Palavras de Sofrimento
Nem todos merecem saber da nossa fragilidade, pois quanto mais se conhece a nossa dor, mais tentarão explorá-la; é no silêncio da nossa luta que preservamos a dignidade.
Uma mulher, depois de ter um filho, renuncia a muitas coisas às quais um homem não renuncia.
"A realidade é um chão duro e frio; não se pode deitar nem descansar nele, e quanto mais distante você estiver, mais dolorosa será a queda."
A dor é como fogo: pois é capaz de queimar até mesmo aqueles que estão apenas observando o sofrimento.
Quando a gente é criança, os monstros vivem debaixo de nossa cama. Quando, a gente se torna adulto, eles começam a viver dentro de nossas cabeças.
Leia tudo sobre aquilo que faz você sofrer para não sofrer mais por falta de conhecimento, experiência e sábias decisões.
Quanto mais julgamento e identificação com formas e situações temporárias, maior o nível de sofrimento.
“Quando aqueles que sofrem as dores de suas ações passadas se aproximarem de vocês, jamais lhes digam que merecem o sofrimento. Procurem, pelo contrário, aliviá-los pela força da compaixão. Comprovem sua sabedoria com boas ações.”
“A mente se perde num labirinto de palavras, como um homem em uma selva espessa. Por isso, é preciso empreender-se vigorosamente na procura da Verdade para não vagar inutilmente nos ciclos intermináveis de sofrimento.”
“PERGUNTA: Por que o homem deve sofrer por seus atos? A atividade do homem não é comandada pelo Ser?
RAMANA: Aquele que acredita ser o autor de seus atos é igualmente o que sofre.”
Se estiver sofrendo, leia poesias, se não funcionar, então escreva-as, e se ainda assim não funcionar, devore-as. Escreva e não pense nas rimas, pense nos sentimentos e nos sentidos. Devore cada letra sinta seu sabor, a sua doçura ou seu amargor, rumine-as se achar necessário.
Não sofremos por algo ou alguém. Sofremos por medo de jogar fora todo tempo que dedicamos a um ou outro.
Toda noite sofríamos por alguém que nunca iria voltar, talvez essa tenha sido a nossa única semelhança.
E, professora
Existem coisas
Que eu não quero aprender
Oh, a última que tive
Me fez chorar...
Então, eu não quero aprender a
Te abraçar, te tocar
Achar que você é minha
Porque não há prazer algum
Para um rapaz do subúrbio como eu
Cuja professora lhe disse adeus!
Sofremos cada dia mais por causa das más escolhas da vida humana, contribuindo para que a terra seja punida pelos seus pecados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp