Par
E ainda veio achando que ia sair por cima
Comigo não
As contas que deixou pra trás
Vou mandar para casa dos seus pais
E essa foi a última vez que me levantou a mão
Comigo não
“Se tem uma coisa que acompanha o ser humano no início e no final da vida é um par de sandálias do tipo papete. “
Gosto de tudo que voa, mas o que realmente me fascina são esses seres encantados, que trazem um par de asas dentro do coração.
O teste ácido
A genuinidade da sua fé. . . embora seja testado pelo fogo, pode ser encontrado para louvar, honrar e glorificar a revelação de Jesus Cristo. - 1 Pedro 1: 7
Um teste severo às vezes é chamado de "teste ácido". Esse termo se originou durante os períodos em que o ouro circulava amplamente. O ácido nítrico foi aplicado a um objeto de ouro para ver se era genuíno ou não. Se era falso, o ácido decompunha-se; se fosse genuíno, o ouro não seria afetado.
Na visão de Deus, nossa fé é “muito mais preciosa do que o ouro”, e ela também deve ser testada (1 Pe 1: 7). Mas esses "testes de ácido" são positivos. O Senhor está trabalhando para revelar a fé genuína, não para expor a fé falsa.
Nos momentos difíceis, no entanto, podemos nos sentir sobrecarregados com o medo de que nossa fé esteja se decompondo. Ronald Dunn, um professor da Bíblia que passou por muita tragédia pessoal, sabe o que estamos passando. Ele escreve: “Eu sou freqüentemente mistificado. . . . Eu não entendo porque é que, quando eu me esforço para viver para Deus e rezo e acredito, tudo parece estar desmoronando. Às vezes luto e digo: 'Querido Senhor, por que você está permitindo que isso aconteça?' ”Dunn conclui:“ É bom lembrarmos que Deus não é um incendiário; Ele é um refinador.
Se você está passando por um teste de sua fé, você pode se alegrar porque pode ser a mesma coisa que Deus quer usar para purificar e fortalecer você.
Nos julgamentos, Deus pode nos provar
apenas para nos trazer mais brilhantes;
Ele nunca pode deixar de nos amar -
Somos preciosos aos Seus olhos. —Anon.
Deus não é um incendiário; Ele é um refinador. —Dunn Joanie Yoder
De vez em quando alguns mortos saem de suas sepulturas;
acham que podem voltar a fazer parte do mundo dos vivos.
As vezes estar no fundo
do poço é a melhor coisa
a nos acontecer,
pois abre nossos olhos
para enxergarmos o que
temos que mudar e
melhorar na vida
Esse cara
Quem é esse homem que me consome
Não sei o seu nome ou número do telefone
Meu mundo pára toda vez que ele passa
Eu perco a fala, mas no fundo eu acho graça
O suor corre frio
Eu sinto um arrepio
O coração disparou
em um segundo vai a mil
Falo e não me calo
Faço o bem-me-quer
Eu jogo a moeda e seja o que Deus quiser
Somente aqueles que são verdadeiramente livres, não se agarram nas dores das decepções ou perdas para justificarem suas escolhas ou existência.
Joguei meus sapatos fora, sou melhor sem par.
Mesmo que digam, mesmo que falem que na vida só se acompanha quem vale a pena.
Vou me acompanhando até que não sobre mais.
O tempo levou na mochila razões.
O tempo deixou na minha boca (um gosto de ti.) 2x
O tempo me leva sorrindo pra perto da saudade.
Será?
Que devo voltar a pensar em quem fui.
E vou pensando em quem já fui.
Buscando me entender.
Buscando me encontrar.
Pego papel,a caneta e rabisco (a lua em que vivi) 2x
Não sei mais vou cair 2x
O tempo levou na mochila razões.
O tempo deixou na minha boca um gosto de ti.
O tempo me leva sorrindo pra perto da saudade.
Será?
Que devo voltar ou pensar em ser quem fui.
Pra nunca mais errar. 3x
As nuvens da minha dor dissolveram-se e bebi na luz. Com os meus pensamentos recobrados virei-me para examinar a face da minha médica. Girei os olhos e os fixei nela e vi que era a minha enfermeira, na casa de quem eu fora cuidado desde a minha juventude – a Filosofia.
Eu não conseguiria suportar 100 anos de felicidade.Necessito da dor, da desgraça e do sofrimento para entender que não existe nada fixo e permanente. Sem lamento desesperançoso e sem alegria alienante. A sabedoria maior ocorre quando se aceita e compreende tudo o que acontece.
13.
Eu te amei no passado.... Mas será que eu seria capaz de amar de novo?!
Ontem eu olhei para o céu e senti uma saudade súbita de querer você ali, eu pedi as estrelas para que você voltasse e fizesse parte da minha galáxia novamente ou que eu pudesse te ver pela a ultima vez, acho que em uma outra era eu diria que te quero e que provavelmente eu te amo, em uma outra era eu pediria para que você parece de como Plutão que tenta desaparecer da minha órbita, porém a sua beleza ofusca e me atrai para querer tê-lo do meu lado.
Vem e faz parte da minha órbita, seja a minha galáxia, seja o infinito. Mesmo se os meteoros nós afetar, vem e brilhe ao meu lado, seja que nem Marte o calor intenso e veja a vermelhidão em meu rosto. Seja igual Vênus com ir para transbordar. Coloque um anel em meu dedo e deixa eu saturnar na sua órbita. Deixa eu invadir esse universo que é bagunçado e fazer mais bagunça. Prometo que serei como a lua, estarei até o amanhecer do sol com você. Não vou desaparecer igual Plutão e nem me tornar fria igual Urano.
Deixa eu saturnar na sua órbita... Sinta o impacto do sol e da lua juntos, sinta como um precisa do outro, sinta como eu preciso de você,!
Eu compartilhei meus planos com tanta gente e deu tudo certo... Também já guardei meus planos só para mim e deram errado!
Pare de achar que as pessoas têm esse poder todo.
O que tiver que ser será!
"Não decidir é uma ilusão: uma decisão implícita de deixar como está. Mas há um tempo certo para cada passo; por vezes é mais longo do que pensamos, por vezes mais curto."
(Inferno Verde. Editora Longarina. 2019)
Quando lemos algo incrível e corremos eufóricos para compartilhar a imensa descoberta, e ninguém parece entender a dimensão disso, nos sentimos náufragos, sozinhos e isolados numa ilha do saber...
Vejo o verão passar junto com os colibris. Os dias não eram mais os mesmos, espero que continuem para sempre assim.
Um par de mocassins
Também não oferecerei holocaustos ao Senhor, meu Deus, com aquilo que não me custa nada. - 2 Samuel 24:24
Escritura de hoje : 2 Samuel 24: 18-25
Um médico estava trabalhando em uma área remota de Minnesota, há muitos anos, quando uma família nativa americana implorou para que ele viesse ajudar sua avó idosa que estava gravemente doente. Ele foi diagnosticar o estado dela e depois deu-lhes instruções detalhadas para os cuidados dela.
A mulher se recuperou e, algumas semanas depois, toda a família viajou para o consultório médico na cidade. Eles cerimoniosamente presentearam-no com um par de mocassins de 150 anos feito por um tataravô. Quando o médico protestou porque o presente era querido e valioso, o chefe do clã respondeu: “Você salvou a vida de minha mãe. Insistimos que você aceite esses mocassins. Não expressamos grande apreço com um presente barato. ”
Vemos esse mesmo princípio em 2 Samuel 24 . Foi-lhe dito que Davi oferecesse um sacrifício a Deus em terras pertencentes a Araúna. Como rei, ele poderia ter levado o pedaço de terra e os animais para fazer o sacrifício, mas ele os comprou. Araúna se ofereceu para dar a Davi o que ele precisava, mas Davi disse que não “ofereceria holocaustos ao Senhor. . . com aquilo que não lhe custa nada ”(v.24).
Por definição, um sacrifício tem um custo. Então, quando você der ao Senhor, dê generosamente.
Refletir e orar
O que devo lhe dar, mestre?
Você redimiu minha alma;
Meu presente é pequeno, mas é o meu tudo -
Entregue-se ao Seu controle. —Grimes
Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp