Para dia Nascer Feliz

Cerca de 123550 frases e pensamentos: Para dia Nascer Feliz

Quantas pessoas morrem por dia, sendo julgadas pela aparência?

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

EU SOU A CONSCIÊNCIA PRETA RESILIENTE

No dia vinte de novembro, eu reflito a minha própria travessia. A jornada de uma mulher preta, de identidade quilombola, corpo-território que fez da formação uma ferramenta potente de luta.
Penso nos caminhos que trilhei, caminhos marcados por enfrentamentos, muitas vezes solitários, onde resistir era a única forma de seguir viva. Onde cada barreira erguida pela estrutura racista exigiu de mim esforço desigual, preparo, coragem, competência…
Mas nunca houve uma mão estendida, nunca houve um atalho. Eu tive que romper sozinha os bloqueios que queriam impedir minha passagem. E, nessa travessia, sempre a mesma contradição: de um lado, uma estrutura inteira dizendo que eu não deveria avançar; do outro, vozes repetindo que eu era forte demais para cair, forte demais para parar, forte demais para sentir.
A verdade é que, muitas vezes, minha humanidade foi sacrificada para que eu pudesse sobreviver. Ainda assim, nos momentos mais duros , quando a dor era insuportável e quase me desviou de mim foi a ancestralidade que me tomou pelos braços. Foi ela quem me restaurou, quem me recolheu do chão, quem me envolveu em cuidado e me lembrou quem eu sou. Foi ela quem me empurrou de volta para a vida, com afeto, para que eu continuasse não apenas reexistindo, mas existindo com dignidade.
E é assim , em nome dos que vieram antes e vingaram, e, sobretudo, pelos que estão chegando que eu sigo. Porque minha consciência, escrita em resistência. E resistência, em mim, é sempre caminho.

Aproveitar cada dia, sabendo que a vida é um sopro, nos traz para o momento presente e nos impulsiona a usar nossos talentos e dar sentido às nossas vidas.

A dor da perda trago em mim, não como ferida, mas como lembrança do que um dia fez meu coração acreditar.

Um lindo dia quem faz
somos nós.
Às vezes o sol nasce quadrado
e a gente acorda pelo avesso
Ou caímos da cama
Ou a insônia nos pegou de jeito
Sei bem como é acordar com a cabeça quente...preocupada
Com o coração cansado, magoado,exausto de tanta dor.
E tem dias que a gente acorda com o corpo dolorido ,febre , dor de cabeça ,os pés cansados e os olhos sem cor.
Mas pra mim...
Basta apenas olhar o céu
Um banho e um café quentinho
Me olhar no espelho
Sentir a presença divina e simplesmente Respirar...
Ahhh....
Já são suficientes pra para ter fé de que o sol já já vai brilhar .
Eu nunca desistirei de viver e continuar!

Quando se sentir sem ânimo, cansado, lembre-se que a cada dia é preciso estar aberto para um novo recomeço, sem lamúrias, esperançoso. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar que a estrada é longa e que o sol brilha para todos.

Ao acordar façamos uma reflexão sobre o dia de ontem. Em que acertamos e em que erramos e no que podemos melhorar, porque a cada dia Deus nos da uma nova oportunidade para recomeçar uma nova vida.

Que este dia seja para você:
radiante como a luz do sol e que você brilhe no palco
da existência, protegido pela luz Divina.
FELIZ DIA DO AMIGO!

VIVER É...

Autoria: Profª Lourdes Duarte

Viver é inventar o seu dia, é sorrir mesmo que o coração esteja triste, é desconhecer a arrogância e da inspiração aos projetos de vida. É desacelerar o tempo e viver o presente sem pensar no passado e esperar o futuro sem pressa.
Viver é simplesmente ver a vida com o coração apreciando as coisas simples e belas que fazem a vida ficar mais amena e feliz.
Viver é olhar a vida de frente , é correr atrás dos sonhos, arriscando-se e fazendo com que cada pequeno detalhe enfeite seu coração deixando-o alegre para que possas lembrar de sorrir , mesmo que em alguns momentos estejas melancólico.
Viver é buscar o que te faz bem e aos outros é saber perdoar para ser perdoado para que a paz seja uma constante em tua vida.
É saber agradecer a Deus pelo lindo presente, por está vivo, orar em agradecimento das dádivas recebidas e propagar este amor misericordioso que te deixa feliz, mantendo um toque de esperança alegrando teu coração.
Viver é simplesmente viver, sem esperar recompensas porque a recompensa é a tua felicidade e a felicidade de quem se aproxima de ti.
Viver é exalar pura energia e devolver sorrisos porque utilizas menos músculos da face do que para chorar e te deixa lindo! É buscar o que te faz feliz, desde que não seja prejudicial a tua integridade física e moral e as dos outros, porque viver é ver a vida com amor e com os olhos de Jesus, pois foi assim que Ele nos ensinou.
Agradeça a Deus pelo presente que é a vida, viva mais e viva em paz.
Seja feliz!!!

DEPRESSIVA E TRISTONHA
Profª Lourdes Duarte


Em meio ao dia a dia, vejo o tempo passar
Medos as vezes me atordoam, por covardia,
Me escondo na sombra da vida, para não enfrentar
Ou não enxergar, o que o medo me emudecia,
A vida passou ... Os sonhos o vento levou.


A luta pela sobrevivência me arrebata
A dor da alma que as vezes exalta
Como um vinho quente, desfaz o frio
Minha fé no Deus do universo me guia.


Quando penso haver somente fim
Percebo esperança no Deus maior
É assim que a vida se cura a cada dia
Acaso meu pensamento despiu-se
Do manto negro que me envolvia.


Medos que me distanciavam
Da vida linda que me rodeava
Depressiva e tristonha, não percebia
As sombras que encobriam, como uma névoa
O brilho dos cristais lúcidos da minha alma.


Como uma esplendida luz da aurora clara
A esperança me guia e fortalece
Outros sonhos, outros risos, outro dia
Uma nova vida em Harmonia
Outra chance, vem como alento de felicidade.

******************************

O grande Chico Xavier diz que “Tudo que criamos para nós,
de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão...”

Augusto Cury alerta que
“Nunca despreze as pessoas deprimidas.
A depressão é o último estágio da dor humana”.

20 de Novembro de 2025.
Dia da Consciência Negra e Dia Nacional de Zumbi dos Palmares.
20112025Feriadonacional

Um dia. É isso mesmo? Um dia?
Um dia para fazer o quê?
Um dia para lembrar o quê?

Lembrar que o preto chegou por aqui como escravo explorado até a morte, desdenhado, humilhado, marginalizado e sem direito dos próprios cultos e crenças.
Lembrar que o preto teve fome e sede e só podia usufluir de angu e água, porque o Governo e os senhorios deu a 'suposta liberdade', sem direitos, sem emprego, sem casa, sem um pedaço de terra para plantar, sem condições de até uma sobrevida.
Lembrar que impuseram que a pessoa preta está diretamente ligada ao conceito de 'tudo que é preto é ruim', incutiram nas crianças que não há beleza no cabelo afro, nem na pele preta.
Lembrar que cargos do alto escalão, como juiz de direito, Promotor Público, Presidente da República, Deputados, Senadores, bem com os que carecia de curso superior medicos, advogados, engenheiros, etc.
Lembrar que as pretas sofriam ainda mais, pois tinham de se firmar pura e não prostitutas, e escapar dos estupros era questão de sorte e não de direito a segurança pessoal.
Lembrar que sem empregos, sem dinheiro, sem moradia. O que restava era se amontoar em cortiços.
Lembrar que havia o separatismo latente, segregação racial que conferiam aos brancos, educação escolar, lazer, comércio, transporte públicos e muito mais, onde os pretos não podiam usufruir.
Lembrar que até a atualidade, mesmo com leis específicas, os pretos ainda sofrem preconceitos, as vezes escancaradas, outras vezes embutidas em conceitos e padrões.
Lembrar que mesmo a Constituinte ditar que todos são iguais perante a Leis, a realidade crava firmemente que não há igualdade e muito menos merecimento quando se fala de racismo.
Lembrar que todo dia é dia de comemoração de qualquer raça, qualquer tom de pele, qualquer tipo de cabelo, sem escarnios, somente respeito.

Tem dia que a gente não entende nada, mas sente tudo. E talvez seja isso viver: aprender a caminhar mesmo quando o coração não sabe pra onde vai. O importante é continuar, mesmo em silêncio.

⁠Nossos melhores momentos

1° O dia que eu te conheci, o jeito
como nossos olhares se encontraram, foi como se eu estivesse perdida há muito tempo e tivesse acabado de me encontrar, em seus lindos olhos azuis. Foi um dos melhores dias da minha vida, eu me senti viva pela primeira vez em minha existência.
2° A primeira vez que nos encontramos, foi algo épico, era como se tivesse te conhecido, desde sempre. E a sensação de te Beijar pela primeira vez, foi completamente mágico. Tudo e todos não existiam mais, só havia eu e você no Mundo.
3° O dia em que você me pediu em namoro, foi um dos momentos mais românticos. Você tão lindo e tímido. A cada dia, te amava mais e mais.
4° A primeira fez que fizemos amor, você foi tão atencioso, tão carinhoso. Foi simplesmente maravilhoso e foi quando eu comecei a ter medo de que um dia, você me deixasse.
5° Assistir filmes, dormir agarradinha em você, aquela sensação de lar, sabe. Eu pertencia a algum lugar.
6° Acordar com você, todas as manhãs, foi um prazer, compartilhar a cama com você.
7° Tomar banho todas as noites com você, meu amor. Nunca compartilhei tanta intimidade com alguém.
8° Voltar da aula todas as noites, e você, o meu amor, estar me esperando. Faça chuva ou Sol.
9° Sair com você, shopping, Poker, eu amava aquilo. Meu Deus, foi a melhor época da minha vida.
10° A Festa da sua formatura da PM, que orgulho de você, tanta Felicidade você emanava. Foi Perfeito!
11° Viajar com você, foi Incrível.
12° Nossa última noite juntos, eu não queria te deixar, porquê eu sabia, que nunca mais o teria novamente, e isso acabou comigo. E dói meu Anjo, mais do quê TUDO.
- 16 de Julho de 2021

⁠não diga que " não dar " sem antes tentar.
Talvez o problema das pessoas hoje em dia é o medo de arriscar.
A verdade é que a vida é igual jogo de loteria só ganha quem JOGA.

"⁠A decepção que encontramos no dia dia, só nos dá mais força e sabedoria para continuar lutando, pois sabemos que, enquanto existe Deus vai haver prosperidade de dias melhores"

⁠Nada como um dia forte de chuva para limpar nossos caminhos.
Tempos ruins para tempos bons.

O ego é igual um balão de festas, você enche e coloca embaixo da cama, no outro dia quando vai ver ele está murcho. Por isso as pessoas precisam sempre de alguém para ficar enchendo o seu ego, para se sentir bem. caso você não faça isso, será descartado.

⁠Ainda me lembro perfeitamente do dia em que te vi pela primeira vez,tantos momentos que nós vivemos juntos, o primeiro "eu te amo " ♡
............................................

Hoje 16 de agosto de 2021 sinto que vc está indo embora e isso está me fazendo desmoronar em lágrimas pois sei que você sempre me acolheu nós momentos q eu mas precisava também me fez sentir coisas que eu nunca tinha sentido antes.
E agora??? O quê eu vou fazer sem você ??
Mesmo estando despedaçada e com uma dor enorme no coração por vc está me deixando da pior forma possível. Eu ainda gosto de você ♡
ESPERO QUE ALGUM DIA VC POSSA ME CONTAR O QUE REALMENTE ACONTECEU PRA VOCE ESTAR ME DEIXANDO NO MEU PIOR MOMENTO :(

⁠Se algum dia eu te disse um "Eu te amo" saiba que era mentira