Palavras Ferir
"O que machuca não é o Amor, são as pessoas que não sabem notar este sentimento, de um modo mais sublime de sentir."
—By Coelhinha
Se praguejar atrairá o mal assim proferido, melhor não odiar o já ferido, bendizendo para tornar feliz e proteger, tornando leve o ar a nossa volta.
É impossível se curar de um trauma quando a pessoa que te feriu continua repetindo as mesmas atitudes, fazendo feridas em cicatrização sangrarem todos os dias.
Eu amo a Deus até quando dói... porque mesmo quando a vida fere, é Ele quem me sustenta em pé, enxuga minhas lágrimas e me lembra que não estou só.
Alguns olhos são piores que línguas ferinas: degustam a imagem de forma insensível, amaldiçoam no seu íntimo, para descartar e enterrar o irmão num piscar
O vento lá fora não sopra, fere, ele vem cortante, como se quisesse arrancar da pele os nomes que o tempo tatuou em silêncio.
Às vezes precisamos ser fortes. Fortes como uma rocha. Não porque precisamos provar para alguém, mas para não cair e se ferir. A alma precisa estar bem alimentada e embalada. O corpo não, ele morre com o tempo. A alma transcende.
"Se você não sabe por qual guerra eu estou passando, não veio lutar comigo e nem trazer paz, então, para não se ferir, não entre na minha vida."
Enquanto insistimos em relembrar pessoas que ferem, ignoramos as que curam. Quem teve ousadia para te ferir, jamais calçará as sandálias da empatia para te curar.
Eu fiz coisas das quais não me orgulho, eu feri pessoas e vou ferir muito mais, é impossível evitar pelo que estou tentando fazer, mas não tenho prazer nisso, na crueldade. Mas essa cidade, ela não é uma lagarta que se faz um casulo e renasce uma borboleta, uma cidade desmorona e some, ela tem que morrer antes de renascer.
Algumas situações irão te machucar, te ferir. E esses fantasmas do passado te farão ter medo de tentar de novo, de resistir, de pessistir. Mas sabe a vida é um ciclo de possibilidades e se a gente não nos soltarmos do medo que nos aprisiona, podemos perder aquilo que pode ser o começo de algo novo.
