Para dia Nascer Feliz

Cerca de 122116 frases e pensamentos: Para dia Nascer Feliz

Certo dia conversava com amigos sobre as pessoas e a mania de acharem que são mais importantes que as outras no Candomblé.
Vejo que a grande maioria são pessoas que fora do candomblé são amarguradas, frustradas, de baixa auto estima, pobres de espirito, traumatizadas, sem estruturas familiares fortes e etc...
Assim, quando começam em nossa religião um novo mundo com novas perspectivas se abrem a elas.
Quando seus Zeladores/as os iniciam logo vem em alguns casos os famosos (Cargos no Santo) e aí muitas vezes começam as guerras internas dessa pessoa.
Querem humilhar, pisar, aborrecer e tudo pelo suposto poder que acham que tem e pelas frustrações que tem em suas vidas fora do barracão.
Tenho a certeza que todos já ouviram essa frase que diz:
"Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela...".
É corretíssima essa frase. Conheço pessoas de bons discursos, de vida supostamente exemplar, de valores morais bem definidos e firmes que quando se sentem acuadas de alguma forma em seus supostos cargos de santo perdem o rumo e se mostram como realmente são isso reflete o egoísmo e muitas vezes suas amarguras e frustrações na vida pessoal, bem no fundo o que cometem em suas casas de Santo são reflexos de suas vidas inseguras e mal estruturadas, isso bem no fundinho lógico.
Pois, a necessidade de se mostrar forte e firme vem em primeiro lugar, afinal, a propaganda é a alma do negócio, assim dizem!
O que se esquecem é o verdadeiro sentido de se ter religião, que é ter um norte a seguir, obter respostas de algo, acreditar sem ver, isso se chama Fé.
Entrar no Candomblé pra que, se não consigo ver meu irmão melhor que eu?
Entrar no Candomblé pra que, se a roupa do meu irmão é melhor que a minha?
Entrar no Candomblé pra que , se a Casa do meu irmão é maior ou mais bonita que a minha?
Entrar no Candomblé pra que, se não consigo ter um simples diálogo com o próximo sem humilhar e medir forças com ele?
Entrar no Candomblé pra que, se nem sei o verdadeiro sentido dessa Religião Ancestral tão linda em seus detalhes?
O sagrado não precisa de você, você que precisa dele para tentar entender o que está fazendo de errado, ele te dá o caminho mais é você que tem que caminhar.
Resumindo, o Candomblé não é para qualquer um!

Pensamento do dia 26/11/2016(sábado)

O grande problema de sempre estar em cima do muro não é o lado que decidirá seguir na sua vida: (livre arbítrio), o perigo está em alguém esbarrar em você, perder seu equilíbrio e cair do lado que talvez não tenha mais como voltar. Então melhor você decidir-se.

Mesmo que um dia eu venha a faltar...
em minha alma gravada...
sua amizade eterna estará...
e se Deus um dia me permitir voltar...
quiçá na mesma vida você haverá de estar...
porque amores e ilusões o mundo cheio está...
mais amizade sincera como a sua...
dificilmente haverei de conquistar...

"Apenas um belo sorriso pode mudar o dia de alguém."

"Às vezes um lindo sorriso que traz em seu rosto pode tirar o desgosto de alguém que não está disposto a sorrir. "

Lenilson Xavier

Talvez um dia você irá se lembrar de mim.
Irá lembrar da mulher que quis ser para você, que mesmo com todos os defeitos te aceitava como você era.

Irá lembrar de todas mensagens de carinho, amor e compreensão que sempre mandava, dos áudios longos que com o tempo você não quis mais escutar, por estar com preguiça.

Irá lembrar que nunca te disse uma palavra que o deixasse para baixo. Apenas coisas boas para você ver que era um homem bom, apenas confuso.

Contudo irá lembrar do motivo da minha partida.
Quando num momento de susto e tristeza, disse coisas complicadas mas que se encaixariam caso sua história fosse verdade, e nunca se esqueça, minha atitude foi movida por sua causa, por uma brincadeira que jamais deve ser feita.

E mesmo admitindo meu erro, e lhe pedindo perdão, o que eu tive de resposta?
Ingratidão, falta de consideração, rigidez, rispidez, frieza, e um pouco de maldade.

Talvez, quando você se lembrar de mim, você esteja só, apenas talvez.
E caso esteja, lembre-se que no curto tempo que tentei estar ao seu lado, queria ser a melhor mulher para você, mas no final das contas, fui só mais uma.

Mas eu tenho certeza que você irá lembrar de mim, e vai entender meu agir, e quando entender, será tarde demais.

Pois está menina, já foi embora.

O meu dia começou mais cedo, acordei pensando em você. Esse teu jeito meigo e descontraído que eu jamais vou esquecer.


"Complicada e perfeitinha você apareceu ..." surgiu como um feixe de luz numa caverna escura. Irradiante você veio ofuscando os meus olhos, fez meu dia ficar mais lindo.

Bom dia te desejo o mais perfeito domingo... Maravilhoso dia de descanso. Abençoado sempre de alegrias e momentos de emoções intensas.
Um dia magnífico onde você poderá desfrutar da companhia daqueles que a ama, e tem muito carinho por voce Que hoje voce tereba as mais belas visitas, as mais animadoras noticias,
Quero compartilhar toda felicidade que nos irradia um dia inteiro de tranquilidade de silêncios serenos.
Compartilhar com voce.
Um dia para pleno para sentir cada benção que Deus lhe preparou praa este amanhecer.
Dety Santos feliz Domingo.. que seja um dia radiante de paz
e tudo que DEUS tiver de melhor para voce nao somente hoje como todos os dias.
Eu encontrei uma pessoa, com inumeras qualidades isto fem com que de imediato eu me intentificase com ela, Pois nao e sempre que encontramos seres humanos de tamanhas qualidades, e sempre olhando bem de todos BOMMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA

As histórias são eternas, mesmo que um dia acabem.

Lua chapada. A noite descobre segredos q o dia tentou revelar: Q a luz tmb cria sombras...

Deixou o mar bravo
E o céu mais bonito
Não é pelo dia
Mas pela sua presença
Ah meu amor, quando eu te olho
Eu não sei poetar
Mas eu sei o que céu existe
converso com verso
E confesso que você
É tudo que desejo
Conexo com os versos
E viajo sozinho no meu coração
Voou então minha imaginação
Não quero solidão
Foi o fim do do rio e inicio do mar
Ser mar é rumo do meu castigo
É ver você passar sem poder
Te tocar
É ver seu lindo sorriso sem
Poder sorrir
E saber do perfume
E não poder sentir
Tantos rios e diferentes rios
Ama-me então do jeito
Que quiser
Sou mar, então morrerei
Mar

"Como o sol que no fim do dia esconde seu brilho, e deixa a lua se mostrar, mantendo o equilíbrio, o bem que há em nós deve prevalecer, mas como o sol ao entardecer, devemos deixar que nossa lua se mostre..."

DIA DOS AVÓS

Vovô e vovó, seu dia

Hoje o dia é de amor dobrado
É colo de infinita sabedoria
Nos nossos dengos parceria
Vovô e vovó, aqui destacado

Eles, pelo amor tudo renuncia
Ao inteiro dispor do neto amado
Queridos de um afeto açucarado
Em nossas vidas, acolhedora alegria

Como pode ter tanto amor guardado
Neste duplo coração, uno, de magia
Que levamos na lembrança amainado

Vovós, na proteção duplicada, folia
No seu reino o netinho faz reinado
Deste amor geminado com garantia

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Hoje é um dia muito especial:
Aniversário de meu dengo.
Pai de meus três filhos.
Pilar de minha família.
Meu companheiro de muitos anos.
Convivendo dias alegres e tristes.
Dias tempestuosos.
Dias amorosos e felizes.
De cúmplices olhares.
De desagrados acontecidos.
De encontros enternecidos.
Agora, um amor amadurecido.
Você é parte de minha felicidade.
Amo você! Parabéns!
Deus lhe abençoe!
26/07/16

Um dia, eu abrir a janela do quarto e escutei minha vizinha dizer: "A náusea é olhar para si como o próprio Deus e entrar em desespero". Talvez, ela tenha lindo Sartre.

Um dia quando eu passar pro lado de lá, certamente escolherei caminhos de retidão, porém quando de volta pro lado de cá nem lembrarei e repetirei todos os desdenhos carnais porem entenderei que é o experienciamento que trará evolução e a minha elevação.

Doçura e encantos de ternura nesse jardim de uma só flor
Que a cada dia expressa o amor e liberta-se no viver
Ai de querer, ai um bem querer ao conviver nesse jardim
A cada dia assim, passando o tempo com harmonia
Captando o fluxo dos dias e liberando os pensamentos de clamor
Ai de querer, ai um bem querer ao conviver nesse jardim
Sendo que assim, caminho com o sentimento do querer saber
E saibas que aqui cabe duas vidas inteiras e cabe algo mais que uma geladeira
Cabe o calor de um + um coração
Aqui cabe nós dois

(Duas vidas inteiras)

Aquela lembrança, que me move para seu amor, um dia se o tempo apagar, e a dor me dizer que se foi, eu irei entender que isso exatamente se chama: Fim.

No dia que quiseres me coroás, que seja com a mais bela de todas as coroas.

Artificial Beleza

Certo dia a mãe natureza foi até o artesão do universo, o artífice perfeito, conhecedor de tudo que é belo e caprichoso e encomendou um atributo diferenciado, inigualável que seria muito admirável por todos.
A palavra linda , cabe a natureza em tudo, porém a este ser ecoaria por gerações que conhecessem tal beleza que foi dada a você mulher.
Porque tanta beleza num só ser, covardia, desproporção, má distribuição , erro? Poderia mas, este artesão não errou jamais.
Sim pertence a você mesmo o adjetivo (belo). Foi agraciada com o belo, predestinada a lisonjas sem fim, justamente contada entre as maravilhas desse mundo.
Como resistir a seu olhar, como não ser cativo dessa simpatia, como não reparar em seu sorriso(oque não faria pra te ver sempre sorrindo), apetecível educação de comportamento sisudo.
Meu desejo é despir de toda prudencia que priva o homem da insanidade, descer do pedestal dos sacros quebrando as regras do bom costume e caminhar na direção do surreal prazer que seria tocar seus lábios.
Grande prazer é lhe arrancar um sorriso, para tanto, jamais pouparei elogios, educação, carinho e presentes alcançáveis.
Sua beleza não é natural, você a muito foge do natural e do comum. Forjada foi por mãos e mente inerrantes, provem do Eterno, beleza excêntrica, perfeitamente artesanal, feitura do Artífice dos artífices.
O violento desejo imediato que tenho de ter você tal qual violência dos canários da terra, converto em paciência, esperança e perseverança por saber que, o amor existe, compensa e que um dia poderei compartilha lo com mulher menina, anti-natural de impar beleza artificial.

Talvez seja difícil acreditar que tudo dará certo um dia. Pois, a situação mudará. No destino algumas etapas se encerarão dando inicio a outras melhoras... O progresso que invadirá a existência. A FÉ que nunca se pode perder.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp