Para dia Nascer Feliz

Cerca de 123696 frases e pensamentos: Para dia Nascer Feliz

⁠Vejo gente crucificando gente todo dia, pregando na cruz do ódio e do desrespeito.
Vejo gente que diz ser quase "Deus", que bate no próprio peito de ateu e diz que tem fé, sem ter.
Vejo gente todo dia matando pobres, negros,gays, lésbicas ou quem diz "não" ao sistema de submissão. Vejo essa gente que anda com um livro sagrado na mão e a mentira no coração, matando sem atirar.
Eu vejo gente que mata com o olhar e com o cantinho do olho mira para matar.
Gente que mata por quase nada e ainda dorme sem acordar de madrugada.
Vejo gente matando gente toda hora, pregando na cruz um João, uma Maria, um filho de Jesus e de Sebastião e matam com as próprias mãos.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia, pode ser hoje, você vai abrir os seus olhos e entender que merece o melhor. Talvez até você já saiba disso, mas agora, se abra para o novo e encontre um caminho.
O movimento é o que retira a gente da inércia absoluta. Alongue-se, olhe para frente e do passado só carregue o que for bom. Se perdoe, se entenda e mude, pois está aqui para aprender.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

A "gente"
⁠Era uma tarde de domingo, de um dia 18. O café já estava coando e o meu coração que há tempos andava sozinho e atravessando desertos, teve a sorte de encontrar você. Foi tipo assim:
Destino!
Elo!
Conexão!
Coisas que a inteligência por si só, não explica.
Aqui estamos nós, sem entender a jornada, mas indo, indo nesta estrada que é só da "gente", só "eu e você", e mesmo quando sigo sem lhe ter por perto, lhe sinto no perfume solto no ar e posso dizer: essa é a viagem mais acompanhada que eu já fiz na vida, porque você se faz presente aqui.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Passo a passo vou escalar o medo de sentir.Vivendo um dia, depois outro, deixando o amor entrar pelas arestas,suave e leve.
Vou, passo a passo, mas vou.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Agradecimento

Eu agradeço por ter acordado neste dia lindo e por meus ouvidos ouvirem o cantar dos pássaros.
Eu agradeço por sentir este vento me descabelando, por pisar na areia e poder me energizar com a força da terra.
Eu agradeço pelas minhas mãos, estas que escrevem o que o meu grato coração sente.
Eu agradeço pelos meus pés que caminham em direção ao melhor de mim.
Eu agradeço pelos meus olhos e por poder enxergar além da epiderme.
Eu agradecerei por tudo, enquanto eu estiver a viver, mesmo tendo a certeza que o meu corpo um dia vai morrer, mas eu, eu sou eterna, sou uma viajante imortal.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Era noite quando eu lhe conheci, mas estava quente, feito meio dia.
Eu que já tinha desacreditado de muita coisa na vida, passei a olhar mais a cicatriz do que relembrar a ferida.
E é sol se pondo no mar esse seu sorriso, tipo um paraíso, um lugar de paz, em meio ao caos.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Até o dia de ontem eu não tinha jardins, eu não tinha rosas plantadas em mim.
Hoje, sou vasta plantação de amor e perdão, dou passos todos os dias para minha reconstrução.
Não sei se vou acertar, ou errar, mas sei que quando pensarem que estou caída no chão, já estarei de pé cumprindo a minha missão.
Viver é um eterno errar e aprender, até que um dia eu não precise mais trilhar nas mesmas estradas de dor e serei plenamente amor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia me perguntei: e aí está indo para onde?
E me respondi:ainda não sei!
Ao abrir meus olhos no dia de hoje, eu encontrei a resposta para essa pergunta e posso dizer:estou indo para o lugar que eu mereço estar, porque eu sei o que plantei até aqui, entre erros e acertos,plantei o melhor de mim.
Este lugar é lindo e este lugar é onde se encontra felicidade.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia, do nada, no meio da estrada, eu entendi que a vida é bem mais do que um copo a brindar, do que a correria para se superar e mais do que fotos perfeitas expostas nas estantes virtuais.
Viver é bem mais!
Viver é saber valorizar esse abrir de olhos, é perceber o amor escondido no tempero das panelas que vão servir a mesa do amor. Viver é agradecer cada vez que se aprende com a dor.
Viver é sentir o cheiro das almas que a gente ama na gaveta de nossa memória e ser perfume em outras vidas, em outras histórias.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Foi entregue uma página em branco no dia do meu nascimento.
A princípio, nos primeiros anos, outras pessoas foram escrevendo por mim. Aprendi o que me ensinaram, segui regras que me mandaram seguir, vesti ideias e ideais que não eram meus.
Fui programada, ensinada a acreditar em verdades alheias, mas estas pessoas não são culpadas, aprenderam assim; e eu também acabei repetindo os mesmos padrões com quem eu gerei em meu ventre.
Hoje, tendo mais maturidade, eu perdoo os erros dos que fizeram de tudo para que eu chegasse até aqui e peço, igualmente, perdão por tantas vezes não ter acertado nesta vida que já é página escrita, onde tudo o que me faz feliz canta e tudo o que ainda em mim dói, grita!
Eu sei que nesta manhã fria, sou eu quem escreve a minha história, por meio desta epifania.
Se eu errar, erros meus!
Se eu acertar, acertos meus!
Reticências, pois a vida continua...
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Um dia, fui virada ao avesso,
e quando tudo parecia dor,
parecia sem saída,
sem rota certa,
eu me tornei recomeço.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Dia de Natal é sublime, de alegria, fé, esperança e paz.
Neste dia os corações dos seres humanos são aquecidos pela chama do amor.
Em sintonia com o brilho das estrelas iluminando o universo.

Inserida por isaiasribeiro

Sou noturno. As influências externas do dia me distanciam do meu eu. Sigo o fluxo, sou só mais um. Na calma da noite eu me acho, a noite é só minha e eu sou dela. Nela eu exprimo o meu eu na essência. Na noite eu me diferencio!

Inserida por carlosandre1978

⁠As vezes a alegria me confunde, nunca sei se o dia realmente foi bom ou se eu só estava embriagada de tristeza...

Inserida por RosianeCoelho

⁠Escolha um medo,uma limitação por dia e mostre quem é que manda."

Inserida por eron_souza_1

⁠namorados

Mês seis dia sete
Nessa data foi um teste
A minha existência

Conheci um abraço de alma
Um toque que acalma
Um olhar...

Olhar que vê além
Além do que vejo
Vê o que almejo!

Sonhei contigo
Sem te conhecer!
Hoje não me imagino sem você!

Como me vês: maravilhosa!
Me deixando de verás curiosa.
E como uma joia valorosa!

Guardada em teu abraço
Lapidada por teu amor;
Protegida em teu calor!

Inserida por lucelia_souza100

⁠Escolhi sentir a falta dela de dia e durante a noite, Viver com ela em meus
sonhos, Porque em meus sonhos, Ela nunca se esqueceu de mim.

Inserida por Hysheller

Um dia você vai lembrar do meu primeiro sorriso, Meu primeiro aperto de mão junto de você. E neste dia você vai me procurar...
Vai pesquisar meu nome nas redes sociais, mas não vou mais estar usando meus perfis. Você vai mandar uma mensagem esperando que eu visualize, Mas se passou dias e não obteve nenhuma resposta. Você vai me procurar nos lugares em que eu frequentava, mas não me encontrará.
Logo vai se perguntar onde estou... Você vai chegar em sua casa, vai deitar-se em sua cama e vai chorar, e sentir a dor que senti. Porque você matou há mim quando quebrou meu coração. E quando essa dor chegar, lembre-se que eu te falava sempre. "Eu amo você até você quebrar meu coração." E hoje já é tarde pra correr atrás...

Inserida por Hysheller

⁠Naquele dia em que conversamos debaixo daquelas árvores, foi nosso último dia juntos. Depois daquele dia que fui embora, a minha alma ainda ficou conversando com a sua todos os dias debaixo daquelas árvores. Sim, nossos assuntos continuaram... Onde paramos mesmo? Ahhh, sim! Nossas almas ainda falam sobre baleias e documentários científicos.
O assunto já deve estar indo bem longe...

Inserida por Hysheller