Palavras de um Homem Apaixonado
O homem que anda cansado de trabalhar, e bem mais recompensado, que o farto de não fazer nada, ao final da noite, em seu sono.
O homem altamente qualificado, se não for humilde, tolerante e submisso as autoridades que lhe são superiores, difícilmente fica firmado em algum lugar, pois o mesmo não aceita desaforo ou contrariedades.
A sabedoria é difícil, fácil é a estultícia que o homem aprende sem saber e sem esforço, porém há aqueles a quem Deus, concede a maravilhosa graça de fazê-lo sábio naturalmente.
A confiança de algumas pessoas pode ser abalada em um minuto, porém há aqueles que tem uma espécie de reserva de prudência neste caso, pois a confiança deve ser colocada em Deus e não no homem, falho e pecador.
O homem sábio consegue se controlar em situações públicas, pois já tem experiências passadas, ou compreendeu através de ensinos.
Jesus Cristo nunca poderá ser rebaixado por ninguém, pois o mesmo foi humilde bastante para rebaixar-se a si mesmo, tornando alicerce de todo fundamento
Quando o homem pensa, pode enriquecer se assim desejar. No entanto, lembrem-se de que existem ricos dispostos a trocar toda sua riqueza por uma paz infinita. Não digo que as riquezas são totalmente más; às vezes, são um mal necessário. Mas qual é o preço da sua paz?
Como as correntezas levam uma folha a qualquer direção, assim é o homem irado sem auto-controle em busca de vingança.
A mulher sem pudor é causadora de vergonha aos pais e também ao seu marido, noivo ou pretendente, não cabe ao homem prudente julgar, mais se afastar, antes que caia em cilada, e jogue sua honra nas correntezas do mar, para nunca mais voltar.
A caridade do homem difere da caridade de Deus, pois em Deus se encontra a mais pura e brilhante virtude verdadeira, já nos homens que do pó veio e ao pó voltará, é apenas tentativa de se igualar ao Criador que lhe deu a vida.
O homem que não conhece a natureza traiçoeira e venenosa das cobras perigosas, se torna um ingênuo neste mundo onde homens e mulheres se fizeram iguais a serpentes ardilosas.
É normal o erro do homem, porém o homem humilde admite seu erro e busca, de toda forma alcançar a perfeição em Deus.
