Para dia Nascer Feliz
Que esse dia seja lindo e pleno, tanto quanto o amor Supremo do Criador. Que a sua graça se renove a cada dia, e sobre todas as coisas, em nome de Jesus!
Um Zé em minha vida
*Ju Assunção*
O dia que te conheci
Eu te vi, mas não te enxerguei
Desculpa se te magoei
O tempo passou e passei a te enxergar
E hoje temos tantas histórias pra contar...
Quem iria imaginar
O irmão que a vida estava a me dar!
Zé tem uma força gigante
Uma alegria radiante
História de vida intrigante
Por vezes sabe ser irritante
Será de onde veio esse viajante?
Peço a Deus que proteja o Zé cativante!
Por um período a vida nos juntou
E uma bela amizade se formou
E onde quer que eu vá
Nossas aventuras irei contar
De minha vida nunca irei te apagar
Um dia ainda iremos nos reencontrar.
Não importa o tempo que passar.
Queria um abraço seu quentinho,
Mas hoje isso não vou poder ter,
Seu abraço faria meu dia,
Mas só de falar com você me sinto em um abraço, iguais aqueles da TV.
Mentalize o dia que você quer para amanhã, entregue nas mãos de Deus e durma em paz, Ele já está cuidando de tudo.
Reflexões e Celebração Silenciosa: O Aniversário de Theodora Anthoniella
Ontem, dia 08 de julho de 2023, às 15:35, comemoramos algo muito especial em nossa pequena família: o nascimento de minha doce filha Theodora Anthoniella. Nossa maneira de celebrar diverge bastante do convencional, pois não fazemos festas. Acreditamos piamente que despertar a cada novo dia é, por si só, uma celebração de renascimento, uma oportunidade divina para sermos melhores do que fomos no dia anterior. Assim, nosso dia foi marcado por momentos simples, porém intensamente significativos: conversas longas, brincadeiras e a confecção de pulseiras de miçangas, acompanhadas por doces eleitos por minha pequena grande filha.
Apesar da plenitude e da felicidade que nos envolveu neste dia especial, um sentimento de incompletude tocou meu coração. Uma triste realidade que se revela na ausência de reconhecimento por parte de minha família materna. A falta de um simples telefonema, uma mensagem no WhatsApp, ou qualquer gesto que demonstrasse lembrança e apreço por Theodora Anthoniella deixou-me com um pesar imenso. Esta falta de atenção dilacera-me por dentro, inspirando reflexões profundas sobre o valor que damos às relações familiares e a importante função que elas desempenham em nossas vidas.
Ao fim do dia, contatei minha mãe, esperando talvez por alguma menção a este dia tão relevante para nós, mas o que recebi foi um relato desinteressado sobre os afazeres e interesses pessoais dela. Essa indiferença da família materna é uma dor que carrego sozinha, uma realidade triste que, infelizmente, não posso mudar. No entanto, a inocência e a alegria de minha filha propiciam uma redoma de proteção contra essas adversidades, lembrando-me da importância de manter-me resiliente e forte por ela.
Diante de tudo isso, a nossa fé e a esperança de cura emocional através do tempo são fios condutores que nos mantêm firmes. A cada dia, esforço-me para ser a melhor versão de mim mesma para minha filha, guardando a certeza de que, independentemente das circunstâncias externas, nossa paz e alegria internas são inabaláveis. Guardo comigo a crença de que, em algum momento, serei capaz de liberar os sentimentos dolorosos acumulados e encontrar a serenidade que tanto almejo. Até lá, Theodora Anthoniella e eu seguimos adiante, amparadas pelo amor incondicional que temos uma pela outra e pela certeza de que, juntas, podemos enfrentar qualquer desafio.
Um Aniversário, Uma Jornada Interior
No dia 08 de julho de 2023, celebrei, em um ambiente de serenidade e intimidade, o nascimento de minha preciosa filha Theodora Anthoniella. Um dia que remete à significativa datamarcante no calendário de nossas vidas, mas que para nós, distingue-se não pelas festividades convencionais, mas pelo seu profundo significado espiritual e pela chance de renovação que cada amanhecer nos proporciona. Acreditamos que a cada novo dia somos agraciados com a oportunidade de renascer, de melhorar e evoluir, desfrutando da graça divina que cada novo nascer do sol nos oferece.
Nossa rotina naquele dia foi repleta de pequenos, porém significativos momentos. Theodora e eu passamos horas em conversas alegres, mergulhadas na simplicidade de fazer pulseiras de miçangas e saborear doces que preparei, especialmente escolhidos por minha filha. Essas atividades, embora simples, fortalecem nossos laços e enriquecem nossa existência, proporcionando uma sensação de plenitude e felicidade inabalável.
Apesar da paz que reinava entre nós, um sentimento de mágoa pela ausência de reconhecimento familiar tornava-se cada vez mais presente em meu coração. A falta de uma simples ligação, uma mensagem, qualquer gesto que evidenciasse a lembrança e o carinho pela minha filha por parte de seus familiares trouxe uma sombra à nossa celebração. Esse desdém, essa negligência por parte da avó e dos tios de Theodora gerou uma tortuosa dor, um vazio que refletia a inconcebível indiferença deles em relação a um ser tão puramente amável e inocente.
Contudo, a cada manhã, renovo minha fé e esperança na bondade de Deus, confiante de que cada novo dia é uma tela em branco, uma oportunidade de pintar um cenário de alegria e superação pessoal. Mesmo diante do desânimo causado pela falta de apoio da família materna, agarro-me à força que emana da minha relação com minha filha, a necessidade de ser um exemplo de força e positividade para ela, de vestir a capa de uma 'Mulher-Maravilha' capaz de protegê-la e oferecer sempre um sorriso que dissipe as sombras.
Dentro de mim, contudo, persiste a luta silenciosa contra o acúmulo de sentimentos dolorosos. Anos de indiferença e negligência até agora cuidadosamente ocultados atrás de uma fachada de serenidade. Nesta jornada, a esperança na cura divina torna-se minha fiel companheira, mantendo aceso o lampejo de esperança de que, eventualmente, poderei libertar-me dessa bagagem emocional tóxica, desses resquícios de mágoa que mancham minha alma.
Durante esses onze anos de minha filha, nunca recebeu nenhum esmero da avó materna e de seus dois tios maternos, nada que não fossem apenas palavras lançadas ao ar sem conter nenhuma essência do verdadeiro amor .
Assim, eu e Theodora continuamos caminhando sob a luz e a paz de Deus, abraçadas pela esperança de dias melhores e pela certeza de que o amor incondicional que nutrimos uma pela outra é a maior celebração de todas. Dia após dia, essa esperança na benevolência divina, na resiliência humana, e na capacidade de transformação e cura torna-se o alicerce sobre o qual edificamos nossa vida, enfrentando juntas, de mãos dadas, os desafios e desdéns do mundo exterior.
Bom dia!
Lembre-se que somos responsáveis uns pelos outros, estejam atentos a isso ou não, desejem ou não, torçam positivamente ou sejam contra.
Em nosso mundo globalizado, tudo o que fazemos (ou deixamos de fazer) tem impacto na vida de todos, e tudo o que as pessoas fazem (ou deixam de fazer) afeta nossas vidas.
Que possamos ter a consciência dessa responsabilidade mútua, reconhecendo que somos todos parte de um grande todo.
E que Deus, em Sua infinita sabedoria e amor, nos guie para agirmos com compaixão e solidariedade, impactando o mundo de maneira positiva.
Que seu dia seja abençoado e repleto de boas ações!
Reflexão do dia
O caminho do senhor é doloroso… Você está pronto para essa jornada? Ore a Deus intensamente, para que ele protege e retire todo mal de tua vida . Vigia tua casa, não permita que abutres compartilhe das tuas conquistas e realizações. O que Deus tem para você, não pode ser compartilhada.
Que o seu dia seja um poema,
Expressando a beleza da vida como motivação para acordar todas as manhãs.
Com rimas ou sem elas,
A tua vida seja o apreciar de cada batida do teu coração e seguir nadando nestamaré da diversidade humana.
qualquer coisa
sem produtividade
inapto na escrita
dia indeterminado
sem coragem
a fala no papel
o grito retido
mãos atadas
sem liberdade
tem greve em algum lugar
e eu aqui
preocupado em escrever poesia.
Um dia enfrentei meus medos.
Um dia enfrentei meus medos, e decidi enviar uma mensagem, pois meu coração não aguentava mais esconder meus sentimentos.
Um dia enfrentei meus medos, e decidi me declarar a aquela pela qual o meu coração batia mais forte.
Um dia decidi enfrentar meu medos e lhe escrever "Gosto de você mais do que deveria", e a reciprocidade da resposta me tirou um sutil sorriso do rosto e senti novamente o brilho no meu olhar.
Foi recíproco o sentimento daquela que seria a dona do meu coração, a outra metade da minha alma, que possui olhar mais doce, o beijo mais ardente e o toque mais sutil de suas mão.
Um dia decidi enfrentar meus medos e para receber os carinhos mais verdadeiros, da minha Senhora, minha Estrela que brilha de dia, a minha Estrela Verpertina.
Um dia decidi enfrentar meus medos, e dizer "Eu te amor" a minha Rosa que se escreve com L .... A Rainha do meu pequeno mundo, onde não se é possível mensurar o tamanho do amor qu sinto por ela.
Rainha do meu mundo, dona do meu coração, minha outra metade, por inúmeras vidas te procurei e te encontrei. Eu trocaria a eternidade somente por um beijo seu, sentir a suavidade da sua pele e ver o brilho dos seus olhos.
Numa próxima vida, irei endrentar meus medos novamente, para te encontrar mais uma vez, e outra, e outra, quantas forem necessárias, nem que seja somente para lhe dizer "Eu te amo minha Rosa que se escreve com L ..."
NEOQEAV
Bom dia!
Em um piscar de olhos, tudo muda,
Após o ensino médio, a jornada se escuda.
Mais um na sociedade, em meio ao turbilhão,
Em busca de um lugar, nesse mar de solidão.
Mas lembre-se sempre, amigo meu,
Em meio ao caos, tua luz reluz no breu.
Com fé em Deus e dedicação no trabalho,
Encontrarás teu caminho, afastando o atalho.
Siga adiante, com coragem e fé,
Pois em cada esquina há uma nova maré.
Teu brilho único, guiado por Deus, há de encontrar sua paz.
Que seu dia seja iluminado e abençoado!
Deus deu a você todas as ferramentas necessárias para construir um lindo dia e você fica aí reclamando do que te falta ao invés de agradecer pelo que já tem. Nada cai do céu, levante, arregace as mangas e vai à luta. Reclamar não vai trazer o que você quer, vai trazer mais do que você está reclamando e tornar você um chato que ninguém quer por perto. Fez alguma coisa para mudar o que você está insatisfeito? Não? Então, comece por aí. É em você que a mudança começa e não fora de você.
não sinto vontade
de fazer nada nesse dia.
travo uma briga comigo mesmo
uma parte que ir
enquanto a outra quer ficar
e ver o tempo
abraçar o horizonte.
NINGUÉM NESSE MUNDO É ETERNO
Pois, um dia, a pele irá enrugar, os cabelos ficarão brancos e os pensamentos sumirão. Nessa hora, todos notaremos que a única coisa que nos resta serão as lembranças que guardarem de nós, essa sim, será eterna. Portanto, não importa quem você seja ou o quê você tenha, nada do que senão, lembranças, serão suas.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado
