braços abertos, sorrindo, esbanjando alegria e energia de que um dia ele será concretizado. É ter certeza que corpo físico não mais absorverá as marcas do tempo como um empecilho, é presenciar a alma liberta das cordas da ansiedade e da autocobrança que o aprisionaram outrora.
Permita-se ser livre para viver seus sonhos”.
Não aguento mais essas crianças, não aguento mais ser desacatada, não aguento mais ser desvalorizada, não aguento mais ser botada abaixo de cachorro.
Ela
Ela é meiga, é sincera, inteligente.
Conversa, é educada, uma mulher especial.
Ela é extraordinária, minha maior prioridade.
Tem emoções, é alegre, ela é fogo!
Nas noites mais frias, na chuva ou neve.
Ela é quem me aquece.
É atenciosa, é esforçada, dedicada.
Dá conselhos, me motiva, ela me ajuda.
Sim, ela é o meu tudo
e eu dedico tudo à ela.
Meu porto seguro
com ela posso sempre contar.
Minha alegria é vê-la sorrir,
fazer dos dias dela mais feliz.
Ela é paixão, ela é um amor
é a minha namorada.
Você cresceu tão rápido que eu às vezes nem acredito. O olhar de criança foi substituído por uma expressão adulta e decidida, a curiosidade se multiplicou em interesses, paixões e talentos, o medo virou coragem. Eu sempre soube que você seria incrível, mas você continua me surpreendendo todo o dia.
Mas um dia se foi...
Que o amanhã traga:
Esperança, nos fazendo sorrir como criança;
Força para vencer;
Alegria de viver!
Insta: @elidajeronimo
XSomos todos crianças , sem sentido e sem motivos na esperança de que algum dia tudo vai fica melhor, que somos capazes de sonha, viver, querer é sentir , afinal a vida é só uma muito curta e passageira para perdemos tempo , então só viva , sorria , tenha sonhos , metas pra vida é o mais importante nunca desista por mais que seja difícil continue a nadar " , não tenha medo, ele só server pra atrasar e nos deixa paralisado. Mas não importa quanto medo você sinta , enfrente ele se reinventa, destruam seus medos. Vida é constante risco então não tenha medo de se arriscar , sabe é difícil sabe quando realmente estamos vivos de corpo e alma. São aquele momentos quem que vc não tem nada na cabeça , fica sem medo , e voar no seu próprio pensando sem rumo , de alguma coisa nova de novo recomeço , não há nada que esteja tão ruim que não possa melhorar, inclusive a vida .
Não tenho a menor ideia de como cuidar de uma criança. Nunca tive a necessidade, nem a paciência necessária.
Uma educação formadora e não deformadora tem como principal objetivo abstrair o melhor dos alunos - provoca o pensar e não apenas o decorar.
Graças a essa educação deseducadora e alienadora as pessoas aceitam o inaceitável, toleram o intolerável, suportam o insuportável e até mesmo defendem o indefensável.
Fundamentalmente, somos um produto da escolha, não da natureza (genes) nem da criação (educação, meio).
As leis da atração positiva e da educação influente consistem em pensar que pode, falar o que deve e fazer o que precisa.
Sabe o que eu adorava quando criança? Quebra-cabeças. Tenho certeza de que tem a ver com o porquê me tornei detetive. Juntar as peças, encontrar os padrões. Essa sempre foi a chave.
Mil vezes fome do que falta de educação pois a fome pode ser facilmente manipulada porém, a falta de educação gera uma má geração.
Aponte a direção a uma criança e se ela confiar em você ela não vai questionar se haverá perigos no caminho, apenas confiará!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças