Para aqueles que
Aqueles que não estremecem lendo Neruda, ouvindo Bach, contemplando a humilde samambaia; podem ter certeza que há muito estão mortos e que, dificilmente voltarão à vida.
Acredito que a vida é de mistérios, dramas, tramas, ações, comédias e tragédias. Tem aqueles momentos de terror, mas no final tudo que queremos é que termine em romance.
Aqueles meus dias de pedras me causam nostalgia, não sei de quê não sei porque, não dá para escolher os dias, dá para transformá-los.Então meus dias de pedras tornem-se dias de Diamantes.
Essa é uma verdade....aqueles que sabem das dificuldades da vida, são mais sensíveis aos sofrimentos alheios.
Aqueles que desistem jamais saberam o verdadeiro gosto da vitoria, e jamais poderão sem vangloriar dela.
Aos poucos fui aprendendo a controlar meu impulso em compartilhar meus sonhos com aqueles que não conhecem minhas lutas, que não sabem das feridas que tenho por trás dos sorrisos e desconhecem as cicatrizes existentes no meu coração. Parei de expor minha vida, comentar sobre meus projetos e revelar meus segredos. Vez em outra adormeço, e, exponho algo, mas rapidamente acordo e desfaço os equívocos, voltando para dentro do meu casulo. Não é por insegurança, é por não encontrar lealdade naqueles que tentam roubar minha paz e apagar meu sorriso. Me desfiz dos laços apertados, porque já estavam se tornando nós sufocantes. Confesso. Estou bem melhor assim. Tropecei, cai, me machuquei e percebi que carregava o peso daqueles que nunca quiseram caminhar ao meu lado.
Aqueles que guardam magoas e desejam o mal , são apenas medíocres incapazes de trilhar a estrada da tão sonhada felicidade.
Quando eu era criança, pensava que a vida era aqueles momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho. Mas, quando chegou a adolescência, continuei sonhando com aquele futuro maravilhoso que, desde a infância, tinha planejado. Mas agora, sem querer, acabo debatendo-me com a realidade que passamos hoje em dia. Como a violência, preconceito, desamores, ingratidão… Relembro-me que, quando criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje, eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom. Hoje cresci e, honestamente, se ser adulto é desse jeito, me desculpe. Nunca mais quero crescer. Que concepção é essa? Crescer um, dois ou dez centímetros? Talvez seja deixar as bonecas de lado e encarar a realidade. Viver intensamente? Sorrir sem mostrar os dentes? Não, crescer é mais, muito mais. É perceber que a vida não é só feita de momentos bons, mas reacender todos os dias a esperança de que há males que vêm para o bem. É deixar de ver o mundo e começar a se enxergar, a entender, a aceitar. Eu queria voltar, sonhar de novo, me ver com gosto. Nos tempos em que os anos jamais irão trazer de volta. Contudo, ser adulto é ser criança sem saber. É sonhar em ser médico tendo apenas dois centavos na mão. É amadurecer as escolhas e o pensamento, mas amolecer o coração. Crescer não é bom, nunca foi. Não por causa das circunstâncias que nos levam ao desespero, mas por nós que não sabemos, não queremos e não conseguimos enxergar o lado bom de viver.
Está munido de grande sabedoria aqueles que conhecem as leis do tempo e conseguem ainda sim, adaptarem-no às suas próprias leis. É de sabedoria, aquele que entende que não se pode ter tudo, não se pode agradar a todos, não se pode ganhar sempre, sendo assim, é sábio aquele que sabe a hora de entregar o jogo. Aquele que sabe se dar sem medida, uma vez que sabe controlar os anseios de seu próprio coração. Aquele que faz do Adeus sempre um até logo, ainda que os sentimentos tenham se transformado em outro que não aquele de outrora. Uma amizade, talvez. Aquele que sabe suprir-se com o que o outro é, e não com o que ele pode te oferecer. Aquele que sabe se despedir sem deixar cicatrizes eternas. Que escolhe ser leal, ao invés de fiel. Aquele que não gera expectativas, mas sabe desejar do tanto certo. Sem enlouquecer, nem a si e nem ao próximo. Aquele que coloca o outro ao seu lado, nem acima e nem abaixo. Aquele que ganha por mérito. Aquele que sabe concretamente dos motivos que o fazem ficar e os que o estimulam a partir. Aquele que não desiste do que acredita, do que sente, daquele que ama. Sábio é aquele que deixa o tempo agir sem pressa, colocando tudo no seu devido lugar. Não sabemos quanto tempo o tempo tem. Quanto tempo o tempo leva. Não podemos controlá-lo, apenas direcioná-lo aonde queremos que ele aja. Tudo passa... Não se acanhe não. Deixa o tempo levar o que você quer que leve. Dê motivos pra ficar, aquilo que não.
Eu aprecio aqueles momentos que você fecha os olhos e sente uma imensa felicidade por simplesmente existir.
"Parei de pensar naqueles que passam pela minha vida...
Valorizo apenas aqueles que ficam!"
(Hélia Michelin)
"Um dia quando olhares para trás verás que os dias mais belos foram aqueles em que você simplesmente sorriu, então, perceberás que existe uma magia muito especial no poder de um sorriso!"
(Hélia Michelin)
Aqueles encontros que na sua fundição nunca mais deixarão de ser, mesmo com todos os "mesmos" da vida...
Jota Cê
-
Ter a humildade e a coragem necessaria para reconhecer erros e pedir perdão para aqueles que amamos e nos amam. O medo nos afasta o amor nos une.Não perca tempo ele não volta, mesmo não podendo voltar atrás para consertar os erros, podemos recomeçar agora, aprendendo com eles e construindo nossa felicidade.
Ro.Stankewski.
Latas diferentes pintadas de cores diferentes, ou aqueles bules esmaltados. Mas tudo muito lindo, com plantinha dentro ou não.
Desafio
Nao oferece o sim e nao propoe um nao
mais para aqueles que realmente sao fortes e acreditam
o sim sofre menas pressao
para os fracos, sobrou mais uma ves a ingratidao
Todo mundo tem aqueles desejos mais insânos, aquele super herói favorito, seu lugar predileto, fruta que mais gosta, aquele filme...
Enfim , nós somos mais parecidos do que imaginamos, não adianta sair por aí dizendo eu não sou assim, porque você é sim, você pode não gostar das mesmas coisas que eu, mas você vai ter as suas preferência sim!!!
Eu acho engraçado uma pessoa vir e julgar a outra pelo que ela gosta ou deixa de gostar, a vida é assim meus caros, cada qual com o seu gosto.
Que chato seria se todos gostassem das mesmas coisas, não teria graça, não haveriam aquelas divergências bacanas de se discutir, seria uma monotonia sem fim. Eu iria gostar de você, você iria gostar de mim e seríamos felizes para sempre, Chato né?? Tem que ter aquela pitadinha azeda nas nossas vidas, é bom!
Já pensou o que seria da moda se todos seguissem um só estilo? Mas Deus foi generoso e criou o livre arbítrio para cada um seguir seus próprios caminhos, fazer suas próprias escolhas e acima de tudo ser você mesmo, e não o que os outros querem que você seja!
Eu gosto de falar sobre isso, porque é um tema em que as pessoas acho que ainda não se conscientizaram, as pessoas ficam por aí \\\"reparando\\\" em como os outros vivem suas vidas, em como se vestem, como falam, enfim, ficam cuidando mais das vidas alheias do que das suas próprias.
Acho que se perguntarmos para estas pessoas o que se passa debaixo do nariz dela, elas não saberão responder, porque estão tão preocupadas cuidando dos outros que nem tem tempo pra elas mesmas.
Eu sou assim, nasci assim, e vou morrer assim... Dane-se quem não gosta! Pago minhas contas, meus impostos, tudo direito então o resto é resto, se eu for perder tempo me preocupando com quantas pessoas não gostam de mim, ou quantas pessoas estão reparando em mim, eu perderei momentos preciosos de minha vida, fazendo o que me dá prazer, o que me faz bem que é ser feliz, ser eu mesma, viver a vida como eu gosto!
Chega né meus queridos de ficar metendo o nariz onde não são chamados, cuidar da própria vida já dá um trabalhão, e ainda ficam se sobrecarregando cuidando das vidas alheias.
Se você gosta de novela e eu gosto de ler um livro, então ótimo, vamos cada um fazer o que gostamos, e não importa se você é fútil por ter determinados gostos e eu sou considerada careta por ter gostos opostos, cada qual com a sua vida!!!
Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.
Então vamos lá, chega de cuidar das vidas dos outros, vai viver a sua meus caros, porque quando vocês forem se dar conta a sua vida já era, e você não fez NADA, a não ser cuidar das vidas ALHEIAS!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp